Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvidas sobre a Asus A7v8x-x


Rodrigo666

Posts recomendados

######... Minha PM tem 2 modulos 256mb 333mhz rodando na boa...

Mas... Um modulo 512mb 400mhz tem q funcionar!!! não seria somente o caso da placa-mãe limitar o uso do barramento pra 333mhz? Ou isso seria um bug na placa?? Eu nunca soube disso!!!!!!! =~//

E ainda... disseram q a placa tem barramento 400mhz pros modulos de memoria ram e fsb333mhz pro processador... então é pra funcionar não é??!?!?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Bush@18 jan 2005, 21:13

Sim, pra enganar os leigos. De que adianta memória a 400 MHZ e processador a 333MHZ?? Nada, só dor de cabeça....

E daí? a questão é que você citou algo errado, dizendo que o 400 do nome do chipset era pra ser relacionado ao FSB, sendo que é relacionado a freqüência da memória que o chipset aceita...

Além do mais enganar os leigos nada. O usuário que compra uma placa tem que se informar sobre a mesma. Eu tenho uma com o chipset KT333 e quando comprei eu sabia perfeitamente que isso se referia a freqüência da memória suportada...

OBS: pra que DDR 400 com fsb 333? simples... se você fizer overclock será muito útil...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Morpheus.@18 jan 2005, 14:48

é mais mesmo assim essa placa com ddr400 na maioria delas só da bugs...

o certo pra essa placa seria ddr333 que funciona legal..

Se DDR 400 dá bugs com este chipset, isso aí já é outra história..

a questão é que o nome é KT400 e ele suporta DDR 400 (mesmo que toscamente)...

hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Rodrigo666@28 jan 2005, 16:09

Ta... então chegamos a uma conclusao... A A7v8x-x funciona com memos ddr400mhz mas só processam 333mhz... e o fsb é kt400... significa q funciona mas eu vou ter performance decente c eu fizer um over, é isso ne!

Ainda bem q eu ouvi o q eu queria...

bom... deixa eu simplificar...

você só vai poder usar sua ddr 400 como ddr 400 se você estiver usando um processador fsb 266 ou seja, assincronamente ( acho que eu inventei essa palavra agora )... se seu processador for fsb 333, sua ddr 400 vai funcionar como se fosse uma ddr 333 , ou seja ... sincronamente ( acho que inventei essa tambem)..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Rodrigo666@28 jan 2005, 16:09

Ta... então chegamos a uma conclusao... A A7v8x-x funciona com memos ddr400mhz  mas só processam 333mhz... e o fsb é kt400... significa q funciona mas eu vou ter performance decente c eu fizer um over, é isso ne!

Ainda bem q eu ouvi o q eu queria...

1 - você entendeu tudo errado cara...

Ela funciona com DDR 400, mas o chipset dela, o VIA KT400, não tem bom desempenho no acesso a memorias dessa freqüência, alem de tornar o sistema instavel.... portanto, apesar de ela poder trabalhar com DDR 400, o recomendado é que ela use DDR 333 ou 266, pois trabalha estavelmente com memos nessa freqüência...

OBS: você até pode usa-la com DDR 400, mas limite a freqüência da memoria a 333 no setup... assim você pode usar suas memorias num futuro upgrade...

2 - FSB não é KT400, o FSB é de 333 MHZ.... KT 400 é o nome do chipset da placa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...