Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

BIOS apagada


kalvin_smith

Posts recomendados

Olá, bem estou com um baita problema:

acabei de comprar uma ASUS A7N8X-E deluxe e um processador Semprom 2600. Como a placa mãe não da suporte a esse processador sem uma atualização de BIOS, a primeira coisa que fiz após montar o micro foi fazer um update da BIOS. Baixei a atualização do site da asus e gravei em um disquete.

Só que no meio da atualização ocorreu um erro, provavalmente devido ao maldito disquete (que eu comprei só pra isso). Bem minha placa mãe simplesmente morreu. Não dava nem sinal de vida. No outro dia fiz alguns testes na esperança de o problema ser de alguma outra peça e não da placa... só troquei a placa de video e o pc ligou. Porém ele não inicializa. (acho que a BIOS está apagada)

Ela pede um disco com o programa AWDFLASH. Ao inserir um disquete com esse programa ele carrega o utilitário direitinho só que é como se ele procurasse algum arquivo e não achasse nada ( A mensagem que aparece é source file not found) e ai o pc trava, não dá pra digitar nada. Coloquei no mesmo disquete a atualização da BIOS, pensando que iria adiantar mais não. Que arquivo é esse que o programa procura?

Colocando "esse" arquivo será que a BIOS volta a funcionar???

Por favor me ajude, pois a placa é novíssima, e foi relativamente cara. Preciso com urgencia de um pc funcionando e não quero condenar a placa sem ter tentado de tudo.

Se puder me ajudar ficarei imensamente grato.

Grato e aguardo contato.

Alexandre Klein - Macaé RJ

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Venom.Team@17 jan 2005, 19:44

você tem que gravar junto nesse diskett uma bios da a7n entendeu ? cara quando for atualizar a bios atualiza pelo programa ''novo'' da asus o asus update , ele atualiza bios pelo proprio win !!! muito bom

[]´s

Caio

Valeu Caio! Mas já coloquei o arquivo com a BIOS e não adientou nada. Coloquei a última atualização de BIOS, a primeira, e nada. Eu tirei algumas fotos com as mensagens que aparece, mas acho que não dá pra inseri-las aqui.

Realmente bobiei em não tentar atualizar a BIOS pelo Windows. Mas é que eu não havia nem instalado um SO quando fui tentar fazer a atualização.

Valeu por tentar ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AMIGO TRABALHO COM CHIPS MAS DE INJEÇAO eletrônica DE CARROS..JA PEGUEI CHIPS NOVINHOS E NA HORA DE GRAVAR SEMPRE DA ERRO,,,EU APAGAVA O CHIP DE NOVO PELO GRAVADOR...E NA HORA DE GRAVAR SEMPRE ERRO.. MORAL DA HISTORIA MESMO SENDO NOVO....O CHIP ESTAVA COM PROBLEMAS...

não SEI SE JA RESOLVEU SEU PROBLEMAS....MAS HA VARIAS opções...DE SE ATUALIZAR O BIOS...O MAIS SIMPLES...ONDE você SO DA ENTER SERIA ESSE

REINICIE A MAQUINA COM O DISKETE JA NA UNIDADE....APERTE ALT E F2..você JA CAI NO ESQUEMA PRA ATUALIZAR O BIOS....E SO DAR ENTER...E 2 YES YES...E JA ERA..ATUALIZA SOZINHO...não PRECISA DIGITAR NENHUM COMANDO...FAZ SOZINHO MUITO SIMPLES...

SE você QUISER CASO não RESOLVEU SEU PROBLEMA ME FALE Q BOTO UM LINK MEU aqui COM A BIOS CERTA PRA você..você PEGA E põe OS ARQUIVOS NO DISKETE E FAZ O Q TI FALEI E PRONTO..OK? T MAIS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por robson.costa@18 jan 2005, 16:39

qual a extensão do arquivo da bios ? se estiver como zip, descompacte e copie no diskete...

A extensão é ".bin" . O arquivo, sem dúvida está correto. Quando coloco o disquete com o awd bios utility o pc carrega o utilitário para atualizar a BIOS só que ele procura um arquivo (que eu acredito ser o da BIOS). O problema é justamente esse, coloco a atualização do site da ASUS devidamente extractado e nada acontece. A mensagem que aparece é "SOURCE FILE NOT FOUND!" +/- = "ARQUIVO FONTE NÃO ENCONTRADO".

Acho que vou ter que procurar alguém que regrave a BIOS. Se conhecer alguém que faça isso no Rio, me avise por gentileza.

Obrigado pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por chipcar30@18 jan 2005, 20:14

AMIGO TRABALHO COM CHIPS MAS DE INJEÇAO eletrônica DE CARROS..JA PEGUEI CHIPS NOVINHOS E NA HORA DE GRAVAR SEMPRE DA ERRO,,,EU APAGAVA O CHIP DE NOVO PELO GRAVADOR...E NA HORA DE GRAVAR SEMPRE ERRO.. MORAL DA HISTORIA MESMO SENDO NOVO....O CHIP ESTAVA COM PROBLEMAS...

não SEI SE JA RESOLVEU SEU PROBLEMAS....MAS HA VARIAS opções...DE SE ATUALIZAR O BIOS...O MAIS SIMPLES...ONDE você SO DA ENTER SERIA ESSE

REINICIE A MAQUINA COM O DISKETE JA NA UNIDADE....APERTE ALT E F2..você JA CAI NO ESQUEMA PRA ATUALIZAR O BIOS....E SO DAR ENTER...E 2 YES YES...E JA ERA..ATUALIZA SOZINHO...não PRECISA DIGITAR NENHUM COMANDO...FAZ SOZINHO MUITO SIMPLES...

SE você QUISER CASO não RESOLVEU SEU PROBLEMA ME FALE Q BOTO UM LINK MEU aqui COM A BIOS CERTA PRA você..você PEGA E põe OS ARQUIVOS NO DISKETE E FAZ O Q TI FALEI E PRONTO..OK? T MAIS

Valeu pela ajuda, mas é que nem dá pra apertar ALT+F2. Quando ligo o micro, as mensagens que aparecem são:

BIOS ROM checksum error

coloco o disquete com o AWDFLASH.exe

Ai aparece a mensagem:

AUTOMATIC LOAD AWDFLASH.EXE

Em seguida aparece a tela do programa (igualzinho quando se aperta ALT+F2 na inicialização) só que mesmo colocando o arquivo correto da BIOS no disquete ele diz que não encontrou o "arquivo fonte" e ai trava tudo. Não dá pra digitar nada.

To sem saber que raio de arquivo é esse. Pode ser realmente que meu chip esteja ferrado.

Valeu pelas informações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...