Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como faço pra cpmpartilhar m eu adsl?


Charles Bronson

Posts recomendados

Uso modem externo 3com adsl, minha linha é da brasil telecom. Adquiri outro pc e quero usar internet nos dois. Liguei para a Brasil >Telecom e o atendente me disse que preciso comprar um Hub... mas parece que há outras maneiras de se fazer isso. Qual a melhor maneita? Onde posso comprar as peças? Como é o procedimento?

Obs: tenho placa de rede 3com em um dos pcs e no outro a rede é onboard.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

voce pode fazer isso de duas maneiras uma é usando duas placas de rede no pc 1 e uma placa no pc 2 sendo assim um sera o "servidor" do outro para acessar a net em algum dos dois os dois teram que estar ligados. Ou então voce pode comprar um hub com varias portas dessa maneira cade pc tera apenas uma placa de rede e sera ligado diretamente na hub. Informando sua localidade poderemos indicar boas lojas para compra do equipamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo, você encontra um Hub em qualquer loja q venda equipamentos de informática os mais em conta chegam a custar $100,00 reais que são da marca Encore, porém com $150,00 reais você pode comprar um Switch da mesma marca que vai te trazer uma performance bem superior por uma diferença de custo minima!!!

A instalação é simples e você mesmo pode fazer !!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O modem 3com dual link é USB. Então você pode conectar o modem na USB e fazer a rede cross over com as duas placas. Neste momento você vai precisar saber qual o seu SO. Se for win 98 você deve utilizar o ICS ou então instalar um programinha proxy; caso seja o winXP, você vai ter problemas, pois o 3com duallink não é compatível com o XP. Neste caso você vai ter que fazer uma adulteração no modem para transformá-lo num modem router (no caso 3com router 812), trocando o software interno via telnet ou porta serial. Aí neste caso (do XP) vale mais a pena usar um hub ou switch, pois se for ADSL Brasil telecom a tua conexão não vai dividir para os dois pc´s.

Boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Há modems ADSL próprios para esse tipo de coisa. Já vêm c/ duas ou mais entradas p/ conectar outras máquinas. você pode ver isso com sua prestadora, caso seu modem seja alugado.

Vale lembrar que há prestadoras de serviço de banda larga que detectam e bloqueiam o uso de proxy's, exigindo o pagamento de um valor para usar tal recurso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rzordan, então você me aconselha a usar o ICS? meu so é o windows 98. tentei por o xp mas não da com meu modem e nem sei quem pode transforma-lo num router. Parece que com o  ics eu só preciso de um cabo, já que ambos os pcs tem uma placa de rede em cada. É isso mesmo? Se eu resolver fazer pelo ics do win98, como posso aprender passo a passo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai Charles, se sua rede Win98 você não só pode como deve usar o ICS, pois ele não deixa nada a desejar e é muito simples de se configurar!!!!

De uma olhada no topico a seguir, nele você vai emcontrar um passo a passo para a instalação do ICS :

https://www.clubedohardware.com.br/cgi-bin....t=54855

E qualquer duvida é só postar OK!!!! :;):

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O contrato da Brasiltelecom prevê até 3 micros por sessão no mesmo ender~ço fixo, e 30 tcp/ip simultâneas. Se você quiser usar o xp  é só pedir para a Brt fazer o upgrade do teu modem (que é muito bom). Para usar apenas uma placa de rede, você deve usar o modem na conexão USB, ou então adicionar outra placa de rede.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...