Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Testando 40 placas de vídeo


U.a.G_OzzY

Posts recomendados

Postado Originalmente por ''D''@17 jan 2005, 10:20

doom3 e far cry e hl2 com tudo ligado resolução mais alta ligados!!!!!!

ta me falando que paguei 1000 conto em uma 6600 GT que não roda as paradas de uma maneira boa:??????????? por que entre as duas tem um precipicio... en~estão dentro de 3 meses vou estar usando a 6600 em 800x600?????????????????????????????????????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por U.a.G_OzzY@17 jan 2005, 23:33

Calma amigo, leia o post do X Hunter eu pegaria também a 6600GT, mas os testes dizem infelizmente... mas parece que Radeon deu um show...parece não.. deu um show.. ;)

[]´s :-BEER

isso com certeza.. radeonultimamente... ta dando um acustico dos melhores e ao vivo levanta a galera.. mas a ati ta teimando com pci-e... se tivesse x700 pro... AGP.. acho que eu não teria comprado a 6600

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ta me falando que paguei 1000 conto em uma 6600 GT que não roda as paradas de uma maneira boa:??????????? por que entre as duas tem um precipicio... en~estão dentro de 3 meses vou estar usando a 6600 em 800x600

Tá doido? Claro que você vai rodar doom 3 poe exemplo no mínimo em 1024x768 no high..é só procurar que você vai ver alguns testes com doom aqui no Clube do Hardware mesmo...

Uma braço.

Curiosidade que faz diferença: Uma 6800ultra faz em média 660 milhões de vértices por segundo (vertices são as arestas de um abjeto poligonal, não confundir com polígonos por segundo, visto que é uma medida errônea pois dependendo do tipo de polígono varia a quantidade de arestas)e a x800xt faz em média 1,050 Bilhões(1050 milhões :P ).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por los006@17 jan 2005, 23:40

isso com certeza.. radeonultimamente... ta dando um acustico dos melhores e ao vivo levanta a galera.. mas a ati ta teimando com pci-e... se tivesse x700 pro... AGP.. acho que eu não teria comprado a 6600

calma amigo você fez certo em ter comprado a 6600 gt em vez x700 pro!!!!!!nas placas de medio porte a nvidia deu um banho na ati em relação a qualidade e em custo beneficio!!!!e em relação a capacidade de sua placa eu tenho uma x800 xt pe e não consigo rodar doom 3 em 1600x1200 com tudo ligado sem queda de performance !agora uma coisa é rodar a 1600x1200 e outra é jogar no 1024x768 então fica tranquilo q por enquanto você vai jogar tranquilão os jogos no high!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

na minha opinião as 2 melhores placas q a nvidia lançou foram essas:

6800 gt:praticamente o mesmo nivel q uma ultra só q sendo uma versão mais economica e q consome menos energia na minha opnião a melhor placa custo beneficio do mercado e a melhor q a nvidia já fez!!!!!!!!

6600 gt:praticamente matou a serie 9800 das ati sendo a melhor opção de poder e custo beneficio das placas de medio porte hoje em dia!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Andre_foc@17 jan 2005, 23:49

A diferença entra uma 9600PRO e uma 9600XT é muito grande? vale a pena pagar mais pela XT?

a diferença da 9600pro pra 9600xt é só uma:

o core da PRO é 400 e o da XT é 500

com isso a pixel e textel fillrates aumentam de 1600 pra 2000

e em testes comparativos, fazia uma certa diferença, razoavelzinha

mas over existe pra isso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por T-X@18 jan 2005, 01:23

a diferença da 9600pro pra 9600xt é só uma:

o core da PRO é 400 e o da XT é 500

com isso a pixel e textel fillrates aumentam de 1600 pra 2000

e em testes comparativos, fazia uma certa diferença, razoavelzinha

mas over existe pra isso...

o chip grafico tb é diferente o q acaba dando uma diferença grande entre elas!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara o tópico ta excelente, mas tem uma coisa, esse Benchmark ta sendo criticado desde sua versão 2003, pois não mostra muito a realidade dos jogos. Quando o teste é em jogos a realidade muda bastante. As Geforces ganham em alguns casos e as Radeons em outros... Só não entendo é o Farcry rodar melhor nas radeons se ele usa o PS 3.0. :wacko:

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Talvez porque as radeon tenham maiores clocks. Pode ser isso também.. é o 3dmark é muito criticado, todas são EXCELENTES placas não precisa se influenciar também, se eu fosse o cara ai que ia pegar a 6600GT, eu acho uma excelente placa e pegaria ela a invés da 9800, mesmo com esse teste, eu gosot mais de nvidia, por uma série de motivos. Consultem outros testes também, e tal, ok amigos? abraços

fuiii :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por U.a.G_OzzY@19 jan 2005, 16:37

Talvez porque as radeon tenham maiores clocks. Pode ser isso também.. é o 3dmark é muito criticado, todas são EXCELENTES placas não precisa se influenciar também, se eu fosse o cara ai que ia pegar a 6600GT, eu acho uma excelente placa e pegaria ela a invés da 9800, mesmo com esse teste, eu gosot mais de nvidia, por uma série de motivos. Consultem outros testes também, e tal, ok amigos? abraços

fuiii :palmas:

no total a maioria dos teste tanto de jogos quanto aos 3dmark a radeon vence a nvidia !!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

no total a maioria dos teste tanto de jogos quanto aos 3dmark a radeon vence a nvidia !!!!!!

Mas não no exemplo que ele mencionou (9800xt x 6600gt), seria uma disputa injusta até para 9800xt.

E você mesmo falou que é na maioria , logo você viu testes onde a nvidia vence.

---

Eu prefiro Nvidia do que Ati , mas não me deixo levar pelo fanatismo a ponto de sair gritando na rua que a nvidia "é melhor" . Ser melhor em termos de placa de video é uma questão de ponto de vista somado à necessidade de cada um.

E acho que é por isso que a famosa, repetitiva e infinita discussão "Quem é melhor ati ou nvidia" não termina.

Enquanto a gente fica dizendo "N" motivos pra nvidia ser melhor ou a ati ser melhor eles estão lá , enchendo o rabo de dinheiro , e a gente aqui se degladiando pra dizer " a minha placa faz um pentelhésimo quadro a mais que a sua, viva a ati/ nvidia".

Resumindo o assunto: Tem placas da ATi que são um LIXO e tem placas da NVidia que são um LIXO. Vamos olhar mais para CADA placa ao invés de ficar olhando os blocos ATI ou Nvidia.

Um abraço à todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso que intriga netadmin, mas é bom que procuremos outros testes, quem sabe mano.. olha só... eu vi uma coisa que me deixou eskisito em relação a isso..

um teste aqui, no tom hardware, sobre a a9n sli deluxe...com uma geforce 6800u, no 1024x768, ela rodou a uns 60 fps, e a x800 foi inferior em vários pontos, levando-se em conta qe o THG é um grande site, e a a8n é uma boa placa, e que se juntarmos nvidia mais ati não daria certo, então pra sli é melhor com duas 6800u ou duas x850, mas ela tá muito salgada, e então é melhor ir pra nvidia mesmo, porque se você for pensar, nvidia se entende com nvidia, ela é fabricadora do chipset da placa mãe e da placa.. então..pode ser melhor nvidia + nvidia², do que nvidia + nvidia e ati :)

[]´s galera

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

É injusto falar que as radeons passam as geforces na grande maioria dos testes... O que acontece é que tem que haver comparações levando em conta o preço, e mais de um benchmark/jogo.

Por exemplo: a concorrente direta da 6600 GT é a X700 Pro. A faixa de preço é a mesma, e pode-se comparar ambas no PCI-e. E nesse caso, a 6600 GT ganha da X700 Pro em quase tudo: 3dmark 2005, FrameRate de Jogos, etc.

Além disso, como já disseram, nos jogos essa diferença não é tão grande. Não acredito que uma 9600 Pro seja 5% mais rápida em framerate que uma FX 5950 Ultra....

O problema é que existem sempre as placas "especiais" de cada uma. A placa que é mais caprichada. Então essa nova série aí, X800 XT - X850 XT, é uma placa animal d+. Ai essa não dá pra comparar com 6800 ultra de jeito nenhum... Em compensação o "xodô" da geforce virou a 6600 GT, que tá super bem vendida, e com perfomance excelente... superando bem a X700 Pro e até a 6800 comum.

E olhe.. quem sai ganhando com isso é a agente. É provável que a Radeon dê uma boa disparada agora com placas top de linha, mas a geforce pode muito bem dominar o mercado mid-range com 6600 GT, 6800 comum, etc. E o mais provável é que a partir de agora muita gente com uma 6800 ultra resolve trocar suas placas por uma X850 ou X900* aí.. eos preços da 6800 Ultra vão cair legal :).

No mais.. as comparações têm que ser justas: se quer uma placa razoável, vá para a 9600Pro, ou 9500Pro (show), ou FX5950 Ultra. Se quer uma placa boa, vá para a 9600XT/9700Pro/9800 que são todas muito boas por preços bons.

se quer uma placa ótima, vá para 6600GT por 200 doláres, ou uma 9800 Pro/Xt. Agora se quer uma placa excelente... se delicie com as X800 e X850, ou aposte na facilidade SLI da 6800 Ultra.

P.S.: Claro que no 3dmark a nvidia passo vergonha. Mas também têm umas exceções aí pra radeon. Vejam aí o Fill-rate e Vertex Shader: simple. Notaram a X700 Pro perdendo/empatando com a FX 5950 U??? Uau... ainda bem que eu apostei na 6600 GT :)

P.S.: Agora queria ver quanto as fontes! Pra mim a 6600GT já tá dando uma imensa dor de cabeça pra arrumar uma fonte que suporte. Imagine uma X850 XT Platinum Edition.. que fonte roda um monstro desses aí? Uma fonte de 1000 reais? ehehehhe.. vale mais que a minha placa de video.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...