Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Socorro, ABIT não funciona direito.


FelipeAmd

Posts recomendados

Oi galera !

Eu to desesperadop aqui.

Eu tenho uma Abit Nf7 2.0, e um Duron 850.

Fui fazer um over nele, botei 1105mhz, eu sei, exagerei, mas na hora nem pensei. =(

Aí a máquina ligou, e travou durante a inicialização do Windows....desliguei para botar os padrões de novo na bios...

A máquina travou lá dentro, ok, desliguei...liguei de novo....não queria ligar...

Zerei a bios....ligou...

Agora pede pra ajustar o processador botar tduo certo FSB100mhz e Mult. 8.5.

Ok, ele funciona no padrão 6.0*100, mas como ele é travado ele funciona em 850mhz...

mas a Bios pede toda hora q eu inicio a máquina pra eu ajustar...

Quando eu tento ajustar e salvar a Bios, a máquina salva, e tal, mas quando ela vai ligar com os novos padrões, que na verdade são a mesma coisa q estava rodando antes...ela não mostra nada na tela...

Apita e fica com tela preta...

Aí eu tenho q zerar a bios...e tudo comça de novo...

ME AJUDEM !!!!

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não....você não entendeu

Não adianta o que eu faça!

A bios não deixa eu salvar nenhuma alteração...

Eu acho que, se eu não corrompi a bios, eu queimei o CMOS...o CMOS que grava as alterações na Bios.

Eu to usando o pc agora...em 850mhz, porque o FSB do duron é 100mhz, e o padrão da Abit é 100mhz e o Mult nem tem como mudar...É travado em 8.5X...

ENTÃO RESSALTANDO. EU NÃO CONSIGO SALVAR NENHUMA ALTERAÇÃO NA BIOS...SE EU TENTO ELA NÃO DEIXA O PC FUNCIONAR, AÍ EU TENHO Q RESETAR A BIOS.

Valeu !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala cara...mas tu abusou nesse OC ne? Tipo, tenta colocar as opções da BIOS em default, tira a bateria da placa mãe por uns 3 minutos, e depois coloca a bateria d novo, depois reseta a BIOS e coloca tudo em default outra vez...se depois disso, nada resolver, troca a placa-mãe (se ainda estiver na garantia), ou ve quem grava uma nova BIOS pra você (posso t recomendar um cara no Engenho Novo).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu galera MAS...

Eu acho que este problema pode estar sendo ocasionado pelo DDR DUAL CHANNEL.

Eu resolvi tirar um pente de memória e tentar salvar a BIOS, pronto, consegui, então eu o coloquei, e utilizo o pc normalmente, mas, se tento salvar a BIOS com os dois pentes, acontece o erro, isso não acontecia antes do overclock...

Os pentes são DDR400, no overclock eles rodaram em DDR260, então não vejo porque queimar, ou danificar.

E agora galera.

Isso pode ser problema do pente?

Ou a BIos corrompida ?

Ou será que é o processador ?

AJUDEM ! Por favor !

Valeu !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...