Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Converter VGA para RCA


ninja1985

Posts recomendados

Seguinte galera, estou querendo conectar meu micro na tv,minha placa de vídeo só tem aquela saída VGA de 15 pinos, será que alguém sabe como fazer um cabo ou algum esquema para isso?

O ideal é que convertesse VGA para RGB(entradas Y Pb Pr da TV), mas tb pode ser para RCA.

Já tentei alguns esquemas, mas não deu certo.

Será que tem algum cara fera que possa me responder isso?????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tinha um esquema que eu vi a algum tempo atras que até pensei em montar, só que após conversar com varias pessoas na net acabei desistindo, pois o CI principal que faz a conversão do sinal não é encontrado no brasil! E para poder importar você tem que comprar a quantidade minima de 100 unidades, e ele não é barato não. O que pode ser feito é conseguir uma placa de video das primeiras lançadas para ligar na tv que se não me engano tem esse CI. Vou ver se acho o esquema e posto aqui depois...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você vai precisar fazer um circuito pra converter o sinal.

Hellmind,

Se o chip do seu esquema for da Texas, se cadstra no site deles (www.ti.com) e pede uma amostra(samples) que eles mandam de graça e com impostos pagos por eles(tenho uma penca de dsp, circuitos de rf e de audio q eles me mandaram). Agora, tem q saber soldar smd. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse projeto que falei usa o AD722 da Analog Devices que com todo mundo que eu falei na net não achou no brasil para vender, apenas importando mesmo. Lembro de ter visto ele em uma placa de video da trident 1MB com saida para TV a muito tempo atras, só não lembro aonde.

Pode dar mais detalhes destes samples?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As amostras funcionam da seguinte maneira.

você se cadstra no site, na área MyTI, confirma td direitinho e valida. Quando for navegar no site, você dá login e acessando qualquer produto vai ter uma opção samples, você clica nela. Cada produto é limitao diferentemente no número de amostras. você pede as amostras, que eles te mandam na moral, pagam frete e impostos. Uma DSP que eles me mandarm, custava 200 dólares, e com o imposto foi pra 300, eles pagaram td, chegou em um mês mais ou menos.

Vê no site da Analog devices que talvez eles tb tenham essa política de amostras, e vê se no site da TI não tem um equivalente ao AD722.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sviola, valeu pelo toque! Eu entrei no site da TI e fiz o cadastro e pedi alguns componentes lá B) , agora vamos ver se chega! :unsure:

No site da Analog Devices tb consegui samples e o tal componente AD724 (o AD722 esta obsoleto), mas a politica deles é diferente. você pode pedir 3 variedades de componentes e 2 de cada, mais restrito do que a TI.

:palmas: :palmas: :palmas:

Componentes postados pelos fabricantes! :eiei:

Esse é do Analog Devices:

Thank you for your interest in Analog Devices products.* Our goal is to provide a fast and easy way for you to get the products that you need, when you need them.

----------------------------------------------------------------------

ADI Model #* * * * Qty Ordered* Delivery Date** Preço por unidade

AD724JRZ* * * * * * * * * * 2* * * * * * 01/26/2005* * * US$6.26

AD8013ARZ-14* * * * * * 2* * * * * 01/25/2005* * * * US$4.38

AD1833ACST* * * * * * * * 2* * * * * 01/26/2005* * * * US$ 4.35

----------------------------------------------------------------------

*The delivery date represents the day that Analog Devices expects you to receive your sample orders.

Esse da Texas Instruments:

You recently requested some semiconductor device samples from Texas Instruments.* This e-mail is to confirm receipt of your order.* The status of each device ordered is indicated below:

Part Number* * * * * * Qty* * * Status* * * * * * * * * * * * * * * * * * * Preço por unidade

MSP430F1121AIPW* * 2* * * * 2 items shipped on 1/19/2005* * US$1.7

OPT101P* * * * * * * * * * 5* * * * 5 items shipped on 1/19/2005* * US$2.75

PCF8574N* * * * * * * * * 8* * * * 8 items shipped on 1/19/2005* * US$1.65

SE555P* * * * * * * * * * * 4* * * * 4 items shipped on 1/19/2005* * US$0.4

TUSB3210PM* * * * * * * 4* * * * 4 items shipped on 1/19/2005* * US$2.5

TUSB3410IVF* * * * * * 2* * * * 2 items shipped on 1/19/2005* * US$2.5

Your shipment has been made with United Parcel Service.

Thank you for considering us as your semiconductor supplier,

Best Regards,

Texas Instruments

Só para constar o total na AD deu US$46,95 e na TI US$29,98 sem somar taxas de envio e impostos de importação! :rolleyes:

Brigadão mesmo pela dica sviola!!! :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que isso. É um prazer ajudar um colega da área.

O melhor e q pode ter certeza que vai chegar e rápido, porque a texas manda via UPS!!!

Se não me engano, acho que a Motorola também faz algo do gênero. Mas vou verificar no site deles. Depois posto os links e como fazer pra pedir samples, e vejo com os moderadores se eles pinam o post.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por sviola@19 jan 2005, 23:10

Se não me engano, acho que a Motorola também faz algo do gênero. Mas vou verificar no site deles. Depois posto os links e como fazer pra pedir samples, e vejo com os moderadores se eles pinam o post.

Desse jeito eu vou monta uma banquinha de componentes aqui do lado de casa! :-BEER

Samples Motorola

Precisando de conectores? Pede Samples!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 anos depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...