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tu prefere uma ferrari f430 ou uma lamborguini gallardo?? as duas são parecidas.. até no preço.. ( algo mai de 2000 reais).. entã é mera escolha de escola de ideologia.. a ideologia do budismo da nvidia que é mais tecnologia ou a iodeologia mongol de força bruta das AtI... quer dizer.. faz o minha mãe mandou.. hauhauhaua

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acredito eu q as radeons estão a um passo acima das nvidias

Só se for em clocks...por que em tecnologia a coisa muda um pouco de figura...

As radeons são placas fantásticas , mas hoje a coisa está mais para gosto do que pra qualquer outra coisa. Ai você vê, com placas de vídeo desse quilate, acho que é melhor pegar por tecnologia mais avançada, porque enquanto a gente joga não dá pra perceber diferença de 130 pra 150 frames...a coisa com essas placas já é bem absurda...Você só vera diferença em testes sintéticos ou numa resolução de 1600x1200 com tudo que é filtro ligado e mesmo assim ainda vai depender do jogo (uns a ati ganha outros a nvidia)...

Então dean1901, olha pra "cara" da placa e pega a que você achar mais bonitinha :D

Porque qualquer uma das duas vai ser muito boa...

Uma abraço.

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Postado Originalmente por dean1901@18 jan 2005, 11:30

valeu aê galera....vou tenta decidir....

Fora estas e outras pequenas diferenças de arquitetura, há uma grande diferença do GeForce 6800 para o Radeon X800. O chip da nVidia usa o novo modelo de programação Shader 3.0, enquanto o chip da ATI continua usando o modelo Shader 2.0. Por enquanto isto não quer dizer nada, pois não existem ainda jogos escritos usando o Shader 3.0. Mas quando estes chegarem ao mercado – o que pode demorar de 1 a 2 anos, ou até mais –, o GeForce 6800 estará preparado para tirar vantagem desta tecnologia, enquanto o Radeon X800, não.

Em compensação, o Radeon X800 traz um recurso que não existe no GeForce 6800, que é o mapeamento normal (normal map). Os mapas normais são texturas especiais usadas para adicionar mais detalhes às superfícies tridimensionais, em especial superfícies que precisam ser desenhadas com imperfeições, como os lábios ou a pele. O mapeamento normal é implementado nos chips da série Radeon X800 usando a tecnologia de compressão 3Dc, gerando maior realismo na imagem, como você pode ver na Figura 3.

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