Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Overclock via Pin Mod


Fernando R. Santos

Posts recomendados

Pessoal se alguem puder dar uma ajuda agradeço, seguinte....: Fiz um over em pin mod, ai não tinha mudança nenhuma, continuava travado as opções de multiplicador e fsb.... MB A7S333.

Depois alterei as chaves do módulo azul, mas as opções eram as mesmas de freqüências mult. / fsb.

Por ultimo mudei o jumper para free, aí quando reiniciei no setup tinha uma mensagem pra reconfigurar as freqüências...

Voltei o jumper e agora ele não esta mais ligando....

Torço para que não, mas acho que mandei o processador pra casa do ####### !!!

Se alguem puder dar uma luz agradeço...

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguinte....: Fiz um over via pin mod, aí não tinha mudança nenhuma, continuava travado as opções de multiplicador e fsb.... MB A7S333. XP 1800+ / ram 256 Itaucom orig.

Imagino que talvez minha placa não aceitasse operar em fsb 166 mhz. deixei as configurações assim: 1,45 volts / multiplicador (10xfsb) / 166 mhz FSB.

Depois alterei as chaves do módulo azul, mas as opções eram as mesmas de freqüências mult. / fsb.

Por ultimo mudei o jumper para free, aí quando reiniciei no setup tinha uma mensagem pra reconfigurar as freqüências...

Voltei o jumper e agora ele não esta mais ligando....

Torço para que não, mas acho que mandei o processador pra casa do ####### !!!

Agradeço se voce puder me ajudar, obrigado .

Bem, você fez mesmo pin-mod, com os fiozinhos? já tentou retirar ele pra ver se liga?

1) isso ai tá muito estranho e confuso, quero dizer o que você fez.

Sua plc mae além de ser problematica não suporta fsb 166 se você mesmo assim conseguiu colocar o processador em 166 pode ter danificado o processador, a fonte ou a plca mae, reze para seu processador não ser do núcleo palomino

em todo caso, acho que você deve levar seu pc em uma assistencia tecnica para eles irem testanto item por item para ver o que ocasionou isso tudo, o problema é cabeludo demais para se resolver via forum

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Edurm,

voce tem toda razão, minha placa não aceita fsb 166, pensei que tinha queimado o processor mas felizmente isso não aconteceu, ja tinha retirado os fios mesmo e ate então ele não ligava, mudei novamente o jumper ''free'', e mudei a freqüência pra 100/100 e ele ressucitou...também dei um reset na bios...

Bom, importante é que agora ele esta funcionando ''1150mhz'', depois vou tentar retornar a 133/133 que é o correto ''1533mhz'', o detalhe é que algum desinformado disse que essa placa poderia rodar em fsb 166 !!!!

Mas muito obrigado mesmo por atender meu pedido valeu, abraços.

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...