Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

gravar dvd com gravador de cd


sr_macho

Posts recomendados

Acho que você não pegou o "espírito da coisa". O que esse sujeito está vendendo é informação. Informação de como gravar um cd com vídeo (VCD ou SVCD). Você nunca vai poder gravar um DVD em um CD.

O que você pode fazer é compactar o vídeo e o áudio do DVD de modo a caber em um CD. Aí você assiste no SÓ no computador.

Ou então criar um VCD/SVCD, que são "avôs" do DVD. Muitas pessoas aqui no Brasil não conhecem esses formatos porque nunca foram lançados "oficialmente". A maioria dos DVD's player's de mesa atuais leêm esses formatos. Mas não são DVD's.

Se quiser saber mais sobre isso, procure aqui mesmo no fórum ou pesquise na internet. Você não precisa pagar por informações que pode achar de graça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por mais incrível que pareça é possível sim........... A grande diferença entre DVD E CD é o laser e a mídia utilizada...............mas a diferença de um filme de DVD gravado em CD ou em DVD é nenhuma, pois os mesmos arquivos podem ser gravados tanto em disco de CD como em disco de DVD.......um exemplo bem simples......... fiz um vídeo caseiro em uma filmadora, passei para o pc e fiz a atoração no padrão DVD, ou seja, criei os menus, captulos, igual qualquer filme original. Quando salvei no PC o conteúdo total do vídeo não passou de 700 Megas ou seja, cabia perfeitamente no CD....resumindo pegou os arquivos criados no programa de autoração, os mesmos vob's que se utiliza em DVD-Vídeo, e gravei em CD...então eu tinha um DVD-Vídeo em CD.....se você prestar atenção no Nero 6, ele tem essa opção de gravação........rssssssss........então, coloquei no player e rodou certinho, agora.....nem tudo é perfeito, você não vai querer colocar, um filme inteiro com qualidade de um DVD original em CD, não é? também é demais.....porque afinal inventaram o DVD? Caramba deve ser exatamente porque não iria caber mais que 20 de vídeo em padrão DVD-Vídeo em um CD comum....................e complicação esse tal DVD....rssssssss, agora não descarta a possibilidade dos post acim, pois pode ser isso que o cara esteja vendendo.........o mais importante que é a maior enganação o que o cara está vendendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por vandrerm@17 jan 2005, 10:46

eu tinha um DVD-Vídeo em CD

Acho que você tinha um MINI-DVD, que é o formato DVD gravado em CD, com a mesma qualidade de áudio e imagem. Mas parece que não são todos os dvd-players que conseguem ler MINI-DVD. Já baixei uma ISO de um um MINI-DVD na internet com som DD e DTS incluidos.

Meu player Phillips reconheceu e ainda monstrou na tela MINI-DVD e passou sem problemas, já o Gradiente deu a mensagem de falha de leitura do disco.

O Nero parece ter a opção de gravar MINI-DVDs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...