Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O mapa da mina!


Visitante

Posts recomendados

Oi pessoal, não entendo muito de câmera digital, mas trabalho com distribuição de produtos para áudio importados, temos parceria com uma pessoa no exterior que envia mercadorias para minha empresa!

Acontece que pelas maiores das curiosidades, eu perguntei pra ele se tinha lá câmera da Nikon, ele me disse que sim! Perguntei isso na verdade, pois um amigo meu aqui da minha cidade me disse que estava precisando de uma câmera dessa! (para maiores esclarescimentos veja o link http://forum.clubedohardware.com.br/index....owtopic=226127)

Ele me passou o preço da Nikon D100 - U$400,00

Esta câmera para chegar no Brasil e ser liberada na alfândega pagando todos os impostos integrais sobre ela, chegaria em torno de U$680,00 (R$2.040) liberada! Lembrando que este valor é aproximado, preciso checar primeiro os impostos de importação (que variam de produto para produto).

Andei pesquisando os preço dela aqui no Brasil e o melhor preço que encontrei deste mesmo produto novo foi R$5.356,00! Ou seja, o mesmo produto está sendo vendido por nada mais que R$3.300 a mais do preço que ela supostamente chegaria pra mim!

Acontece que não conheço o mercado que esta câmera tem e não trabalho no ramo, portanto, este não é um negócio pra mim! Por isso, estou postando para alertar que se houver alguém interessado no produto, podemos conversar sobre uma possível parceria!

Qualquer dúvida, basta responder o post (caso o negócio caminhe, posso correr atrás de verificar os preços exatos de importação e repassar o valor exato do produto)

Obrigado pela atenção dispensada

Paulo H Tavano

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Tem coisa errada ai...

Ou ele te passou o preço de produto usado ou remanufaturado ou ele te passo o preço errado mesmo...

Pesquisa em sites nos EUA para a camera D70:

BHPhoto (entrega no Brasil): 900 dolares (só o corpo, sem lente)

Pelo preço mania: 800 dolares (sem lente)

Pesquisa em sites nos EUA para a camera D100:

BHPhoto (entrega no Brasil): 1100 dolares (só o corpo, sem lente)

Pelo preço mania: 1100 dolares (sem lente)

Acho difícil alguem ter este equipamento custando 60% menos do que a maioria das lojas americanas, nem mesmo o produto sendo recondicionado...

E ainda tem o frete...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Creio que não esteja errado! Temos o melhor preço do Brasil deste produto que trabalhamos no ramo de áudio profissional! O nosso correspondente não é do EUA e sim da China...

O preço que ele me passou (400U$) é o preço no país de origem do produto (China) ou seja, é o preço vindo direto da fábrica! Não tem impostos ainda inclusos e não tem o lucro de ninguém em cima!

Este preço que você vê nas lojas dos EUA já está incluso todo o frete por navio destes produtos até o EUA, impostos estaduais e federais e mais o lucro dos comerciantes, por isso o preço está mais alto!

Sobre este preço que ele me passou, é preciso colocar todos os encargos de importação ainda e impostos de liberação! Ou seja, o produto deve chegar liberado por + ou - 680U$

Se fosse importar este produto dos EUA seria impossível ter preço para comercializá-lo no Brasil!

Até breve

Paulo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falou que se eu precisar, ele me envia as descrições dos produtos e mais informações! Estou vendo uma grande oportunidade para isto, apesar de não conhecer na verdade o mercado que estes produtos possuem!

Para quem não mexe com importação, vou dizer algumas incoveniências que é necessário saber....

Barreira número 1: Para importar um produto, o pagamento deve ser feito antecipadamente. Ou seja, você paga um produto e tem que esperar a proximadamente 45 dias para ele chegar!

Barreira número 2: Existe um mínimo de compras, no caso da câmera, meu amigo me disse que o mínimo são 10 unidades!

Barreira número 3: Você não recebe crédito de ICMS sobre o produto, se for vender o produto com nota fiscal, deve pagar o ICMS integral sobre o valor do produto!

Se não houver ninguém neste fórum interessado, por favor me indiquem algum outro fórum especializado para que eu possa falar sobre isso! Até agora não tinha visto este mercado! Mas creio que seja muito bom! Estou no estado de São Paulo! Se alguém estiver interessado, podemos conversar pessoalmente!

Att.

Paulo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...