Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configurando A Saída Pra Tv.


Pino

Posts recomendados

Não aguento mais ver tópicos sobre problemas com saída pra TV nas Geforces, infelizmente não tenho uma Geforce e não posso ajudar diretamente, mas acho que vocês deveriam dar uma boa lida nesse belo artigo sobre como configurar a sua saída pra TV.

Outros link úteis!

Como configurar a saída

Drivers 4x.xx

Drivers 5x.xx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pino, uma duvida cara... Eu to com uma TV D-WIDE da Philips de 28" e uma placa bem antiga (Trident AGP1X com saida S-VIDEO e RCA). Eu não consigo aumentar a resolucao. Só consigo 640x480 e 60Hz... Minha duvida é a seguinte: o que será que está limitando essa resolução e refresh rate? A placa ou a TV? Outra coisa, supondo que seja a placa... Se eu trocar por uma Radeon ou geforce, e conseguir aumentar a resolução. A QUALIDADE da imagem vai melhorar? Ou seja, eu vou conseguir ler melhor as letras dos ícones e menus dos programas? Ou vai continuar a mesma coisa ruim?! Obrigadão. Seu texto ajudou muito! ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dpr,

Já tive a oportunidade de testar a saída pra TV de uma Trident uma vez e realmente é detestável.

Com certeza melhoraria usando uma Geforce ou uma Radeon, de preferência a Radeon que é um pouco melhor, o máximo que você vai conseguir usar é 1024x768, o refresh rate não dá pra mexer!

Agora não sei precisar como vai ficar, geralmente na TV você consegue ver muito bem filmes e jogos, agora pra texto é mais complicado fica difícil de ler, mas isso varia muito!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha só Pessoal, minha TV é uma Philips Power Vision Stereo 29", com conectores RCA, o fato é que quando ligo minha filmadora no micro, a captura do video sai colorida e quando ligo na TV, sai em P/B, já alterei os formatos tanto no micro quanto na TV, pois a tv tem os modos: AUTO, NTSC e PAL-M, e mesmo assim só consigo video em P/B, exceto na filmadora que vem colorido. ajudem-me.      OBRIGADOOOOO

Geforcee4 mx440 VTP 64Mb ddr, Athlon 1.3 Ghz, 128Mb RAM, win 98, ajudem-me.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pico, muito obrigado pela sua resposta! Mas ainda me resta uma duvida: voce disse que seria possivel eu usar a resolucao de 1024x768 em uma Radeo... até aí tudo bem. Mas será que minha TV suporta esta resolução? Ou qualquer TV suporta? (Minha TV é uma Philips D-WIDE de 28")... Ah! E outra coisa... Quando aumentamos a resolução, a imagem fica melhor ou pior NA TV? Porque no monitor, fica melhor, porém as fontes e icones ficam BEM MENORES. Na TV acontecerá o mesmo???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se não me engano é compativel com XP sim, mas não tenho certeza.

Pessoal, estou procurando FOTOS de imagens de um PC mostrado na TV para ter uma noção da qualidade que fica utilizando uma placa de video boa (Radeon ou geforce). Alguem poderia postar, me mandar por email ou dizer ONDE posso achar?  ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:cool: Gostaria de saber como fazer para processar e/ou gravar imagens da TV e Vídeo para o computador, sendo que possuo uma placa da Trident Providia 9685, quais os programas adequados e a sequência correta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A qualidade na tv é a mesma pois quem limita é a própria... ( toda TV, independente do tamanho, tem uma resolução d 640 x 480)

Qualquer tv é a mesma coisa, a não ser q seja preta e branca... :o

vocês irão notar realmente a diferença no monitor, q tem uma qualidade em pixels infinitamente maior :;):

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Phoenyx@28 Mar. 2003,02:22

A qualidade na tv é a mesma pois quem limita é a própria... ( toda TV, independente do tamanho, tem uma resolução d 640 x 480)

Olá! Bom, eu já sabia que o monitor é BEM MELHOR que uma TV! hehe... porém, eu queria saber o seguinte: eu já li em varios lugares de pessoas que mudam a resolução para 800x600 ou até 1024x768... Como fica a imagem na TV em altas resoluções??? Fica legal? Fica melhor que 640x480??? Porque será que eu não consigo mudar a resolução para mais de 640x480? (eu até TENHO outras opções de resolução, mas quando eu mudo e clico em OK ou APLICAR, ela volta para 640x480. Porque? Minha placa é uma vagabundinha.. rident AGP 1X de 4Mb. será que uma Radeon 9000 series não teria uma qualidade melhor no TV-OUT?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por CePaKoL@29 Mar. 2003,03:52

Como são os cabos e os plugns para ligar a TV no PC??e como é a saída da TV q liga no PC...é a mesma saída q se conecta uma antena ou um video cassate????

voce pode ter entrada/saída RCA, S-VIDEO ou SCART (esta não é nem um pouco comum)... A RCA, é redonda, normalmente amarela. A S-VIDEO é igual a um mouse PS/2, já viu??? Os cabos sao muito comuns de ser encontrados... Nenhum desses cabos sao o mesmo que voce usa para conectar à antena de canais ABERTOS... porém, pode ser o mesmo que voce utiliza para conectar Canais PAGOS, como DirecTV (que voce liga a TV em um decodificador)... Qualquer duvida, pode perguntar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá a todos.

Estou tendo um problema com as cores. O programa (TV-Tool) emite um sinal em preto e branco, e quando tento ativar as cores, recebo um alerta sobre cabeamento especial. Onde achar esse cabo?

Acho que se trata de um problema parecido com o enfrentado por pessoas que compraram videogames Playstation importados...

Grato,

Bruno Soares

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por CePaKoL@29 Mar. 2003,16:01

mas a minha tv so tem uma entrada pra ligar antena de canal aberto.então quer dizar q não tem como eu ligar a tv no pc?

Me diz qual sua TV: marca, modelo e tamanho... Algumas TVs (normalmente as pequenas) não tem muitos recursos e isto inclui Inputs e Outputs... voce poderia fazer o seguinte: ligar seu micro em um video cassete, e do video voce poderia ligar um cabo igual ao que voce usa para a antena... Mas ia ficar MUITO RUIM a imagem... Usando o S-VIDEO já fica ruim, imagina usar esse cabo.. (UHF???)... então meu amigo... desiste... ou ligue em outra TV.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por darkalm@29 Mar. 2003,21:56

Olá a todos.

Estou tendo um problema com as cores. O programa (TV-Tool) emite um sinal em preto e branco, e quando tento ativar as cores, recebo um alerta sobre cabeamento especial. Onde achar esse cabo?

Acho que se trata de um problema parecido com o enfrentado por pessoas que compraram videogames Playstation importados...

Grato,

Bruno Soares

Bom, até onde sei, esse problema de cores pode ser devido ao seguinte: padroes. verifique se sua TV aceita NTSC ou PAL, ou ambos. Provavelmente a saida do micro envia sinal NTSC. Em relação ao cabo, se for S-VIDEO, pode estar com problema no pino que envia o sinal das cores, mas isso é difícil acontecer. Tente trocar o cabo. Eu nunca vi "cabos especiais". É claro que tem cabos que voce paga 200 reais, mas mesmo assim não sao estão especiais assim... Sao caros por não pegarem interferencias externas e por terem conexao banhada a ouro... Mas sao iguais a qualquer outro cabo de 15 reais! hehe...  :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por brazil_dpr+30 Mar. 2003,00:41-->
CePaKoL@29 Mar. 2003,16:01

mas a minha tv so tem uma entrada pra ligar antena de canal aberto.então quer dizar q não tem como eu ligar a tv no pc?

Me diz qual sua TV: marca, modelo e tamanho... Algumas TVs (normalmente as pequenas) não tem muitos recursos e isto inclui Inputs e Outputs... voce poderia fazer o seguinte: ligar seu micro em um video cassete, e do video voce poderia ligar um cabo igual ao que voce usa para a antena... Mas ia ficar MUITO RUIM a imagem... Usando o S-VIDEO já fica ruim, imagina usar esse cabo.. (UHF???)... então meu amigo... desiste... ou ligue em outra TV.

Andei dando uma olhada na minha TV....ela é não é antiga mas também não é atual...ela deve ser de 98 mais ou menos.dai uma olhada atrá dela e vi q tem 2 saídas coloridas uma é vermelha e a outra é branca.....isso q é a saída q a TV tem q ter pra ligar a TV no PC...a minha TV é de 20 polegadas!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Andei dando uma olhada na minha TV....ela é não é antiga mas também não é atual...ela deve ser de 98 mais ou menos.dai uma olhada atrá dela e vi q tem 2 saídas coloridas uma é vermelha e a outra é branca.....isso q é a saída q a TV tem q ter pra ligar a TV no PC...a minha TV é de 20 polegadas!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e aí pessoal! eu sou um dos primeiros a ter este problema de saida de tv aqui no Clube do Hardware, e desde que comprei minha geforce 4 mx440 64mb tv e dvi-out eu mando emails para o suporte da a XFX gráphics que e quem fabricou minha placa, e eles disseram que era um problema de bios e me mandaram uma bios para eu atualizar, porém não adianotu nada e continua prto e branco, minha tv é uma sanyo 21 polgadas stereo e só pega palm e eu já to desistindo decolocar cor! eu pensei em comprar um trancoder maso malditota 105 reais no mercado livre será que não existe nenhum meio para eu resolver este problema sem gastar esta bolada? o programa que vocês indicaram não funcionacom a geforce 4 mx 440 então acho que estou de maos atadas, coloquei meu problema aqui de novo pois estou desesperado e preciso de solução e vou aproveitar paramandar mais um email para a xfx! obrigado a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...