Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

como parar a proliferação de bad block?


Wolf_X

Posts recomendados

GALERA , PRECISO DE AJUDA ,

MEU HD "samsung SV1022D" DE 10GB não PARA DE RECONHECER BAD BLOCK NOVOS , JA USEI O COMANDO COM O DEBUG , JA USEI O PROGRAMA DO FABRICANTE , E ,CREIO EU Q TAMBEM JA FORMATEI EM BAIXO NIVEL (USEI O FORMAT C: , EM DOS) MAS NADA RESOLVEU , CADA VEZ Q EU LIGO O PC ELE EXECUTA O SCANDISK E COMEÇA UMA VARREDURA DE SUPERFICIE Q SEMPRE ACUSA MAIS AREAS DEFEITUOSAS ,

PRECISO DE AJUDA!!!!!!!!!!!!!!!!

OBRIGADO

:muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Mano, a realidade é só uma, um HD com Bad Block, continuará tendo bads blocks, tem como você previnir um pouco, sim... prolongando por um tempo o seu funcionamente, mas a partir do momento em que um HD apresenta este problema, de duas uma ou as agulhas de leitura, pulam aquela parte, quando vão gravar ou armazenar arquivos, isso, se você tiver conseguido resolver com um surface, marcando as áreas, que não podem ser utilizadas, ou então, com a formatação de baixo nível, o que ocorre, é que com a formatação de baixo nível, para realmente limpar o HD, ele é forçado ainda mais, o que significa, que está suscetível a mais bad blocks, seja com qual for as opções, elas vão forçar o mecanismo do hd, e isso provenirá de mais bad blocks.... pode não ser em uma semana, em um mes, em um ano, mas eles vão continuar a aparecer, e como o HD fica mais sensível nesse caso, então, qualquer travamento, desligamento incorreto, ou falta de energia, ele irá aparecer mais bad blocks, do que se estivesse a 100%, você pode ir utilizando, mas este HD, não é mais confiável... deixe-o apenas para arquivos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você ainda deve ficar mt feliz, pois você ainda pode realizar o backup dos seus arquivos importantes ....

Triste foi no meu caso, que perdi inúmeras coisas importantes, devido a uma morte súbita do meu HD ....

<_<

Então aproveite os dias finais de vida do seu HD, e realize um backup dos seus arquivos importantes.

:joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...