Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PcChips M748 LRMT


luiz-ctba

Posts recomendados

Estava quase tudo bem, o Windows 98 não estava desligando o computador. Então tive a infelicidade de entrar no setup e desabilitar a opção ACPI. Não lembro o tópico, mas estava ACPI e mudei para Disable. Salvei e sai do setup, o computador não dá mais vídeo. Já dei CLEAR na CMOS através do JP5, com a fonte desligada e sem bateria. Não resolveu. Alguém já viu isto, sabe como saio desse buraco...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho a prima velha desta placa, uma m748mr, mas vamos ver se dá pra ajudar.

- você não mudou a posição das memórias? O vídeo on-board destas placas precisa de memória na posição 1, se não dá sinal.

- Se tiver mais de um módulo, tente trocar de posição com a dimm1.

- A placa apita alguma coisa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, assunto resolvido. Quanto ao JP5 está correto. É ele mesmo o responsável pelo Clear CMOS. A solução:

DEFAULT - Tirei um periférico de cada vez, modem, rede, som, vga (instalei uma PCI), pentes de memória (3 - 2 de 32 MB e 1 de 64 MB). Nada deu certo, tirei a MB do gabinete, reavaliei os jumpers e acho que neste momento instalei o pente de 64 MB. VIVA.... deu vídeo. Fiz mais alguns testes com os pentes de memória e batata, os pentes de 32 MB estão dando pau, não é sempre, mas não dá para confiar. Provavelmente um deles estava no banco 1.

Valeu a força e as dicas, abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!