Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Transformando 2.6+ em 3.2+!


xpnauta

Posts recomendados

Ai galera, depois que adquiri o Extreme Volcano 12 da Thermaltake, Agora sim!, consegui fazer um over descente, transformei meu 2.6+ em praticamente 3.2+

ou 2.500MHZ REAIS :palmas: , fiz isso aumentando a tensão do processador para 2 volts :zoio: , a tensão das RAMS para 2.9 Volts e coloquei elas trabalhando em 400MHZ em Dual channel, E o volcano trabalhando a 100% :devil: reparem nas fotos que a fonte minha "mia" quando coloco em over, a linha 12v cai para 11.37!(fonte porcaria!) :naonao:

No link abaixo em stock(2083Mhz) sem over reparem que a tensão da fonte está "alta" :blink: , e o volcano está em 100% (tá muito quente a temperatura ambiente neste momento aqui!)

em stock

No link abaixo está em over! (2500MHZ REAIS) reparem que a tensão da fonte "capotou" :wow: , e o volcano está em 100% (tá muito quente ainda!), mas a temperatura não aumentou tanto assim devido a tensão e o over aplicado! :joia:

em over!!!

Bom é isso ai! eu já testei a máquina vai até mais que isso, mas as memórias RAMS e a Fonte não aguentam, logo que eu troca elas eu posto de novo meu próximo over!, to feliz porque to com praticamente um 3.2+ na mão heheeh =) e estável como uma rocha!

bom opinem ai sobre o over, o que vocês acharam?

[]´s!!!! galera!

falou!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um ótimo overclock... porém, você tem q trocar a fonte imediatamente se quer continuar trabalhando nessa freqüência... Acho q seu Vcore tá muito alto... 2V no meu duron dá p/ chega a 2700MHz... Veja se dá p/ da uma baxada q a fonte vai agradecer... Eu acho q 2500MHz é melhor q o 3200+... acho q 300MHZ a mais dá conta d 256Kb a menos e ainda sobra desempenho... isso se o seu é Tbred, porque se for Barton, tá muuito melhor....

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá tudo errado, xp3200+ = 11X200 = 2200mhz o seu tá 12,5X200 = 2500mhz = xp3500+

em todo caso, como já foi dito 2V de v-core é MUITA COISA, 2.9v de memória também, alias pra que você aumentou o v-dimm se você nem aumentou o fsb?????????????????????

cara baixa isso ai pra não ter problemas, outra coisa, isso tudo com fonte genérica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, se tá errado o PR eu num sei, to seguindo o valor PR que o Central Brain Identifier está me mostrando.... :goff:

Quanto a justificativa de 2.0 Volts é que o bendito num funciona com menos! :ahh: ele trava, eu já tentei, e quanto as memórias é o mesmo caso com menos tensão que 2.9 elas tb me dão dor de cabeça, além do mais elas são DDR 333 e estão trabalhando a 400MHZ com latência reduzida para o modo "TURBO" tb, que se eu não me engano é CAS 2.5T...

Quanto a fonte é uma GENÉRICA da VCOM 400W, que num chega nem a 280 watts reais, mas é provisória, só até eu compra uma descente.

Quanto a minha pontuação no Cpumark99, o que vocês acham será que tá voando igual a um 3.2+ em stock?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:zoio: Se ta DOIDO CARA!!

2.0v numa fonte generica de 400w??????? Espero q você tenha dinhero pra compra outra fonte, proc, placa-mãe etc porque se fica assim com certeza vai queimar essa fonte e se você não tiver sorte vai levar a placa-mãe e o proc junto

Mesmo com uma fonte boa não é aconselhado o vcore maior que 1.8 pro dia dia, muito menos 2.0v :zoio:

Compra uma fonte boa e só deixe assim pra testes cara.. senão o proc vai morre!!

O teu ta bem acima de um 3200+ o 3200+ é 2200mhz!!

Parabens pelo over cara e Muito mais parabens pela coragem!!! :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por xpnauta@17 jan 2005, 18:54

Bom, se tá errado o PR eu num sei, to seguindo o valor PR que o Central Brain Identifier está me mostrando.... :goff:

Quanto a justificativa de 2.0 Volts é que o bendito num funciona com menos! :ahh: ele trava, eu já tentei, e quanto as memórias é o mesmo caso com menos tensão que 2.9 elas tb me dão dor de cabeça, além do mais elas são DDR 333 e estão trabalhando a 400MHZ com latência reduzida para o modo "TURBO" tb, que se eu não me engano é CAS 2.5T...

Quanto a fonte é uma GENÉRICA da VCOM 400W, que num chega nem a 280 watts reais, mas é provisória, só até eu compra uma descente.

Quanto a minha pontuação no Cpumark99, o que vocês acham será que tá voando igual a um 3.2+ em stock?

cara tu ta doido.. 2V com essa fonte..

troca éla logo parte para uma seventeam 400W e você vai veer que você vai conseguir até baixar um pouco essa sua tensão do processador

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelos elogios galera!! :D

tipo, arranjei uma solução temporária!

Coloquei 2 fontes!! :palmas:

Coloquei uma Maxxtro 400W que eu tenho aqui encostada só pra cuida da placa-mãe e do processador, e a minha V-com ligada só pra os Drives, Coolers, etc...

Bom, fico melhor que antes, agora a linha 12V fica em 11.70v com o over e não mais 11.37v! :zoio:

Deu certo! as duas ligam ao mesmo tempo devido a adaptação técnica que eu fiz, o proble ta sendo aguentar o barulho! hehehe :devil: o volcano no máximo e mais 3 coolers de 80mm e mais um de 40mm da geforce!

Bom, to esperando o PAYDAY, pra mim compra uma fonte decente!

Mas por enquanto o bicho ta voando baixo aqui! hehehe =) :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hauhauhauha, valeu galera!

edurm eu rodei o prime 95, durante a noite toda, nesse pique no dia seguinte normal! , desliguei o micro e fui trabalhar, está bastante estável!

brandl, obrigado pela dica, já providenciei um cooler pequeno e dissipadores de alumínio instalados em cima dos transistores do circuito regulador de tensão dela! realmente estavam bem quentes!

Outra coisa que tá me preocupando é o conector atx da placa mãe, que está fervendo ali na conexão! esquenta assim mesmo? os cabos estão frios!, só o conector que tá quente!

Bom é isso ai, vamo ve até quando aguenta!

[]´s!!!!

falou!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por xpnauta@19 jan 2005, 14:11

hauhauhauha, valeu galera!

edurm eu rodei o prime 95, durante a noite toda, nesse pique no dia seguinte normal! , desliguei o micro e fui trabalhar, está bastante estável!

brandl, obrigado pela dica, já providenciei um cooler pequeno e dissipadores de alumínio instalados em cima dos transistores do circuito regulador de tensão dela! realmente estavam bem quentes!

Outra coisa que tá me preocupando é o conector atx da placa mãe, que está fervendo ali na conexão! esquenta assim mesmo? os cabos estão frios!, só o conector que tá quente!

Bom é isso ai, vamo ve até quando aguenta!

[]´s!!!!

falou!!!

é meu amigo daqui a pouco vai acabar detonando alguma coisa no seu pc exemplo: placa mãe processador e etc... troque de fonte por uma seventeam 400W que você vai ver como vai ficar friozinho :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por xpnauta@19 jan 2005, 23:48

Galera, Achei uma Seventeam 400W na waz por R$298,00 tá bom o preço? essa fonte é boa mesmo? é 400W REAIS?

Quem souber posta ai!

[]´s!!!

falou!

é ótima..

pode comprar sem medo que essa font segura um baita de um pc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por chipcar30@20 jan 2005, 00:30

ME TIREM UMA DUVIDA....vocês FALAM Q 2.200MHZ TIPO 11X200 SERIA UM ATLHON 3.2+ ATE AI TUDO BEM... E NO MEU CASO??

Q TO USANDO 15X148 =2.205MHZ, NESSE CASO TO COMO UM ATLHON 3.2????

GRATO

o atlhon 3200+ tem 2200mhz até aí todo bem , mas ele é 11x200 :joia: e tem 512kb de cache :D

[]´s

Caio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...