Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

TT 480w


Akatuka

Posts recomendados

Postado Originalmente por Akatuka@17 jan 2005, 19:34

Tenho uma dúvida que, para quem monta micro pode parecer simples, mas para um iniciante talvez não.

Tenho que alterar alguma configuração no micro para instalar a tal fonte mencionada acima ou apenas ter cuidado e ligar tudo direitinho fica beleza?

Valeu pessoal.

Ainda no tema instalação, essa fonte vem com dois reguladores de velocidade, um frontal e outro pra ser instalado na parte traseira (PCI). Usa-se os dois juntos ou faço a opção por colocar na parte frontal ou na parte de trás do gabinete?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu netadmin, tu sempre dá uma força, mas tô quase desistindo :muro: ...hehe... :tantan:

Tem dois fios menores, um deles com certeza é para ligar no controlador das fans (terminal branco), até ai tudo bem, porém existe mais um duplo amarelo e preto com terminal marron sem aparente encaixe.

Existe algum local expecifico para encaixa-lo ou posso deixa-lo solto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Amigos

Alguns colegas estão confundindo a função do controlador de rotação que algumas fontes trazem.

Se não conectar o cabo de monitoramento na placa-mãe, a única coisa que irá alterar, será o fato da rpm do fan, não ser informada para o sistema e assim, nada será mostrado! A rotação do fan não vai ser alterada. Se ele gira com controle por sensor térmico do dissipador da fonte ou tem o controle feito através de potenciômetro, vai continuar variando a rotação do mesmo jeito. O cabo do sensor apenas informa para a placa-mãe qual a rotação do fan. Não altera o valor dos giros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por netadmin@17 jan 2005, 21:58

deixa solto se não tiver onde encaixar, posta as voltagens aí e aproveita a fonte que é muito boa hehehe.

netadmin, bom deu pra perceber que sou inciante na arte...rs... Depois de muito relutar montei a fonte, como não tenho aparelhos para medição e mesmo para verificar o funcionamento, peguei esses números do setup da placa:

Fiquei uns trinta min verificando o setup

VCORE - 1,69V

+3,3v - 3,44V (raramente chegou a 3,45V)

+5V - 5,02 (raramente chegou a 5,05V)

+12V - 12,60 (esse não variou)

MB TEMP - 24ºC (aberto) e 28ºC (fechado)

CPU TEMP - 43ºC (aberto) e 45ºC (fechado)

Até agora o micro não desligou, não travou e aparentemente tá tudo normal, acho que tá tudo certo, não?

Ah, achei na placa mãe o tal CHA_FAN1, espetei o conector e no setup aparece o RPM e por enqto deixei habilitado o controle automático, apesar de ter instalado o controlador manual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Akatuka@18 jan 2005, 20:50

Fiquei uns trinta min verificando o setup

VCORE - 1,69V

+3,3v - 3,44V (raramente chegou a 3,45V)

+5V - 5,02 (raramente chegou a 5,05V)

+12V - 12,60 (esse não variou)

Essas voltagens estão um pouco altas, com exceção da linha de +5V.

Pode ser uma medição errada da placa mãe, o que é até certo ponto normal, sugiro a você medir com um multímetro para realmente saber como estão as voltagens.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gregori, valeu o toque, vou procurar alguém que possa fazer a medição pra mim, aí surge outra dúvida, observei em vários testes realizados, aqui do CDH, que a maioria das fontes tem todas as linhas superiores, independente de genéricas ou não, existe uma margem de tolerância para esse valores?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Akatuka@18 jan 2005, 22:24

Gregori, valeu o toque, vou procurar alguém que possa fazer a medição pra mim, aí surge outra dúvida, observei em vários testes realizados, aqui do CDH, que a maioria das fontes tem todas as linhas superiores, independente de genéricas ou não, existe uma margem de tolerância para esse valores?

Normalmente o aceitável é uma variação de 5%.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Gregori@19 jan 2005, 10:06

Não há necessidade de uma assistência técnica, você mesmo pode checar as voltagens utilizando um multímetro, não é muito complicado.

Gregori, realmente verifiquei junto ao TI da empresa e acho que vão me emprestar e explicar como usar o que utilizam aqui, só preciso verificar a combinação de cores corretamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Akatuka@18 jan 2005, 20:50

Peguei esses números do setup da placa:

Fiquei uns trinta min verificando o setup

VCORE - 1,69V

+3,3v - 3,44V (raramente chegou a 3,45V)

+5V - 5,02 (raramente chegou a 5,05V)

+12V - 12,60 (esse não variou)

MB TEMP - 24ºC (aberto) e 28ºC (fechado)

CPU TEMP - 43ºC (aberto) e 45ºC (fechado)

Até agora o micro não desligou, não travou e aparentemente tá tudo normal, acho que tá tudo certo, não?

Pessoal, um amigo meu mediu com o multímetro as voltagens da placa, seguem:

+ 3,3V - 3,44V

+ 5V - 5,12V

+ 12V - 12,27V

Mesmo tomando por base os 5% de tolerância que mencionaram, tanto um valor quanto o outro ficam dentro dessa margem. Procurei mas não encontrei nenhum teste para, ao menos para verificar essas voltagens em outra TT 480W.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Akatuka@19 jan 2005, 20:36

Pessoal, um amigo meu mediu com o multímetro as voltagens da placa, seguem:

+ 3,3V - 3,44V

+ 5V - 5,12V

+ 12V - 12,27V

Mesmo tomando por base os 5% de tolerância que mencionaram, tanto um valor quanto o outro ficam dentro dessa margem. Procurei mas não encontrei nenhum teste para, ao menos para verificar essas voltagens em outra TT 480W.

Akatuba essas voltagens estão boas pode ficar tranquilo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...