Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como NÃO quebrar o DIE com o peso do cooler?


UMARIZAL

Posts recomendados

Postado Originalmente por kma@17 jan 2005, 16:09

sei não cara...os amds tem umas borrachinhas nos cantos pra isso...mas quando aos pentiuns sei não...alias n é borrachinha é umas espuminhas...

Legal... será que eu posso usar umas borrachinhas (posso recortar umas de câmeras de pneu) e colar no cooler onde vai ter contato com os cantos do socket do processador? Tem que ser uma borracha especial?

falou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Constrator@17 jan 2005, 22:15

Legal... será que eu posso usar umas borrachinhas (posso recortar umas de câmeras de pneu) e colar no cooler onde vai ter contato com os cantos do socket do processador? Tem que ser uma borracha especial?

falou.

olha! eu não recomendo fazer isso, colocando boracha ai sim você vai quebrar o die pois vai ter um desnível do cooler, recomendo você entrar no site do fabricante do cooler e ver a forma correta de colocar o cooler

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você fizer isso.. é bem capaz de não quebrar.. mas de queimar!! heheeh

Pode ser que com a borrachinha, fique mais alto e não dê o contato suficiente no CORE. Já queimei um processador AMX XP1800 assim.

Vai por mim! Eu usei na época isolante para poder firmar melhor o cooler.

A brincadeira me custou R$200,0

Comprei um processador usado depois (XP2000)

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Constrator@17 jan 2005, 22:15

Legal... será que eu posso usar umas borrachinhas (posso recortar umas de câmeras de pneu) e colar no cooler onde vai ter contato com os cantos do socket do processador? Tem que ser uma borracha especial?

falou.

cara o q eu disse das espuminhas é de fabrica...da amd... n faça isso como o pco disse aqui atras pod queimar ate... ve com alguem experiente ou pelo site como se colka certo...valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, usei as borrachinhas e deu certo (chequei antes se estava tendo contato com o die, pois após encostar o cooler no dissipador, a pasta do die ficava colada no cooler).

Mas acho que vou ter que usar um de alumínio que tenho aqui... o VCOM 39B é muito grande, embora seja o melhor (ele mantém meu processador com a mesma temperatura da placa-mãe, ou seja, cerca de 25-30ºC).

Esse que tenho aqui mede 50x50x25mm 100% Al lapidado. Com ventoinha 50x50x25mm 5000RPM.

Quero ver se acho pra vender o Akasa AK-350 que é show de bola. Se alguém souber onde acho ele pra vender, dá um toque.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Constrator@22 jan 2005, 14:39

Bem, usei as borrachinhas e deu certo (chequei antes se estava tendo contato com o die, pois após encostar o cooler no dissipador, a pasta do die ficava colada no cooler).

Mas acho que vou ter que usar um de alumínio que tenho aqui... o VCOM 39B é muito grande, embora seja o melhor (ele mantém meu processador com a mesma temperatura da placa-mãe, ou seja, cerca de 25-30ºC).

Esse que tenho aqui mede 50x50x25mm 100% Al lapidado. Com ventoinha 50x50x25mm 5000RPM.

Quero ver se acho pra vender o Akasa AK-350 que é show de bola. Se alguém souber onde acho ele pra vender, dá um toque.

Abraços.

ué cara eu tenho um desse e não consigo fazer ele rodar a mais de 2900rpm, quem souber como fazer ele girar mais rápido me ajuda pls :help: eu acho q é porque tem um exaustor do lado dele mais ou menos assim:

Vendo de lado:

%7Boption%7Dhttp://img178.exs.cx/img178/3459/cooler0vm.jpg' border='0' alt='' />

será q é esse exaustor q ta atrapalhando? :tantan:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha acabei de ver ta desativado, mas olha só isso:

Campo Valor

Propriedades do sensor

Tipo de sensor Asus ASB100 Bach, Winbond W83L785TS-S

Acesso ao sensor SMBus 2Dh, SMBus 2Eh

Nome da Placa Mãe Asus A7N8X

Temperaturas

Placa mãe 37 °C (99 °F)

Processador 52 °C (126 °F)

CPU Diode 71 °C (160 °F)

SAMSUNG SP0411N 27 °C (81 °F)

Coolers

Processador 2766 RPM

Valores de voltagens

Núcleo CPU 1.68 V

CPU Auxiliar 1.68 V

+3.3 V 3.28 V

+5 V 4.68 V

+12 V 12.67 V

-12 V -12.59 V

-5 V -4.77 V

ele não passa dessa rotação :cry:

eu tenho aqui esse 39b, um cooler de HD Akasa e o exaustor, uma fan desses de fonte q eu adaptei atras no gabinete mas to achando q ta quente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Constrator@28 jan 2005, 00:57

O que roda a 5000RPM é uma fan que tenho aqui de 50x50x25mm...

A ventoinha do VCOM 39B dá entre 3125-3154 RPM... pois fica oscilando.

No meu caso, um P3, nem precisa mais que isso... ele fica a 6ºC acima da temperatura ambiente em média...

Abraços.

é mas o meu não passa de 2800 e o qfan ta desativado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Andersonm@28 jan 2005, 01:29

é mas o meu não passa de 2800 e o qfan ta desativado

Olá.

Provavelmente a tensão gerada para o seu fan seja inferior a gerada para o meu fan...

Tipo, no meu caso, as voltagens tão tudo doidas mesmo... acho que minha fonte é um lixo, uma tal Advanced...

O VCore era para ser 7,50V e tá em 7,89V

A tensão da memória deveria ser 3,3V a minha tá em 3,55V

Então, se a tensão do FAN (ventoinha) for maior, maior será a velocidade.

Ah, quanto ao cooler quebrar o DIE, resolvi.

Usei borrachinhas nos cantos do cooler (fiz vários testes para ver se a altura estava igual ou menor que a do DIE para não ter problemas de queimar o processador caso não houvesse contato). Usei borrachinhas pequenas e macias... então a presilha do cooler pressionava o cooler até amassar as borrachinhas fazendo que houvesse o contato com o DIE mas que o mesmo não "dançasse" ou "torcesse" sobre o DIE. Recomendo a utilização, porém, com muito cuidado para não fazer que haja mau contato entre o cooler e o DIE!

falou...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Andersonm@28 jan 2005, 15:30

beleza mas eu to achando que ta quente, acabei de ligar ta 43 graus ja ja fica 50

você deve colocar fans adicionais no gabinete, já que os processadores AMD esquentam muito. No meu aqui tenho dois fans colocando ar pra dentro, e dois retirando, sendo um desses da fonte, e minha temperaturs fica em 45~46. E em full vai pra 52~54.

Cla que não uso uma Artic Silver e meu Jet 7+ ele só é bonito mas pouco eficiente. Tenho um controlador de fans, quando coloco todos os fans no máximo, a temperatura cai pra 41 e em 50 para full. Ou seja o ganho é pouco, e faz um tremendo barulho. Então eu prefiro deixar tudo na rotação mínima e ter temperaturas um pouco mais altas. Agora aqui em brasília é muito calor nessa época. A temperatura ambiente influencia na tempertura do seu pc. E você morando em Recife, não tem como fazer milagres com a temperatura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por pauro@29 jan 2005, 09:18

você deve colocar fans adicionais no gabinete, já que os processadores AMD esquentam muito. No meu aqui tenho dois fans colocando ar pra dentro, e dois retirando, sendo um desses da fonte, e minha temperaturs fica em 45~46. E em full vai pra 52~54.

Cla que não uso uma Artic Silver e meu Jet 7+ ele só é bonito mas pouco eficiente. Tenho um controlador de fans, quando coloco todos os fans no máximo, a temperatura cai pra 41 e em 50 para full. Ou seja o ganho é pouco, e faz um tremendo barulho. Então eu prefiro deixar tudo na rotação mínima e ter temperaturas um pouco mais altas. Agora aqui em brasília é muito calor nessa época. A temperatura ambiente influencia na tempertura do seu pc. E você morando em Recife, não tem como fazer milagres com a temperatura.

aqui nunca passou de 54 :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...