Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte de Alimentação OCZ PowerStream 520 W


Posts recomendados

  • Administrador

Tópico para a discussão do seguinte conteúdo publicado no Clube do Hardware:


Fonte de Alimentação OCZ PowerStream 520 W


"Demos uma olhada aprofundada na fonte de alimentação OCZ PowerStream 520 W. Confira."


Comentários são bem-vindos.


Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware
https://www.clubedohardware.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que faltou mostar quais os códigos das meias pontes retificadoras das tensões de 12V, 5V e 3,3V. Com isso um eletrônico mais experiente poderia ver se as correntes citadas são essas descritas na placa de identificação. Em fontes "comuns" por exemplo , o 12 V é mostrado com 18A e a sua ponte é para 16A.

De maneira geral, gostei de como mostraram a fonte, sem ficar inventando coisas. Gostaria também que se possível, fizessem o mesmo teste em uma marca chamada "Seventeam". O preço é bem acessível e diz ser de potência real. A fabricação também é nacional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso uma Thermaltake 480W e vale cada centavo! Ela sozinha resolveu o problema de superaquecimento do meu micro ( minha placa-mãe chegava a 55C ) já que esta fornecendo uma "energia mais limpa" e a fonte vem c/ 2 ventiladores ( as marcas "comuns", que eufemismo!, só vem c/ 1) e um exaustor que chega a 3200 rpm e sem ruido.

Minha antiga fonte, uma clone vagabunda de 500W, não dava conta do recado e esquentava o PC quando rodava jogos. O mesmo ocorre c/ um amigo meu q usa um "gabinete de servidor" PC Cheetos que vem c/ fonte "500W".

Aconselho a todos reservar uma grana p/ uma boa fonte ao se pensar em um upgrade ou troca por um PC mais potente. Este artigo prova que estou certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O artigo esclarece dúvidas muito importantes pois mostra minuciosamente a diferença entre uma genérica e uma de "marca" , inclusive tem um forte apelo visual , se conseguir uma vou usá-la no PC que estou montando.

Fonte é o componente que já causou a perda de três(3) PCs aqui na empresa.

Estamos usando Seventeam (não me interessa a marca, e sim a qualidade) e não houveram mais problemas .

Que tal fazer os testes na prática com um PC que consuma muita energia ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Olá,

Agradecemos as sugestões, os testes com as Seventeam está em nossos planos. Mas como explicamos, somos bastante conservadores em relação a testes de fontes, já que preferimos uma explicação mais aprofundada, como foi o teste desta OCZ, a fazer um teste "de qualquer jeito".

Abraços,

Gabriel Torres

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí, se for o caso, e o pessoal do cdh tiver interessado, a partir de março voltarei a ter acesso a laboratórios de ponta, com osciloscópios, espectômetros e outros equipamentos legais, e poderia fazer os testes com fontes.

Como moro no RJ, tb não teria problema em pegar e devolver as fontes a serem testadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Pessoal, li todo o artigo ao respeito desta fonte. Só que mais uma vez, esbarro na questão "onde comprar". Eu estou disposto a comprar do melhor para meu PC, so que toda vez desisto de ir atras pela dificuldade, e acabo comprando um produto "comum" e dando uma turbinada (no caso da minha fonte, uma VCOM "500W", com um fan auxiliar de 120mm (pasmem 120mm!!!)que gera um ruído insuportável) e meu case já não tem mais quase nada de original, pois eu já "passei a faca" no bicho todo.

Ao realizarem um teste e fazer um tópico de discussão sobre os resultados dos testes, coloquem indicaçoes de onde comprar. Eu não faço isso porque moro em Natal e aqui você nem sequer encontra placas mãe ABIT (ai os vendedores vêm com aquela velha conversinha "mas olhe, eu tenho aqui uma ASUS. Cê sabe né, ASUS é ASUS...") bah! :muro:

Espero que vocês me entendam, pois estou disposto a pagar caro em troca da qualidade.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

cara, eu já encontrei essa fonte na WAZ, em são paulo, mas não sei se eles tema pronta entrega. MAs vamos conversar né; antes mesmo de voc~e chegar no limite de fontes muito mais simples, com certeza sua mbo irá limitar o overclock (digamos que voc~e teria que ter uma placa-mãe super estável para precisar de uma fonte dessas, que custa em média 600 reais)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

:(

Olá pessoal...

Estou com um problema grave com varias fontes ...

A configuração do micro é a seguinte:

MB P4S800D-X

Processador Intel Pentium 4 3.00Ghz

02 Memorias Ram DDR 400 MHz 512 MB (Elixir M2U51264DS8HB5G-CL3)

PLACA DE VIDEO R98E-SD3R RADEON 9800 256 mb 148c-AH304BBH.SEA-817D16

(ESTA PLACA RECEBE UM CABO DE ALIMENTAÇÃO DA FONTE)

HD MAXTOR DE 80GB

DRIVE 1.44

GRAVADORA DE DVD LG

FONTE WISE CASE PSEC-450Q ATX (fonte normal de R$50,00)

Já pifaram 3 fontes de diversas marcas, com uma ou duas semanas a fonte simplesmente para de funcionar, o fusivel não abre fica intacto.

Gostaria de alguma sugestão dos srs , sera que pode ser a placa de video que esta consumindo de mais???

Grato

PT2MAF

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Poderiam haver testes com as fontes de baixo custo, mas não aquelas que custam 20 Reais, mas as que custam de uns 70 Reais para cima, que dizem possuir uma boa potência final. Como as Vcom AP450X e AP450DX, alguns modelos da Tandy (um amigo meu tem uma, e parece ser boa). Goldship Gamer, que custa uns 90 Reais e tenho ouvido falar muito mal dela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Com certeza.. concordo com nosso amigo de cima....

Acho que o Clube do Hardware deveria fazer testes com fontes variando de 50 a 150 reais no máximo.... e não com uma fonte de marca renomada como OCZ e de potencia 500W reais... não adianta nada o teste... quem vai comprar isso? Imagina o preço...

Eu, por exemplo, to procurando uma fonte que varia entre 350 a 420W reais... e não quero gastar mais de 150 reais... será que eu acho alguma? Sei que fonte boa é cara, mas e essas varias marcas que estão no mercado? Sao boas? Qual iria me atender?

Abraços!

Daniel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 6 meses depois...
  • 3 meses depois...
  • mês depois...
Com certeza.. concordo com nosso amigo de cima....

Acho que o Clube do Hardware deveria fazer testes com fontes variando de 50 a 150 reais no máximo.... e não com uma fonte de marca renomada como OCZ e de potencia 500W reais... não adianta nada o teste... quem vai comprar isso? Imagina o preço...

Eu, por exemplo, to procurando uma fonte que varia entre 350 a 420W reais... e não quero gastar mais de 150 reais... será que eu acho alguma? Sei que fonte boa é cara, mas e essas varias marcas que estão no mercado? Sao boas? Qual iria me atender?

Abraços!

Daniel

como as coisas mudam em Daniel

agora com EVGA GeForce 8800GTS 320MB SUPERCLOCKED

e em breve: AOC 37" LCD HDMI 1366x768

pra quem andava xorando por uma fonte de 350 a 420w reais

hauuhauhauhuha

muito bom cara..

abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 2 semanas depois...
  • 3 meses depois...
  • 2 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...