Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

cabo fonte seventeam


knox_br

Posts recomendados

Postado Originalmente por knox_br@17 jan 2005, 23:43

funcionar a fonte funciona, o problema é q os dados n estão aparecendo na bios =/

Mas não aparece mesmo, no meu caso só aparece no asus probe, nem aparece no everest, e o mais engraçado que só aparece a velocidade no everest depois que abro e fecho o asus probe.

:bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, isso não é problema da fonte mais sim da placa mãe. O fan da fonte gira em baixas rotações e monitor da MB só monitora a partir de um certo numero de rotações, por isso que no caso de alguns ele monitora por um tempo e para. Quer ver o monitor funionar? Consiga uma maneira de aquecer o case para aquecer a fonte tb. Apenas para nivel de teste faça um over de leve no processador, remova todos os fans do gabinete e rode o prime95 para ver como qualquer programa começa a monitorar as rotações!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Trunkeira@19 jan 2005, 18:54

o cooler tem que ser ligado pra resfriar a fonte!!!! se não pode keimar ela! na minha mb se liga em cima da da saida agp, e apareci em todos os programas asus probe, mbm5, e everest!

Amigo, essa conexão para ser ligada na MB é apenas para monitorar a RPM do "fan" da fonte. O "fan" ira funcionar com o plug estando ou não ligado na MB!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

realmente, ela fica sempre em baixas rotações, a minha as vezes aparece em 900... mas isso ainda não explica por que fechando e abrindo o abit-eq ela aparece...

vou fazer um teste com algum outro cooler pra ver se a mother não detecta ele abaixo de 1000 rotações, amanha devo postar os resultados ok?

abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

não feche o tópico não!!

Ei, eu devo ou não deixar esse conector da ST ligado a minha placa mãe? Já que a minha placa mãe nem consegue monitorar essa rotação do fan da ST.

será que o fan da fonte ai fica variando a velocidade de rotação quando a fonte esquenta ou não?

Eu estou até pensando em aumentar a velocidade desse fan, pois um fan de 12Cm que normalmente custa uns R$ 30 ficar rodando em apenas uns 1000 RPM é desperdicio. Será que posso aumentar a velocidade de rotação desse fan?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pode aumentar tranquilamente. Um modo bem simples de fazer isso é conectar o fan em 12V direto, sem passar pelo controlador. A rotação será a máxima e nunca irá variar. Se quiser aumentar só um pouco, como eu fiz com a minha, basta localizar o sensor térmico que vem colado no dissipador, retirar do circuito e fazer um teste: com um ferro de solda, isqueiro ou um cigarro mesmo, esquente-o e vai medindo qual o valor mínimo de resistência que o multímetro irá medir nos terminais do sensor. Esse valor mínimo será o valor do resistor que deverá ser soldado no llugar do sensor.

Com essa modificação do resistor, a rotação ficará abaixo do valor máximo e será fixo. Portanto, se quiser a rotação máxima, ligue o fan direto no 12V.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por MEIRANETO@05 Feb 2005, 21:37

Pode aumentar tranquilamente. Um modo bem simples de fazer isso é conectar o fan em 12V direto, sem passar pelo controlador. A rotação será a máxima e nunca irá variar. Se quiser aumentar só um pouco, como eu fiz com a minha, basta localizar o sensor térmico que vem colado no dissipador, retirar do circuito e fazer um teste: com um ferro de solda, isqueiro ou um cigarro mesmo, esquente-o e vai medindo qual o valor mínimo de resistência que o multímetro irá medir nos terminais do sensor. Esse valor mínimo será o valor do resistor que deverá ser soldado no llugar do sensor.

Com essa modificação do resistor, a rotação ficará abaixo do valor máximo e será fixo. Portanto, se quiser a rotação máxima, ligue o fan direto no 12V.

O problema é que eu não quero abrir minha ST para não perder a garantia, já que ela ainda tem 6 meses de garantia. Se eu abrir ela, acho que boto o fan direto no 12V para ele começar a rodar de verdade!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!