Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PCI e ISA Não Funciona.


Langlly

Posts recomendados

Olá Pessoal, Beleza.. :joia:

Caiu um raio perto da casa de minha amiga e deu pau na maquina dela. Ela me chamou para dar uma olhada e fui ver o que podia fazer. Quando apertei o botão de ligar, a maquina não ligava. Percebi que o estabilizador tinha queimado. Liguei direto na tomada mas mesmo assim nada!. Resolvi trocar a fonte e a maquina ligou. O modem dela tinha TORRADO!, em 8 anos eu nunca tinha visto algo parecido. Ela usava um US Robotics em um slot ISA. Troquei por um de mesma marca e coloquei em um dos 3 PCI livres (PCI 1), e liguei a maquina.

Rodou normalmente, só que não detectou o modem novo. Instalei os Drivers e nada. :huh:

Era como se o modem não estivesse lá. Resolvi colocá-lo em outro slot mas mesmo assim não funcionou. Coloquei outro modem em um dos dois ISA e também, nada! <_<

Bem... Acho que deve ter queimado algum tipo de controlador dos slots já que o modem que TORROU estava em um dos slots ISA, mas o estranho é que todo o resto está funcionado bem, a porta da Impressora, som, todo o resto, mas ele não identifica os modems. Na bios da maquina dela (AMI), também não encontrei nada que poderia estar desabilitado em relação aos slots. :wacko:

Agora não me recordo da marca da placa mas usa:

Intel celerom 266 MHz do tipo cartucho, 128M SDRAM, 3 PCI e 2 ISA.

Vídeo onboard, 1 paralela e 2 serial. Teclado DIM e conector para fonte AT e ATX.

Acho que ela vai ter que trocar a placa, mas se alguém tiver alguma ideia, me avisem beleza.

<span style='color:green'>

Intel Pentium 4 1.6 GHz

ECS M930LR

128 SDRAM 133 MHz

Maxtor 20Gb 4700 RPM, Fujitsu 1Gb

Flatron 775ft "17

nVidia Geforce 2 MX 400 64MB

</span>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Tipo, olha só, Modens Padrão ISA, são bem mais sensíveis a quedas e piques de energia do que os PCI, tipo, a linha telefonica ela não é aterrada, e geralmente mesmo sendo, ela é muito mais condutora do que a eletrecidade, porque ela transmite dados, designados por fala, tanto, que para você conduzir uma eletricidade, você precisa de um fio de cobre ou qualquer outra coisa assim, para transmitir voz, que é o que trafega pela linha telefonica, ou seja sinal, você não precisa disso, apenas o ECO, se faz como meio de transmissão... Por isso, o meio que transmite o sinal telefonico, é muito mais sensível, do que o que transmite a energia elétrica, com isso, as probabilidades de torrar um modem, principalmente ISA, durante a chuva, são enormes... te aconselho, a você não deixar conectado, principalmente naquelas chuvinhas torrenciais, te falo não conectado, o modem retirado da tomada do telefone, porque mesmo o computador desligado, se ele estiver na tomada, o modem, vai continuar recebendo o sinal telefonico, isso irá queimá-lo... entendeu...

Nestes modens, eles são jampeados, procure informações no verso dele sobre os Jumpers, coloque ele em Plug and Play, para ver se ele instala automaticamente, senão, depois você muda os jumpers, para a COM3, para que ele possa ser identificado, mas deixe ele em Plug and Play, e aí se não identificar, instale ele manualmente que você vai conseguir, geralmente esses modens tem o proprio driver, vai instalando e depois consultando as propriedades dele, para saber se são as corretas, Placas ISAS, geralmente não tem reconhecimento automático mesmo, a gente que tem que instalá-las manualmente, ok.... faça, isso, se não conseguir, poste a mensagem novamente, falou...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Pessoal.

Valeu pela dica, coloquei um outro modem ISA, que desta vez deu certo. Funcionou direitinho! :-BEER

:-BEER Valeu pela força gente! Até mais. :-BEER

<span style='font-family:Arial'>

Intel Pentium 4 1.6 GHz

ECS M930LR

128 SDRAM 133 MHz

Maxtor 20Gb 4700 RPM, Fujitsu 1Gb

Flatron 775ft "17

nVidia Geforce 2 MX 400 64MB

</span>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Uma vez tive um problema assim, não na parte de ter queimado pelo raio, mas na questão de colocar o modem PCI e não funcionar... sabe o que era?? o contato do modem estava sujo, bastou passar uma borracha para limpar que o modem funcionou na boa.

Agora sua amiga teve sorte de só ter quemiado os dispositivos de entrada (fonte, estabilizador, modem) e não ter queimado a placa mãe também. Agora é provável ela experimentar uma instabilidade no uso do computadorque não havia antes, se ficar assim é zica do raio.

inté+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...