Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Hospedar pagina sob rede interna


expertdesign

Posts recomendados

Olá a todos.

Recentimente optei por uma internet predial (à radio) 24h. Pensando em hospedar meus sites, registrei meu dominio no superdns.com.br para que eu pudesse redirecionar para meu ip local. Mas a empresa que me fornece a internet instalou a antena no condominio e dela vai para um computador linux que server de gateway. Até esse computador o IP é válido. Dai pra frente passa a ser um IP tipo 192.168.2.1.

Todos os recursos de rede funcionam, mas como apontar para a pagina no meu computador? Eu pensei logo em pedir para eles criarem um redirecionamento no roteador para meu IP, mas falaram que não era possivel.. vi isso como uma difilcudade que eles colocaram e não técnica.

Serei muito grato pela sua ajuda.

Daniel - ExpertDesign - Fortaleza CE. 3293-6447

______________________________

Comp. Pentium IV 1.7 - 512Ram

64 Video - Radio Internet 128K

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu pensei logo em pedir para eles criarem um redirecionamento no roteador para meu IP, mas falaram que não era possivel.. vi isso como uma difilcudade que eles colocaram e não técnica.

Infelizmente, você está certo. É a forma de forçar a quem quer implementar qualquer tipo de servidor, a assinar os pacotes empresariais, mais caros. :chateado:

A Speedy Home, por exemplo, bloqueia a porta 21 (FTP), a porta 80 (HTTP) e quem sabe quantas mais ! Só com Speedy Business você consegue acesso por essas portas.

E se você está conectado a Internet a través do roteador deles, a única solução seria redirecionar as portas.

Se você contratar o serviço individualmente (saindo da rede predial) ainda pode tentar usar uma porta não standard, no caso do FTP. No caso de HTTP não sei se é possível, e en todo caso seria pouco prático.

Sinto muito, mas é assim que funciona o mundo ! :(

Abraços,

Elga

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...