Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Todo chipset nforce2...


Visitante

Posts recomendados

Estou atualmente interesado na compra de uma nova placa-mãe, e me veio a dúvida sobre o chipset nforce2.

Quando vi as placas da EPOX baseadas nesse chipset, a EP-8RDA, EP-8RGA+ e a EP-8RDA+, sedo que em duas delas o video é off-board.

Ai que esta a minha dúvida, nessas placas onde o video é off, quer dizer que esse video esta desabilitado ou porque realmente o chipset que é o mesmo da outra que tem o video on, é de uma versão diferente???

Por favor preciso de detalhes sobre esse chipset! Pois a performace dele vista no site da Anandtech me agradou muito!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a Epox 8RGA+ vem com um video on board, q é da nvidia, não lembro qual..

as otras não tem video on board, o chipset não tem video nele, é só feito pela nVidia, o q confunde  :)

no nForce tem um som melhor q as placas normais, o Sound Storm (não se encontra na 8RDA) e um acesso a 2 memorias ram's ao mesmo tempo (necessario ter 2 plcas de ram é claro) como principais diferencias, acho q existem mais mas não conheco, alem do chipset ser o mais rápido para AMD atualmente, mesmo com uma memoria ram só

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O chipset nforce2 tem duas versões, uma com vídeo on-board (geforce 4 MX) e outra sem vídeo on-board. Fora isso são exatamente iguais.

Se a parte de vídeo existe dentro do chipset que não tem vídeo, estando apenas desabilitada, isso eu não sei, talvez até esteja, mas se estiver não atrapalha.

O mais provável é que não exista mesmo, sai mais barato fabricar o chip sem essa parte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!