Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Lx 300 Travando


edtav

Posts recomendados

  • Administrador

Primeiro, pode ser problemas na sua placa lógica mesmo, o que lhe equivaleria a um preço de uma nova... :chicote:

A segunda opção, é que sua cabeça de impressão pode estar gasta, outra opção também que é bem carinha...rs... e uma chatice... <_<

Tem uma opção também, que é o flat cable dessas impressoras, esse mesmo... o branco, que faz a comunicação com a cabeça de impressão e o mecanismo de impressão da placa lógica, pode estar danificado, e ele sentir esse efeito, só em relatórios que realmente exigem de movimentação da cabeça pelo carretel.. pois assim o cabo se flexionaria de mais, e geraria esses problemas, essa cabo, é muito digamos, sensível, e um tanto rígido pelo tanto de movimentação que ele faz, mas quebra com o tempo de uso, isso seria as possíveis falhas físicas, você pode também verificar as falhas lógicas, como de software, como desinstalar e reinstalar a impressora, mudar a confuguração de impressão, no SETUP, mudando as portas, colocando EPP + ECP, e ir realizando os testes, para ver se melhora...

falou :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

O amigo dj que me desculpe, mas eu nunca li tanta besteira! Esse problema jamais será defeito na placa lógica e muito menos no flet. Se trata apenas de desgaste das buchas do carro e do eixo. Troque as duas peças e a impressora ficará legal!

Falei que podeira ser meu amigo, não dei certeza.... rs... poder ser, não quer dizer que é....

só lembrando... <_<

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Caros colegas, outra coisa que ainda não foi citada nesse topico e que a LX 300 tem um tempo muito curto de funcionamento sem aquecimento da cabeca de impressao, pode ate ser que ela esteja travando por causa de aquecimento, estou citando isso porque ainda não foi passado nesse topico e seria interessante se o colega desse uma olhada nesse item tambem, e mais provavel que seja as buchas do eixo, que ja devem estar desgastadas, mas ja que vai fazer uma manutencao na impressora, não custa nada dar uma reparada nisso tambem.

Valeu... :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Antonio V. Garcia@22 jan 2005, 12:44

Caros colegas, outra coisa que ainda não foi citada nesse topico e que a LX 300 tem um tempo muito curto de funcionamento sem aquecimento da cabeca de impressao, pode ate ser que ela esteja travando por causa de aquecimento

Isso é verdade tenho uma LX-300 que está com esse problema, a cabeça aquece demais e a impressora trava... o jeito é esperar esfriar e mandar a impressão de novo! :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O ref problema tambem poderá ser a cabeça de impressão muito suja , com residuo de tinta da fita , ou seja desgaste da mesma , o ideal seria lavar ou desmontar a mesma e fazer uma limpesa , mas se desmontar tera que fazer

realinhamento , e mais fácil você mandar fazer uma manutenção na mesma geral

uma imp LX 300 e +- 1000,00 nova na manutençao na maximo 100,00 ... :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por edtav@17 jan 2005, 17:44

...lx300 q trava as agulhas, rasga a fita...Mas não são todas as impressoes ...um relatorio feito no Clipper q faz umas linhas graficas...

Olá edtave...

Já lhe disseram. É a cabeça.

Sintoma relacionado a falha na 9ª agulha, que não retorna em tempo adequado, ou seja, mantém-se saliente durante o movimento do carro, conseqüentemente rasgando a fita e prendendo o carro.

Pode até ser decorrente de, apenas, resíduos impedindo o movimento livre das agulhas. Aqui, isso sempre ocorre como resultado de desgaste das guias internas, o que requer reparo da cabeça.

Normalmente, é um trabalho a ser feito por técnico especializado e de confiança.

:bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por alebasaran@17 jan 2005, 22:44

O amigo dj que me desculpe, mas eu nunca li tanta besteira! Esse problema jamais será defeito na placa lógica e muito menos no flet. Se trata apenas de desgaste das buchas do carro e do eixo. Troque as duas peças e a impressora ficará legal!

Caro colega...Claro que pode ser placa lógica. porém eu tambem arrico no aquecimento da cabeça.

O menos provavel (porém não é impossivel) é que seja problema nas buchas já que isso ocorre na impressão de gráficos, ou seja, na impressão de graficos o carro se move em uma velocidade mais baixa. GERALMENTE o travamento do carro ocasionado pelo desgaste das buchas occorre em impressões no modo draft (pelo dos), ou seja, com o movimento da cabeça no máximo! :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...