Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mudar o lugar da fonte num gabinete de 3 baias


e-spyko

Posts recomendados

Meu gabinete é infelizmente de apenas 3 baias, foi uma compra que fiz pensando apenas em economiar e deixando de lado a necessidade de um gabinete maior. Porém hoje em dia sinto que a fonte do meu PC fica lado a lado do meu processador, e isso faz com que as temperaturas do meu processador se elevem bastante.

Bem, mas eu gostaria de levar minha fonte para baixo do meu HD e ai teria um lugar bem interessante para a fonte.

Embaixo do HD tenho um tamanho compatível com essas dimenções: 150*140*86mm

Ai eu pensei em parafusar a fonte lá embaixo do HD. Para isso eu poderia fazer uns 4 furos nos locais corretos e ai alojar minha fonte. Mas tenho um grande problema, a saída de ar da fonte ficará voltada para uma parede que tem na frente do meu e de todos gabinetes. São na verdade dois obstaculos, primeiro furar um pedaço grande de metal, e depois ainda teria a face feita em plástico do meu PC.

Mas se eu furasse um buraco do tamanho do fan da fonte na face do meu PC, ou arrancasse a face do meu PC ele ira ficar muito feio mesmo. E ai, o que eu devo fazer?

Pena que não tenho camêra para tiarar fotos do meu PC.

Postem suas dicas para fazer essa cirurgia.

será que alguém ai já teve porblemas com as fontes seventeam e gabinetes de 3 baias?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou a favor de você colocar fans adicionais no gabinete, ajuda bastante!

O PC da assinatura também é de 3 baias <_< porém consegui baixar a temperatura do processador de idle 60º para 48º idle lapdando o cooler, e colocando 2 fans adicionais, uns na parte inferior na frente puxando ar pra dentro e outro fan na parte superior jogando o ar de dentro para fora... ah, também usei pasta térmica no processador...

Acho que vale mais a pena, pois a fonte esquenta bastante, ela estando perto do HD iria eskentar o HD... sairia de um problema para outro...

Bem, minha opinião né..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por rasta_man@17 jan 2005, 03:44

Sou a favor de você colocar fans adicionais no gabinete, ajuda bastante!

O PC da assinatura também é de 3 baias <_< porém consegui baixar a temperatura do processador de idle 60º para 48º idle lapdando o cooler, e colocando 2 fans adicionais, uns na parte inferior na frente puxando ar pra dentro e outro fan na parte superior jogando o ar de dentro para fora... ah, também usei pasta térmica no processador...

Acho que vale mais a pena, pois a fonte esquenta bastante, ela estando perto do HD iria eskentar o HD... sairia de um problema para outro...

Bem, minha opinião ..

Este esquema de distribuir fans pelo gabinete e uma alternativa otima sem duvida, mas colocar a fonte pra fora do gabinete tb e interresante principalmente quando se quer eliminar as fontes geradoras de calor dentro do gabinete mesmo ele sendo um gabinete grande, pois quando mais frio o gabinete melhor para oc. :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, me parece que a fonte seventeam ficará com fan de 12Cm voltado para a tampa esquerda do gabinete. Ai eu terei que adicionar pelo menos um fan de 8Cm na traseira da fonte seventeam pra que ela possa remover o ar quente do meu gabinete.

Eu acho qeu irei realmente adicionar um bocado de novos coolers no meu gabinete.

Será qeu alguém ai usa a seventeam e um gabinete de apenas 3 baias? por favor diga se fica complicaddo para o design da seventeam se comportarr bem no gabinete de 3 baias.

Vejam umas fontos da seventeam

%7Boption%7Dhttp://www.seventeam.com.tw/Backend/UpLoadPic/Pic44.gif' border='0' alt='' />

ST-350BKV

- ver informações técnicas no site do fabricante

Essa fonte não tem PFC ativo e não sei se tem PFC passivo e potência é de 350W reais.

Custa uns R$ 170

%7Boption%7Dhttp://www.seventeam.com.tw/Backend/UpLoadPic/Pic9.jpg' border='0' alt='' />

ST-400WAP - ver informações técnicas no site do fabricante

Essa fonte tem um custo de uns 100 reais a mais que a ST 350W. Possuí 400W de potência e PFC ativo.

Custa uns R$ 300

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara cuidado com essa fonte no seu gabinete tres baias pois ela pode provocar um vacuo pois o fan dela vai ficar de frente com o do processador e como o fam é maior que o do cooler o cooler vai ficar sem ar soprando nas aletas do dissipador o que ira causar um aquecimento maior no seu gabinete o ideal seria você tentar adaptar a fonte do lado de fora do gabinete mas na parte de cima na traseira ai sim acho que seria uma boa ou usar um duto de ar no cooler do processador

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por delrock@17 jan 2005, 21:31

cara cuidado com essa fonte no seu gabinete tres baias pois ela pode provocar um vacuo pois o fan dela vai ficar de frente com o do processador e como o fam é maior que o do cooler o cooler vai ficar sem ar soprando nas aletas do dissipador o que ira causar um aquecimento maior no seu gabinete o ideal seria você tentar adaptar a fonte do lado de fora do gabinete mas na parte de cima na traseira ai sim acho que seria uma boa ou usar um duto de ar no cooler do processador

Boa alerta! Se isso acontecer, o que irei fazer? botar a fonte definitivamente em cima do meu gabinete e nem parafusar ela? Eu poderia botar essa fonte sobre meu gabinete e ai estaria tudo bem. Fazer o que, acho que realmente ela irá fica com o fan de 12Cm voltado para o processador e ai não vai dar certo essa brincadeira.

Bem eu poderei fazer nela uma adaptação e a colocar sobre meu gabinete e apenas a amarrar para ela não cair de lá.

Ainda bem que as fontes da seventeam tem cabos e conectores longos.

brigado pessoal, principalmente delrock que me alertou!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

meu, sinceramente...

tu acha q a Seventeam vai fazer uma fonte q custa NO MINIMO 200 mango e que vai da VACUO no processador?

fala serio né!

:muro:

estas fontes sao projetadas para OTIMIZAR o fluxo de ar no gabinete e não criar VÁCUO! (afffffffff)

as rotacoes sao extremamente baixas e não tem tamanho poder sobre o fluxo de ar total do gabinete.

sendo assim, não SE PREOCUPE! você só achará vácuo em seu computador jogando NFSU-2 - (drafting) hahahha

ate mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!