Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Instalar câmera USB em Placa PCchips M755LMRE


luizfig

Posts recomendados

GAlera,

Tenho um PIII, com placa mãe PCchips M755LMRE, meu micro não tem entrada USB e comprei uma câmera digital e preciso conectá-la nesta porta para descarregar as fotos. Como ela tem USB on-board, pluguei um rabicho de 10 pinos e de 2 portas que usava num P MMX antigo que tinha, nesta placa nova, mas na hora que conecto a cÂmera Sony na USB para o computador reconhecer a câmera e instalar os drivers da Sony, recebo a mensagem do lado do relógio " algum dispositivo USB teve um mal funcionamento e não poder ser reconhecido pelo Win ". Alguém sabe o que é isto ???: Como faço para resolver ????? Na hora que conecto a cÂmera, no painel de controle/gerenciador de dispositivos/controladores Usb, aparece um ícone novo " dispositivo desconhecido " e diz em propriedades que não tem driver instalado.

O USb está habilitado na bios, já tentei atualizar os drivers deste disposiytivo desconhecido sem sucesso, enfim já fiz de tudo que eu sabia. Será que se eu instalar uma PCI USB o Win Xp reconhece a câmera ?????? Alguém conhece esta placa mãe para me ajudar ????????

Grato

Luiz Henrique

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 coisas precisam ser verificados:

1) As portas USB estão nistaladas corretamente

2) Os Drivers da câmera foram instalados corretamente

1) verifique se outros equipamentos USB funcionam da sua porta USB. Se o Windows não reconher corretamente pode gerar conflito. Se não tiver o CD da placa Mão, vai ter que fuças no site para pegar os drivers da Placa-Mãe especificamente da USB

2) Com a certeza de bom fucniomaneto das portas USB, o XP pode não estar recohcendo sua câmera, por não possuir os drivers da mesma em seu banco de dados, ou tente buscar atualização do banco de dados ni site da Microsoft, ou use o CD que vem junto com a câmera, caso não possua procure os drivers da mesma no site do fabricante. Aqui no Clube do Hardware (não no forum) tem os links para diversos Drivers, tanto de Placa Mãe como de Câmeras digitais.

https://www.driverguide.com/

Poste os resultados para podermos continuar ajudando.

T+

BOB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...