Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Serviço AsusGio causa erro no XP


Jaelle

Posts recomendados

Oi,galera,tudo bem?

É o seguinte.Quase que todos os dias meu XP SP1 dá um erro que no log de eventos fica assim:

"Não foi possível iniciar o serviço AsusGio devido ao seguinte erro:o sistema não pode encontrar o arquivo especificado."

já deu pra perceber que minha placa mãe é uma Asus,né?Só que eu não sei que serviço é esse.Já procurei por tudo dentro do sistema e não consegui achar.Já andei pelo suporte na Microsoft e nada.Tipo,eu tô usando o pc e de repente ele quebra do nada e aparece a famosa tela de erro.A fonte do erro é do Service Control Manager do XP.Como eu faço pra tentar consertar isso?

Abraços

Jaelle

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Normalmente, este tipo de coisa acontece com algum programa específico do fabricante, no caso a Asus, e não por falha do windows.

você instalou algum programa de monitoramento de placa-mãe? Algum aplicativo ou driver com aqueles cds que normalmente vem com a placa-mãe? Apagou algum diretório estranho? Tente descobrir o modelo da placa.

Tentei uma busca no google e no site de suporte da asus, mas não deu em nada. Uma busca no seu Cd de placa-mãe pode dar mais resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é rtmoto, eu tenho o cd da placa mãe.O modelo é Asus P4P800-E-Deluxe.O único aplicativo que estava instalado era o Asus Update,que eu desinstalei por causa desse problema.Como o Pc não está conectado à internet,eu imaginei que fosse devido a isso,tipo,esse serviço tentasse fazer as atualizações e não encontrasse uma conexão,mas não deu certo,continua dando o mesmo erro.No site da Asus eu não consegui identificar nada que fosse relacionado a esse tal de AsusGio,e fiz uma busca no Google,mas os resultados foram insatisfatórios.

O PC é novo.As especificações são:

Placa mãe acima, processador Pentium4 HT Prescott,3.2GHz,512MBDDr400 Dual da marca Samsung,HD80 7200rpm Samsung,som AC'97 de 8 canais Realtek on-board,placa de vídeo XFX com chip FX5200 da Nvidia modelo PVT34KNT/64bits com saída pra TV,placa de rede Gigabit on-board com controlador Marvell.

Não está configurado o Raid,mas o driver está instalado e no post ele faz uma varredura .Já olhei o manual da placa de frente pra tras e não encontrei nada também.Como eu posso encontrar esse serviço que causa a quebra no XP?Procurei no gerenciador de serviços e não encontrei nada.Será que é devido a não ter uma conexão com a internet que o XP não encontra o arquivo?

Valeu!!

Jaelle

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...