Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configurando A Saída Pra Tv.


Pino

Posts recomendados

Postado Originalmente por Diego Pasqualin@24 Mai. 2003,00:26

Quanto as resoluções de mais de 640x480 na tv....

Eu entendi que você quer saber como faz isso...

mas acontece que não tem como fazer isso porque a tv não aguenta, é a mesma coisa q você querer por uma resolução de 1600x1200 num monitorzinho de 14 pol hehehe entendeu?

a imagem vai ficar cortada, no mínimo...

a não ser que você tenha uma TV de plasma que aguenta resolução maior... mas acho que num é seu caso né? heheh

Opa... é o seguinte. Eu comprei uma geforce FX 5200 (MSI)... Tá certo que a TV não tem resolução maior que 640x480.. porém É POSSIVEL mudar a resolução da placa para 800x600 ou até 1024x768. O que vai acontecer é que o tamanho de tudo na tela irá DIMINUIR e não significa que a resolução aumentou, entendeu!? ;-) É impressionante como ninguém me conseguiu explicar isso pra mim. Eu tive que comprar a placa e ver o que acontece...

Daniel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por brazil_dpr@24 Mai. 2003,02:02

Opa... é o seguinte. Eu comprei uma geforce FX 5200 (MSI)... Tá certo que a TV não tem resolução maior que 640x480.. porém É POSSIVEL mudar a resolução da placa para 800x600 ou até 1024x768. O que vai acontecer é que o tamanho de tudo na tela irá DIMINUIR e não significa que a resolução aumentou, entendeu!? ;-) É impressionante como ninguém me conseguiu explicar isso pra mim. Eu tive que comprar a placa e ver o que acontece...

Daniel

você não mudou a resolução da TV e sim a resolução da área d trabalho, isto, eu acho, todo mundo sabe fazer...

A questão é q qualquer TV, seja qual for seu tamanho leva uma resolução padrão d 640 x 480, ela não possui a mesma qualidade d vídeo comparada a um monitor por causa d seus pixels mais afastados um do outro...

você fez esta pergunta antes e ela tinha sido respondida sim, você é q não entendeu..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal vejam se podem me dar uma luz.

Tenho uma pl. visiontek geforce 2mx400 com svideo ela funciona uma beleza no meu win XP pra jogo e tudo.

Comprei um cabo svideo-rca, liguei o rca na minha Tv uma LG de 20" (a Tv ta OK porque eu ligo o PS2 nesta mesma entrada de video e funciona uma beleza)e a svideo na geforce.

O windows não achou nenhum dispositivo novo, isso é normal?Ou ele deveria ter achado a TV como outro monitor?

No painel de controle de video a opção do nview aparece cinza(bloqueado).

Reinstalei o driver da pl. video, fiz atualização do driver dela e do detonator e nada de aparecer outro monitor na saida secundaria, ou do nview habilitar.

Deem um help ai pessoal o problema é na pl. video, no Windows, no cabo ou eu que to fazendo algo errado?????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pessoal, estou usando uma G4MX440 da XFX com saída s-video pra ligar numa tv Cineral 14". Estou usando um cabo q é s-video em uma ponta e RCA em outra, daih eu ligo na placa de video e na tv. O problema é que eu não consigo enquadrar a imagem na TV, além da imagem estar muito feia. A imagem não está preto e branco, mas não mostra tonalidades cinzas, apenas um preto bem forte e um outro um pouco mais claro. Eu consigo identificar o mouse e atalhos na tela da TV, mas eu só vejo "silhuetas" escuras. Alguem está tendo algum problema assim ou sabe o que eu posso fazer? Agradeço desde já, []'s

t+

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Postado Originalmente por Pino@13 Mar. 2003,08:31

Não aguento mais ver tópicos sobre problemas com saída pra TV nas Geforces, infelizmente não tenho uma Geforce e não posso ajudar diretamente, mas acho que vocês deveriam dar uma boa lida nesse belo artigo sobre como configurar a sua saída pra TV.

E aqui tá o link pra quem quiser usar o mesmo programinha que é usado no artigo.

Falei!!

Po ai não entendo nada de inglês !!! foi mal, mas tem como você me dá umas dicas de como configurar o TV OUT da minha placa de Video?? ( GEFORCE 4 MX440 64MB TVOUT)

Antes funcionava ok - Eu tinha 2 placas - 1 AGP RIVATNT 32MB sem saída de TV e outra PCI com saída de TV - No monitor 2 eu via os filmes e gravava no K7...

Agora não consigo fazer mais...  Como faz para voltar a funcionar??  só tenho esta placa agora...

Muito Obrigado !!

Daniel - [email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém sabe se eu tenho q desabilitar o AGP Fast Writes usando o Riva Tuner? Tenho pcchips m810, geforce 4 mx440se, ainda nem instalei a placa ehehe. E como se desabilita lá no progra.? lá tem value AGPFW 1 e 0, 0 indica desabilitado? E depois é só apertar o disketi pra salvar? AJUDEMMMMMM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá galera! Espero q possam me ajudar :P

Também tenho uma geForce 2 MX 400 (PCI 64MB) e estou experimentando problemas no TV-OUT, em qualquer versão de driver (testei 0 14.10, o 30.82 e o 44.03). Como a tv não tem entrada s-video e a placa não fornece saída RCA estou usando um cabo S-video/RCA

Indo direto ao problema é seguinte: quando tento criar uma cópia de imagem da tela para a TV, (mesmo estando a codifição para PAL-M), a imagem da TV não sai colorida, mas o estranho é q também não é somente em escalas de cinza. No contorno da imagem é possível verificar cores q dão a sensação de de colorido "desbotado".

Se eu ajusto para NTSC, a tela sai em Preto e branco como havia de se esperar.

Bom o que eu já tentei fazer: mexer nas configurações (nview, twinview), de dispositivos de saída, tipo de codificação, instalar outros drivers, testei em duas TVs diferentes (modelos diferentes de Mitsubishi), tentei usar a saída NTSC e transcodificar (saiu a mesma imagem desbotada quando ajustei para saída PAL-M), testei todos os contatos do cabo com o multiteste...

O estranho é antes da formatação do windows 98se no micro tudo funcionava normalmente: deixava a tv como primária, fazia clones, continuação do desktop....

:crazy:  O meu medo é que esse cabo s-video/rca meio "gambiarra" tenha zuado a placa... pelamordedeus, q eu esteja errado.

valeu pela leitura, e desculpa a encheção de saco

JAPA.SP (americo)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu só quero que apareça a MESMA imagem no monitor e na televisão ao mesmo tempo

alguém pode me ajudar? quando o Windows já está instalado, e você instala a Geforce DEPOIS, trocando a placa por outra, o video abre normal nas duas

se você faz uma nova instalação do windows, e instala a Geforce posteriormente, tem que ativar a exibição nas propriedades de video, mas ai fica um lixo...

alguém pode me ajudar?

t+ (modelo GF4 MX440-SE 64mb ram)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguem sabe como faço para os vídeos (avi,mpg,etc) sair ao mesmo tempo na TV e no monitor, sem fullscreen, isto é, na janela mesmo ? Só estou conseguindo q saia em um dos dois, no outro fica uma tela preta, ou no maximo tela cheia . . .

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pino eu sou novo no site eu entrei aqui justamente procurando uma soloção para o meu problema para a saida de tv da minha geforce fx 5200.Eu tentei entrar naquee link que você falou mas a pagina esta fora do ar então eu resolvi expor o meu problema aqui mesmo para ver se encontro aresposta.O problema é que eu não consigo fazer com que a imagem passe na televisao colorida ela so aparece preto e branco , eu já configurei para Pal-m e não adiantou.A imagem so aparece colorida na iniciação do windows xp e logo que entra no windows não funciona mais.Será que algume poderia resolver a minha duvida????</font>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, eu tenho uma Aopen GeForce4 MX440 DDR64 japonesa, e estou tendo um problema na hora de passar a imagem pra tv (como todos aqui). Consegui configurar a saida de video para a tv no Nview, mas a imagem aparece apenas em preto e branco, não importa pra qual opção eu mude o sistema de saida nas configuraçoes do nview o do proprio painel da Aopen. já tentei NTSC, Pal-m, Pal-n, Pal-pra-toda-obra e tudo mais....

Alguma dica? :muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fala galera!!!Eu tenho uma trident 3d image 9750 AGP e conseguia usa-la normalmente no win98 e ME, mas agora eu instalei o XP e ele instalou a placa sozinho e não consigo configurar a saída para a TV, na verdade o XP não instalou esse recurso da placa. Alguém pode me ajudar.

Valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

me ajudem por favor, consigo ligar a placa de video na tv sem problemas, mas quando eu abro algum video ele não aparece na tv, somente no monitor

logo no começo do video a imagem dele aparece por 1 ou 2 segundos e depois fica tudo preto.

alguem sabe por que???

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, espero q alguém possa me ajudar... tenho uma Nvidia GeForce4 MX 460 da MSI,

e estou encontrando problemas na conexão da placa de video na Tv...

primeiramente, quanto mais novo o driver q atualizo da Nvidia para minha placa, dá mais pau! não consigo fazer sair colorida a imagem na tv com o driver atual da placa (somente consigo com o driver original, mas utilizando o sistema de cores americano NTSC-M, nenhum outro sistema de cores dá certo!). Já com relação à saída da imagem da tv para o micro, eu nunca consegui configurar para colorido a captura... nenhum sistema de cores dá certo, PAL-M, PAL-N, NTSC,etc... mesmo minha tv sendo compatível com todos os sistemas de cores... alguém tem alguma solução para capturar no micro o video em cores?!?!? outra dúvida q tenho... por que alguns jogos quando passados na tv ficam cortados? não dá para visualizar a mesma tela  fullscreen q aparece no micro... fica aparecendo na tv apenas 3/4 da tela do micro... já tentei alterar a resolução do video do windows... do jogo... e nada parece funcionar! e outra coisa... por que programas ou jogos de DOS não aparecem na TV?!?!? alguém tem alguma solução para estes problemas?!?!? agradeço muito se alguém puder me ajudar!!! valeu!!! qualquer coisa me escrevam! [email protected]  obrigado!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguem sabe usar a saida de vídeo na Radeon 9000 pro? eu tenho uma SAPHIRE RADEON 9000 PRO 128MB DDR TV-Out e quero assistir um filme pela tv, mas não consigo, aparentemente, eu fiz tudo certo, liguei o cabo RCA na TV e a outra ponta no adaptador S-Video/RCA que veio com a placa, e a saida supervideo na placa de video, mas não funcionou. No painel de controle não habilita a TV, fica uma imagem com um cabo de monitor com um X vermelho, eu acho que isso acontece porque a VGA não detectou a TV. alguém pode me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa noite, estou com um problema. conectei a minha placa de vídeo(gforce4) que tem saída "s-video".E

u conectei na televisão que é "rca'' com um adaptador, mas não aparece nada na televisão. Que tipo de configuração eu tenho que usar para dar certo????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Galera, HELP !!!!!!!!!!!!!!!!!

É o seguinte, tenho uma Tv 20" Mitsubishi. Meu controle remoto é Universal, portanto, não consigo colocar minha TV no modo TV/AV para rodar os filmes. Só consegui na outra TV de 29" que tem a opção TV/AV. Teria alguma outra forma, algum outro canal que eu possa utilizar para funcionar ???

falou !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola pessoal ,estou com problemas. sou novato e não entendo muito sobre computadores mas já sei bastante coisas, ok o prblema e o seguinte estou tentando conectar  meu desknote a901 ( ibuddie da ecs) na tv, peguei o cabo s-video coloquei em uma das extremidades  a saida rca e liguei na tv. o resultado foi:

´´MERDAAAAAAA´´ estava tudo beleza ate a tela de boas vindas do xp, quando apareceu esta porcaria a imagem saiu da tv e voltou para o desknote. se alguem puder me ajudar. eu já alterei a resolução o maximo que pude e nada. ah na minha tv estava tudo colorido eu não mexi em nada deixei a bios do desknote em ntsc.valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera to com um problema na minha geforce mx440, quando eu uso a saida rca dela com o cabo que eu usava na minha mx400 e mando a imagem pra tv sai colorido filé, só que a imagem fica passando igual canal de tv mal sintonizado..(tipo quando você pega aquelas tvs das antigas e mexe no vertical delas..) a imagem não fica centrada na tv...ainda não testei a s-video pra ver se da o mesmo problema, mas já tentei outros drivers, verifiquei o cabo , a tv e ta tudo beleza...

Alguém já passou por isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...