Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

gravar dvd p/ dvd direto?


Posts recomendados

olá...

gostaria de saber se para copiar um dvd direto, posso fazer sem utilizar o hd?

eu poderia colocar o cd por gravar no meu dvd leitor e a midia zerada no gravador

dvd?

utilizando esse processo estaria livre de encontrar problemas de dvd protegiddo?

agradeço a atenção, estou apenas começando, vou comprar um dvdw, esta semana, e essa duvida p/ mim é importante....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para desproteger dvd, você tera que usar um programa, uso o DVD Decripter para tirar as proteções...

Depois vs terá que diminuir o tamanho do DVD, que em sua maioria tem mais de

4.4 (4.7) gigas que é o tamanho das midias DVd-r mais encontradas. essa diminuição do tamanho você faz com o DVD Shrink.....

Eu gravo com o Nero

reinicie o computador antes de gravar, mantenha o HD compactado, desabilite os programas concorrentes como anti-virus, para liberar a memória

Compre e use dvd-rw para testes, evite os da Princo-rw

Eu não gosto de gravar de drive para drive, nas vezes em que fiz ocorreram problemas.......

leia os tutoriais desses programas, tem aqui no site

:bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

*Sem usar o HD não tem como, o programa de gravação precisa usar um arquivo temporário no seu hd.

Ainda existem as devidas travas que deverão ser retiradas e o tamanho de DVD9 que deverá ser compactado para DVD5.

Siga os passos que o amigo vitorx2003 postou.

:bandeira:

:blink: Ps:(*comentário feito devido a pergunta sobre problemas de dvd protegiddo - Editado aqui para não aumentar o tópico)

Mesmo DVD sem travas sempre uso o método nornal > DVD > HD > DVD, tenho apenas um gravador de DVD e um CD-RW.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É possível sim....do mesmo modo que você grava um CD em modo "on the fly", é possível gravar um DVD assim também, mas, o problema é existem vários fatores que impede isso:

1- DVD's originais são protegidos. Você precisa passar para o HD para desproteger.

2- Geralmente os DVD são acima de 4.7 e as mídias virgens encontradas atualmente são de 4.7, então não cabe.

3- É muito arriscado, pois, um erro de leitura no disco origem, ou um risco sujeito, ou um simples, bug no PC e você perde a mídia que está sendo gravada.....

Agora tirando esses principais impedimentos, dá pra gravar DVD "on the fly" sim......mas eu não arrisco...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É claro que DVDs protegidos ou com mais de 4,7 gb não podem ser copiados. Se voce tiver um DVD já gravado e que esteja em perfeitas condições dá pra fazer on the fly tranquilamente. Eu já fiz mais de 100 e não tive problemas com nem um deles. Uso o programa Power Producer que vem com o Lg 4160b e é o melhor para se fazer isto. :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...