Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida sobre rendimento


U.a.G_OzzY

Posts recomendados

Olá meus caros,

venho aqui perguntar pra vocês e tentar me informar melhor sobre o que um amigo disse... ele disse que a invés de eu comprar um HD de 250gb, que era pra eu dar preferência pra 4 hds de 80gb, porque aumentaria 270% de rendimento, afinal os arquivos seriam divididos em 4, um pouco para cada HD, isso em HDs SATA, gostaria de que alguém que entende ai confirmasse isso, ou me passasse alguma informação, tutorial, dica, ou até mesmo me contasse porque isso acontece, ou se acontece. Ficaria extremamente agradecido..

Desde já agradeço,

Cordialmente, OzzY

Aguardo respostas

[]´s :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Mano, realmente 4 hds seriam melhor, até porque se estragar um de 250 GB, você perde todos os seus 250 GB, não é verdade... tudo de uma vez, mesmo este HD estando particionado, se ele trava, você perde tudo.... mas não quer dizer que o rendimento de sua máquina vai ser melhor com tanto HD assim, não... afinal, vai ser uma quantidade de hardware grande, para o seu computador, não acha???

Além de mantê-lo super bem refrigerado, porque essa máquina sua ia esquentar como se fosse uma frigideira..., ainda você provavelmente poderia ter problemas com fonte de energia, por conta de excesso de hardware, essas coisas, e principalmente inicialização de HDs SATA, o rendimento poderia até melhorar depois que você estivesse no sistema operacional, em NTFS, porque ele gerencia isso, agora, na inicialização de seu computador, ia demorar pacas... isso fica a seu critério, como você vai correr o risco de ter problemas de energia com eles, além de o pessoa está reclamando muito da demora para o primeiro reconhecimento destes HDs quando se liga a máquina, te aconselho, a escolher dois então de 120 gb, estaria bom, para você.... falou, e lembre-se de por uma boa fonte de energia nesse computador seu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aee cara!

valeu, vou ler com muita atenção isso aí sim, pode deixar, e ainda bem que 680w dão conta do recado, eu vou comprar esse pc mais pra frente, mais já to vendo de tudo, preços, números, qualidade, tive que aprender muito de hardware pra n fazer besteira mas até julho, agosto, eu apareço com novidades, abraços ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...