Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configurando uma rede XP-98


Manipura Chakra

Posts recomendados

Olá Pessoal!

Alguém poderia me esclarecer como eu deveria proceder para estabelecer uma rede entre dois computadores, usando um computador com o XP para monitorar e outro com 98 para ser monitorado. gostaria tembém de saber como fazer para compartilhar a impressora do computador com xp com o do 98 e poder acessar os discos do computador com 98 pelo XP. Se puderem me indicar alguma literatura sobre isso eu também agradeceria!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá ....

- > Primeiramente, você usará somente 2 pc's ?

1º = se for, você precisará d um cabo Par Trançado CAT - 5e chamado "Crossover"...

2º = Siga os passos do Windows XP para montar e configurar uma REde

Iniciar - Meus Locais de REde - Configurar uma REde doméstica ... - Siga os passos e ative as opções q achar melhor... Não se esqueça de dar um nome para o grupo de trabalho... isto no pc com o Win XP ;)

3º = Para compartilhar a Ipressora : Clique com o botão direito do mouse sobre a impressora e vá em Compartilhar... , compartilhe e clique em o ok - NO pc onde a impressora está instalada ;)

4º = para compartilhar o HD, clique com o botão direito do mouse sobre o HD do pc q tem o Win. 98, e vá em compartilhamento, clic em ok e proto...

Espero ter lhe ajudado...

Slashado d-_-b

:palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!