Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configurando A Saída Pra Tv.


Pino

Posts recomendados

Ai.. :angry: eu tenho Uma MSI GeForce 4 MX 460.. o Driver dela em si já num funcionava... eu tinha um driver da placa de um tio meu.. Geforce 4 MX 440... e Funcionava até então a saida pra TV mas o Problema é q o Driver era mais antigo.. perdia qualidade e tal... instalei ontem a versão mais nova do driver da Nview e deu a mesma #####.. eu tinha um adaptadorzinhu de S-video.. q transforma em RCA.... mas ai a placa acho q num reconhece o Sinal da TV.. e quando é RCA num dá pra ve nada !!! q q eu faço ?? ??? ALGUEM ME AJUDA ! a.. e como aumento a resolução da saida de TV Pra 1024x768 ?? Depois dela funcionar ! hehehe...  :laugh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nossa , parece q este assunto não tem fim....hehehe

vamo , la ......como todo mundo aqui também quero ligar meu pc na tv....

tenho uma geforce mx400 64m com saída s-video 4 conectores.

e winxp professional

to precisando do seguinte...

quero sair do pc com s-video ,com um cabo de cerca de 1m, e fazer uma  "emenda" com RCA ate chegar na minha tv que também entra RCA.

Minha duvida.......

1º tem como transformar s-video em rca, tipo juntar tudo e separar o terra?

2º preciso de um adaptador? . como aqulele na foto na pagina inicial deste topico, (isso acha fácil?)

3º achei pra comprar o conector s-video macho de 4 conectores, tem como eu fazer o cabo, com esse conector e na outra ponta colocar RCA pra entrar na minha tv?assim não faria emenda

Pois não estou achando o cabo s-video/RCA pra comprar e na minha placa so veio RCA na duas pontas

resumindo: sair do pc s-video 4 conectores, cabo de 10 metros do pc ate a tv, entrar na tv RCA....

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olhe quanto ao cabo que sai do computador s-video e entra na tv rca, é possível sim porque eu mandei fazer aqui e saiu uns 12 reais uns 2 ou 3 metros! e funciona pereitamente na casa de meu colega porque aqui em casa a tv ta com o problema explicado acima! e aproveitando leiam meu reply daí de cima e me ajudem com meu problema por favor!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Maravilha....ACHEI o bendito cabo pronto...testei e funcionou, não como esperava mas vou fazer mais testes na tv....

bom, talves agora eu possa ajudar alguem.....

depois de algumas horas na madrugada procurando na net, achei a configuração do cabo s-vhs/rca .

aqui esta o link, é de um site dos nossos " ermanos paraguaios"...

OBS:não ME RESPONSABILIZO POR DANOS, não FIZ O CABO E não SEI SE FUNCIONA , DE ACORDO COM O SITE SIM,

http://peque.metropoliglobal.com/achelito/guia/svhs_rca.htm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma Geforce2 MX400 e tem saida pra TV, porém quando passo a imagem do monitor pra tv, tudo funciona corretamente, mas quando executo qualquer video em algum player no formato .mpg .avi .dvx etc...  o video aparece normalmente no monitor do micro, mas na tv, a janela onde deveria aparecer um filme por exemplo fica preta..... as vezes só a legenda aparece na tv e o resto fica tudo preto..... alguem já passou por essa??? da um help ai por favor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por alemacbr@11 Abr. 2003,07:34

Tenho uma Geforce2 MX400 e tem saida pra TV, porém quando passo a imagem do monitor pra tv, tudo funciona corretamente, mas quando executo qualquer video em algum player no formato .mpg .avi .dvx etc...  o video aparece normalmente no monitor do micro, mas na tv, a janela onde deveria aparecer um filme por exemplo fica preta..... as vezes só a legenda aparece na tv e o resto fica tudo preto..... alguem já passou por essa??? da um help ai por favor

Essa é fácil, até eu sei. é só você ir nas propriedades do Nview e, além de colocar um monitor de cópia (ou clone), você coloca o segundo monitor (no caso a TV)  como primário, é só clicar em cima do segundo e depois jogar como primeiro. Nesse caso a imagem dos vídeos irão aparecer só na tv e no monitor ficarão pretas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, primeiramente deixe-me falar q essa porcaria desse programa fica travando no WIN XP. Não gostei e deletei.

Consegui colocar a saida de TV para funcionar, mas não consigo ajustar a tela da TV para ficar aparecendo a imagem centralizada igual ao monitor. A imagem na TV fica muito grande e para eu visualizar os cantos tenho q mover o mouse paraum canto para q a tela da tv o "siga". Alguma solução para isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Pino@13 Mar. 2003,08:31

Não aguento mais ver tópicos sobre problemas com saída pra TV nas Geforces, infelizmente não tenho uma Geforce e não posso ajudar diretamente, mas acho que vocês deveriam dar uma boa lida nesse belo artigo sobre como configurar a sua saída pra TV.

E aqui tá o link pra quem quiser usar o mesmo programinha que é usado no artigo.

Falei!!

O Tutorial parece ser muito bom mesmo!

Pena que que não posso dizer o mesmo do meu inglês!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Só recapitulando aquele assunto sobre resolução d tv...

O q acontece é q a nvidia disponibiliza o driver detonator para todas as placas d vídeo com o chipset da mesma, independente d modelo, raça ou cor :D

O nview não foi projetado somente para funcionar com tv's mas também com um outro monitor...

Então, na verdade, aquela opção para alteração d resolução só serve explicitamente para monitores d vídeo, quando você altera esta opção para uma tv e clica em aplicar, o programa acessa o driver da mesma listado lá em propriedades do sistema e verifica suas capacidades mas como não existe nenhuma para tal ele simplesmente ignora o pedido.

Inté  :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal é o seguinte, ligo a geforce 2 MX/MX 400 na tv e

a tela não preenche por total a tela !!1

Já mexi em tudo na configuração e não tem jeito!!!

Aguém sabe o q está errado???

Este software q postaram resolve este meu problema??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, eu acho que é só colocar em Fullscreen, sem ativar macros que a resolução fica em tela inteira. Quanto ao sistema de cores, existe o pal-m, gente. Não é possível estar preto e branco na casa de vocês. Se vocês não repararam, existem mais opções além de Pal, Ntsc e pal60.Numa setinha abaixo desses sistemas de cor, dá p/ colocar ainda pal-m, pal-nc e ainda pal-60. É impossível de ficar sem cor, praticamente.

Espero que o pessoal consiga :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com um problema aqui...

Quando conecto o cabo de s-video a tv a imagem fica passadno sem parar...Nas configurações de video não tem PAL M. A minha placa de video e uma RADEOM 7500.

Atualizaçao de bios da placa de video pode resolver???

Alguem já passou por esse problema pode ajudar???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por takuma@01 Mai. 2003,14:04

Eu acho que não. Nunca tentei fazer isso. Eu acho que só há a captura de imagens. Sinceramente, não sei se dá p/ fazer isso

Com certeza dá para usar só o audio (basta colocolar o cabo na entrada de audio da tv e na saida do pc)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi eu quero fazer uma pergunta.

Eu tenho um micro com uma GeForce4MX 440 e uma TV Sony Trinitron 29'', eu uso o Windows 2000 Server e tentei ligar a placa na TV, até consegui mostrar a imagem, mas ficou preto e branco, tentei configurar a propriedade nview, mas não está habilitada.  Eu tenho que instalar o programa TVTool para habilitar algumas propriedades, como eu faço para mostrar a imagem colorida?

Muito obrigada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu consegui transformar o s-video em rca sem precisar de ajuda.

o q fiz?

fui tentando todas as possibilidades de fazer o cabo até que consegui, tá funcionando perfeitamente.

não sei se vai servir pra alguém, mas aqui no meu os fios do rca (video) são amarelo e marrom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá pessoal,

Vejam se podem me ajudar.

Eu possuia uma placa de video GeForce2 MX400 da Sparkle chipset nVidia, com 64MB SDR, Duas Saída pra TV sendo uma S-Video e uma VideoComposto (RCA).

Eu ligava ela na minha TV da seguinte forma:

Minha TV é uma SHARP, antiga, sem entrada RCA, muito menos S-Video. Possui apenas uma entrada de fita da antena (300oms) . Eu ligava meu video cassete nela através de um balum conversor de cabo 75oms para fita 300oms. No meu video tem entrada auxiliar de Audio e Video padrão RCA. Então eu conectava um cabo RCA-RCA da minha placa de video ao meu video cassete.

Na primeira ligação após instalar o driver ficava preto e branco, mas aí, através do software do driver da nVidia eu mudava o formato de saída de NTSC para PAL-M e daí ficava colorido.

Troquei minha placa por uma GeForce4 MX440 da Prolink/PixelView com chipset nVidia também, 64MB DDR e também duas saídas de TV, assim como a antiga.  

Então tentei fazer a mesma coisa, porém, mesmo ao mudar no software da nVidia pra PAL-M, continua preto e branco.

Tentei então comprar um cabo SVideo-RCA, pra ligar a saída S-Video da minha placa à entrada RCA do meu video.

Não adiantou. Continua a mesma coisa.

Então, pra constatar qe não era a Placa o problema, tentei ligar o computador na Televisão dos meus Pais. Esta tem direto na TV os conectores de entrada auxiliares Audio e Video padrão RCA. Nela funcionou tudo maravilhosamente COLORIDO, sem eu ter que fazer nada. Tanto no modo PAL-M quando no NTSC do software da NVIDIA ficavam coloridos.

Acredito que a TV dos meus pais seja tanto NTSC quanto PAL-M, enquanto a minha TV e o meu Video são apenas PAL-M.

Por favor, preciso de uma luz!  Porque com a placa antiga o software convertia de NTSC pra PAL-M e nesta nova não? O que eu faço?

Preciso fazer esta placa funcionar na TV velha assim como a outra funcionava, pois não tenho condições de trocar de novo, e não quero assistir as coisas em preto e branco.

Detalhe: Antes de comprar esta da marca PixelView, havia testado com uam GeForce4 MX440SE da xfx, e também não saia colorido. Então o defeito, definitivamente não é de minha placa. Acredito que seja alguma direrença do padrão GeForce2 pro GeForce4.

Aguardo Resposta.

Ficaria muito agradecido se alguém me ajudasse a conseguir um MILAGRE, pois já tentei de tudo.  

Também aceito contato direto através do email: [email protected]

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O progaminha valeu - Tenho uma Geforce2 MX400 c/ chip da Nvidia - Usei o programinha e é file. Só tem um problema não consigo que sai a imagem na saida RCA e Svga ao mesmo tempo, ou seja ou tenho imagem na TV ou no monitor. Acho que tem alguma coisa errada só não sei o que é. Ela não era para trabalhar com as duas coisas ao mesmo tempo??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gentem... seguinte. Finalmente eu comprei uma geforce FX 5200 com 128Mb DDR (marca MSI, a que vem com controle remoto). Eu liguei a placa na TV e aqui eu deixo os resultados. Resposta para minha pergunta: SIM. É POSSIVEL AUMENTAR A RESOLUÇÃO PARA 1024 x 768 em uma TV, porém a imagem fica ainda mais "ilegível" em uma resolução maior, mas vale a pena, para poder jogar games e assistir DVDs... E é exatamente isso o que eu mais faço no micro. Quem sabe mais pra frente eu não compre uma HDTV! hahaha... sonho meu.... sonho meu...

Eu ainda não tive tempo de mexer muito no micro com essa placa, nem de jogar um jogo 3D pesado, mas já sei que não vou me arrepender. Eu não queria nenhuma placa TOP de linha e sei que vou ficar muito satisfeito com essa placa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por FabricioXP@24 Abr. 2003,17:46

Bom pessoal é o seguinte, ligo a geforce 2 MX/MX 400 na tv e

a tela não preenche por total a tela !!1

Já mexi em tudo na configuração e não tem jeito!!!

Aguém sabe o q está errado???

Este software q postaram resolve este meu problema??

A saída é você diminuir a resolução da sua área de trabalho do windows para 800x600 que na saída de vídeo que vai para a tv vai ficar centralizada, em tela cheia, pelo menos comigo funciona isso, eu uso uma GForce2 Mx400 com o chip da saída de vídeo ChronTel7008...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto as resoluções de mais de 640x480 na tv....

Eu entendi que você quer saber como faz isso...

mas acontece que não tem como fazer isso porque a tv não aguenta, é a mesma coisa q você querer por uma resolução de 1600x1200 num monitorzinho de 14 pol hehehe entendeu?

a imagem vai ficar cortada, no mínimo...

a não ser que você tenha uma TV de plasma que aguenta resolução maior... mas acho que num é seu caso né? heheh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...