Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Me ajuda aí! Por favor!


sesz

Posts recomendados

Tenho um computador no qual está instalado o windows xp e o linux (debian) com o grub fazendo o boot.

Mas eu to precisando tirar o windows xp pra colocar o windows 2000 no lugar.

O problema é q me disseram q se eu simplesmente colocar o windows 2000 pra se instalar... ele vai "apagar" o grub e vai instalar o boot da microsoft... mas eu não tenho certeza se isso é verdade...

isso vai acontecer? o q devo fazer? como devo fazer?! tem como eu salvar uma configuração do grub?

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, estou tendo o mesmo problema que você! O meu windows deu problema e tive que reinstala-lo, então o meu conectiva sumiu.

Gostaria de saber se teria algum jeito de recupera-lo, eu usava o grub como o meu gerenciador de inicializacao.

Espero que consigamos resolver nossos problemas!

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se vocês tem um disquete de inicialização de emergencia... só é pega-lo e dar boot por ele... e quando estiver dentro do Linux de um grub install (não tenho certeza do comando, pois uso o Lilo, mas é algo assim)... o Conectiva tem um disco de rescue... acho que é o segundo disco... tenta dar boot por ele...

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, perdi a paciencia e resolvi parti pra ignorância instando tudo de novo!!

mas tarde com calma eu reparei q o erro deve ter sido a falta do "a".

Hda1, hda2...

mas sera q o nosso amigo q iniciou o topico conseguiu resolver o problema dele?

mesmo assim obrigadao a quem tentou me ajudar e ate +

valeu! :chicote:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Meu problema é um pouco parecido. Instalei o Fedora Core 2 e acabou comflitando com a minha placa de vídeo, instala tudo direitinho mas quando inicia o Fedora a tela fica preta e não acontece mais nada.

Comprei o Kurumin 4 e quero instalá-lo, mas quando tento o Grub não deixa o Lilo instalar e aborta a operação.

Como faço para deixar somente o boot do Windows 2000 para poder instalar o Kurumin 4 e o Lilo como gerenciador de boot?

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...