Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Modems soft compatíveis com kernel 2.6


Mr Burns

Posts recomendados

Os modens da LG com chipset netodragon funcionam (e são baratos), apesar de não ter conseguido instalar o driver pra esse modem no fedora 2.0 (kernel 2.6.x), já vi vários tutoriais ensinando.

Eu continuaria tentando instalar o driver no Fedora, mas pintou a chance de instalar o Slackware e eu resolvi mudar pra essa distro. Ainda estou usando o kernel 2.4.x no Slack e esse modem funciona bem nele.

Edit: Na verdade, eu cheguei a instalar o driver, não consegui mesmo foi configurar... aí chegou o slack e já sabe né?

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não sei se todos os modelos do 537 funcionam, mas alguns sim...

O 536 não sei, o Intel HaM eu sei que não...

Os Lucent funcionam (pelo menos os primeiros...)

Os modems externos (seriais) eu sei que funcionam bem em qualquer um, melhor compra que fiz na epoca que tinha internet discada, comprei na epoca um USRobotics que não gostei (só fazia conexão lenta) e vendi e depois comprei um Motorola, este Motorola é muito bom...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por carvalhoso@17 jan 2005, 15:55

comprei na epoca um USRobotics que não gostei (só fazia conexão lenta) e vendi e depois comprei um Motorola, este Motorola é muito bom...

Meu caso já foi o contrário, tive um USRobotics que era excelente e se conectava numa boa velocidade (pra conexão discada, claro). Pena que ele queimou durante um temporal junto com um aparelho de telefone

Depois comprei um agere (ECA, que nojo) sem saber que não funcionava no linux, fiquei *$#@ da vida com a besteira que fiz e até desisntelei o linux da minha máquina (sem net num tem graça), depois tomei coragem, pesquisei e comprei meu modem atual, um lg, que está funcionando muito bem e ainda consegui vender o maldito agere (tô com pena do cara que comprou).

Por isso que antes de comprar peças, agora eu faço que nem o Burns tá fazendo, procuro saber se elas funcionam no linux antes de comprar, caso contrário, nem passo perto... <_<

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Eu usava um netodragon e rodava numa boa. Embora eu esteja na mesma situação, já que o meu computador também vence a garantia em março, e tenho planos de mandar o agere que está instalado para a casa do chapéu. Tenho os dois no computador, o netodragon e o agere, com windows fumegava os dois, com Linux só netodragon, já que o agere é o famigerado v.92.

Digo que usava porque como coloquei adsl, nem precisei mais, mas os grandes "elefantes brancos" que eu tenho no computador permaneceram, já que não ia perder a garantia só por capricho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...