Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

REDE VPN


PlatoonX

Posts recomendados

Olá Pessoal!

Bom sou novo aqui no fórum, porém assino o boletim do Clube do Hardware há mais de dois anos.

Venho pedir a ajuda de vocês no seguinte problema:

Gostaria de criar uma rede VPN entre meu escritório e minha casa.

O que tenho é o seguinte:

4 computadores em rede no escritório, acesso banda larga via fibra ótica através do provedor www.tripweb.com, uso o sistema Windows XP Pro SP2 com todas as atualizações, Antivírus NOD32. E em minha casa acabei de instalar o Velox com 256.

O que desejo é de minha casa entrar na rede do escritorio como se fosse um dos 4 computadores.

Pelo que pesquisei, poderia fazer isso através de um roteador VPN ou software. Aí é que está o problema, pois o roteador eu vi ao custo de R$ 540,00 (Edificio Central Rio de Janeiro) e o programa eu vi o Wingate VPN.

Para o hardware, a principio eu não quis investir, pois não conheço o funcionamento e também não sei exatamente se vai atender o que quero.

Para o software, Wingate VPN, eu baixei a versão disponível VPN122.EXE e pede para eu desinstalar o Firewall do WinXPSP2, coisa que não gostei num primeiro momento.

O que peço aos amigos é uma ajuda nesse sentido. Qual é a melhor opção para eu montar uma VPN que satisfaça a minha exigencia. Acessar minha rede do trabalho de minha residencia.

Um grande e imenso abraço para todos da comunidade.

Atenciosamente,

Ari Batista

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...