Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Preciso de ajuda pessoal !


d2drummer

Posts recomendados

Poxa não sei o que aconteceu com meu XP HOME novamente; tipo já é a 2 vez que isso acontece e não sei da onde ocorre esse tipo de coisa.

Tipo estava usando minha máquina normalmente, com AntiVírus Atualizados, FireWall atualizado entre outras coisa, à cada 1 semana passo um Scan completo p/ ferificar vírus e tal, más sempre encontro tudo limpo...

Tipo hoje eu fui ligar minha máquina e de repente me deparo com esse aviso:

"O WINDOWS NÃO PODE SER INICIADO PORQUE O SEGUINTE ARQUIVO ESTÁ AUSENTE OU CORROMPIDO"

Daí ta assim: "WINDOWS\SYSTEM32\CONFIG\SYSTEM"

Poxa da outra vez que me aconteceu isso, eu perdi todos os meus arquivos etc! e o engraçado foi exatamente o mesmo erro!! Já tentei colocar disco de Boot e até mesmo iniciar com o CD do XP-Home más nada acontece! alguem por favor pode me ajudar a resolver essa droga desse erro!

Alguem sabe como restaurar esse arquivo: "windows\system32\config\system" p/ poder utilizar meu OS novamente ?

EU SUPLICO P/ O MESTRE GABRIEL TORRES OU QUALQUER OUTRA PESSOA EXPERT DO CDH P/ ME AJUDAR!!

Atenciosamente: Danilo :cry::cry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Entre como se fosse instalar, escolha a opção R para reparar, depois será pedido o numero da partição onde está o Windows (geralmente 1), depois a senha de administrador ( caso tenha definido uma) e aí então digite:

cd \windows\system32\config

ren system system.bad

copy \windows\repair\system

Retire o CD e digite exit.

OU

md tmp

copy c:\windows\system32\config\system c:\windows\tmp\system.bak

copy c:\windows\system32\config\software c:\windows\tmp\software.bak

copy c:\windows\system32\config\sam c:\windows\tmp\sam.bak

copy c:\windows\system32\config\security c:\windows\tmp\security.bak

copy c:\windows\system32\config\default c:\windows\tmp\default.bak

delete c:\windows\system32\config\system

delete c:\windows\system32\config\software

delete c:\windows\system32\config\sam

delete c:\windows\system32\config\security

delete c:\windows\system32\config\default

copy c:\windows\repair\system c:\windows\system32\config\system

copy c:\windows\repair\software c:\windows\system32\config\software

copy c:\windows\repair\sam c:\windows\system32\config\sam

copy c:\windows\repair\security c:\windows\system32\config\security

copy c:\windows\repair\default c:\windows\system32\config\default

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beleza pessoal agradeço a todos pela ajuda, olha eu consegui entrar novamente graças as dicas do "Josemelo" más tive que formatar a máquina inteira prq era um Vírus que estava fazendo aquilo, e mesmo quando consegui excluir o Vírus começou a dar problema em outra área! daí resolvi acabar com tudo de vez!

Agradeço a todos pela ajuda, qualquer coisa estamos aí valeu :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...