Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

793V


valentini

Posts recomendados

comprei um Monitor Samsung 793V quinta-feira, mas fiquei com medo de colocá-lo nos 220Volts....aqui na minha região é esta a tensão que recebemos, não sei na de quem responder... daí meti ele no estabilizador do meu K6 da assinatura, e essa porr@ quase queimou o bichin, botei ele a 110V e ele esquentou muito, fezx um cheio esquisito e quase queimou o estabilizador, fora o fato de o computador não ter conseguido gerar uma imagem "bonita" pra ele...depois eu até instalei os programas para lidar com as cores do bicho velho, mas sabe como é né... meu pc ficou muito pesado, então pus o meu AOC Spectrum 4Vn de volta....

tá, minhas perguntas são simples:

1- é normal ele esquentar (tipo pensei que fosse pelo tamanho mesmo) , e se não, isto pode ter algo a ver com a tensão em que eu o liguei?

2- será que eu posso ligar meu monitorzim querido nos 220Volts?

atrás tá escrito que ele suporta de 100 a 240 Volts, mas o medo é maior do que eu... e mesmo o vendedor tendo dito que poderia, eu fiquei com medo, pois ele não tem aquela bhost@ daquela chaveta 110-220, que tem no meu aqui.... valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Bom, seu estabilizador pode ser muito antigo, as vezes ele pode não estar suportando o computador, poderia ser a hipótese de trocá-lo...

Quanto a tensão do seu Monitor, eu ainda aconselho a você ligálo em 110 v, só por segurança, porque já que o padrão é mesmo 110 para computador, é melhor deixar nessa opção, não é mesmo, quanto a esquentar, bom, ele tem que esquentar sim, até porque, é maior e tal, mas dependendo, não é bom esquentar demais não, pode ser, que esteja em algum lugar abafado, não?

Procure deixar seu computador em um lugar mais ventilado.... senão, ele vai ficar muito quente mesmo, e em um dia de calor, a coisa vai ficar é fervendo...rs... :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Sias@18 jan 2005, 09:59

O teu monitor é bivolt automático, não precisa ter medo de ligar ele em 220v. Mas vai ter que ligar diretamente na tomada (por fora do estabilizador) já que ele não tá aguentando.

obrigado aos dois pela ajuda..sim o lugar é mal ventilado, mas vocês tinham que ver a diferença, meu pequeno AOC 14/15 esquenta um pouco, mas você só sente de encostar a mão nele, daí ele tá quentinho, já o outro "subia um bafão" dele, ma sem cheiro de queimado mesmo, tinha aquele cheiro de monitor novo...valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...