Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

MX 4000 desempenho em Doom³...


Kito2005

Posts recomendados

Postado Originalmente por Kito2005+23 jan 2005, 15:03QUOTE (Kito2005 @ 23 jan 2005, 15:03) É pessoal...infelizmente a galera que falou que não dava para jogar doom³ aqui na minha makina decentemente esta correta!

Eu consigo jogar com 15 a 20 FPS e isso é ruim....

Eu vou tentar fazer um over nela e ver no que da... :looka:

valeu aí galera!! :joia:

Bom eu avisei...

assim MX 4000 nem é testada em nenhum site porque ja se sabe que não vale a pena.

imagina... o DOOM3 fica lento na GEFORCE 2MX vou montar 4 hds sata II em RAID 0 e o DOOM3 vai ficar rápido... :tantan:

Nem adianta tentar fazer over... ela não vai virar uma TI 4200 que é o minimo pra rodar doom3 se você fizer over.

MX 4000 e pra jogar no max umas partidas de toCSico... e não pra rodar um DOOM3 da vida.

J. Bravo

O HD influencia muito mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Red King+23 jan 2005, 15:43QUOTE (Red King @ 23 jan 2005, 15:43) Bom eu avisei...

assim MX 4000 nem é testada em nenhum site porque ja se sabe que não vale a pena.

imagina... o DOOM3 fica lento na GEFORCE 2MX vou montar 4 hds sata II em RAID 0 e o DOOM3 vai ficar rápido...  :tantan:

Nem adianta tentar fazer over... ela não vai virar uma TI 4200 que é o minimo pra rodar doom3 se você fizer over.

MX 4000 e pra jogar no max umas partidas de toCSico... e não pra rodar um DOOM3 da vida.

J. Bravo

O HD influencia muito mesmo

Aham sei... por isso que nos rakings dos 3dmarks ganha quem tem o HD mais rápido e faz o over melhor no HD e não quem tem a melhor placa de video e processador :naonao::tantan::muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Red King+23 jan 2005, 15:43QUOTE (Red King @ 23 jan 2005, 15:43) Bom eu avisei...

assim MX 4000 nem é testada em nenhum site porque ja se sabe que não vale a pena.

imagina... o DOOM3 fica lento na GEFORCE 2MX vou montar 4 hds sata II em RAID 0 e o DOOM3 vai ficar rápido... :tantan:

Nem adianta tentar fazer over... ela não vai virar uma TI 4200 que é o minimo pra rodar doom3 se você fizer over.

MX 4000 e pra jogar no max umas partidas de toCSico... e não pra rodar um DOOM3 da vida.

J. Bravo

O HD influencia muito mesmo

Aham sei... por isso que nos rakings dos 3dmarks ganha quem tem o HD mais rápido e faz o over melhor no HD e não quem tem a melhor placa de video e processador :naonao::tantan::muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você deveria ver como formatar o HD para melhor performance, eu tinha criado um Tópico sobre isso na parte de HD's, mas não foi destacado, afinal o tópico destacado sobre isso, não está totalmente certo quando diz que se formatar usando FAT32 vai haver desperdício de espaço, quando na verdade isso só ocorre se você formatar partições com mais de 8GB, com menos fica a mesma coisa que NTFS, eu uso 6 Partições, todas com menos de 8GB, a Page Files em primeiro em FAT16, que traz maior velocidade mas muito disperdicio, e as outras fat32.

Está assim.

Page Files 1,6GB

Windows 6,45GB

Games1 7,9GB

Games2 7,9GB

Games3 7,9GB

Programas 6,45GB

:bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Kito2005@17 jan 2005, 12:35

E Rasta_man eu percebi que voce tem a mesmo VGA que a minha...Que jogos voce consegue jogar ai com a sua configuração?

E o que é NTFS e FAT? :huh:

Bem, aqui eu rodo NFSU, NFSU2, GTA Vice City, CS... nada muito novo pois meu processador já está ultrapassado né... :(

Bem, quanto a NTFS e FAT: são duas formas diferentes de organização dos arquivos no HD, se eu for te explicar vou ficar um bom tempo aqui escrevendo, mas vou tentar ser breve:

O NTFS diminui a fragmentação de arquivos, aproveita melhor o espaço do HD e é mais seguro.

O FAT32 (utilisado pelo win98) aumenta causa mais fragmentação, mas um HD desfragmentado em FAT32 aumenta a velocidade de acesso aos dados que nele estão.

Só para tirar todas as possibilidades de dúvida: fragmentação de arquivo é mais ou menos assim, um arquivo dividido em várias partes pelo HD. Se o HD estiver muito fragmentado, a velocidade de acesso diminui, pois tem que fazer uma busca em todo HD até reunir vários pedaços de um mesmo arquivo para posibilitar que o mesmo seja usado.

Espero ter ajudado.

falou :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A performance do meu PC no win ou nos jogos melhorou mmmto!!!! Sem brikdera! Mas eu quis dizer que não ajudou a fazer eu jogar Doom³ em 30FPS... :(

Eu não disse que não me ajudou em nada...pelo contrario ficou do jeito que eu esperava...(menos no Doom³)

O Doom³, pelo que eu saiba, é o jogo mais pesado né? :huh:

então sera que eu consigo jogar Far Cry, HL2, Vietnam, Pacific Honor...etc?

Alguem que tem essa pv joga algum desses jogos?

EDIT: aí Rasta_Man...se ajudou sim... ;) valeu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por rasta_man@23 jan 2005, 16:42

Bem, aqui eu rodo NFSU, NFSU2, GTA Vice City, CS... nada muito novo pois meu processador já está ultrapassado ... :(

Bem, quanto a NTFS e FAT: são duas formas diferentes de organização dos arquivos no HD, se eu for te explicar vou ficar um bom tempo aqui escrevendo, mas vou tentar ser breve:

O NTFS diminui a fragmentação de arquivos, aproveita melhor o espaço do HD e é mais seguro.

O FAT32 (utilisado pelo win98) aumenta causa mais fragmentação, mas um HD desfragmentado em FAT32 aumenta a velocidade de acesso aos dados que nele estão.

Só para tirar todas as possibilidades de dúvida: fragmentação de arquivo é mais ou menos assim, um arquivo dividido em várias partes pelo HD. Se o HD estiver muito fragmentado, a velocidade de acesso diminui, pois tem que fazer uma busca em todo HD até reunir vários pedaços de um mesmo arquivo para posibilitar que o mesmo seja usado.

Espero ter ajudado.

falou :bye:

Muito bom o complemento, desfragmentar é sempre necessário, quem já teve a oportunidade de ter as dua partições vai perceber q em fat32 se fragmenta muito rápido e se demora + pra desfragmentar que o NTFS quando usado o mesmo tempo sem se desfragmentar.

O ideal é sempre que se instalar algo Desfragmentar, assim sempre demorara pouco tempo.

:bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É...eu vou tentar desfragmentar, aumentar todos as opções do meu PC pro maximo e fazer um bom over na minha pv...Daí eu falo pra vocês como fico... ;)

Repentindo a pergunta...:

O Doom³, pelo que eu saiba, é o jogo mais pesado né? :huh:

então sera que eu consigo jogar Far Cry, HL2, Vietnam, Pacific Honor...etc?

Alguem que tem essa pv joga algum desses jogos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Kito2005@23 jan 2005, 16:45

A performance do meu PC no win ou nos jogos melhorou mmmto!!!! Sem brikdera! Mas eu quis dizer que não ajudou a fazer eu jogar Doom³ em 30FPS... :(

Eu não disse que não me ajudou em nada...pelo contrario ficou do jeito que eu esperava...(menos no Doom³)

O Doom³, pelo que eu saiba, é o jogo mais pesado ? :huh:

então sera que eu consigo jogar Far Cry, HL2, Vietnam, Pacific Honor...etc?

Alguem que tem essa pv joga algum desses jogos?

EDIT: aí Rasta_Man...se ajudou sim... ;) valeu...

O problema é que você tem um celeron 2.0 que perde pra um duron 1.8 e toma um massacre de um XP 2000+ e tb você tem um placa mão pcXITE isso ja deminui em uns 20% o teu desempenho em geral...

Por ex: se você botar um 6800ULTRA ai vai melhorar so um pouco... mas com essa config você mal vai aproveitar um 9600PRO....

recomento você pegar um xp2600+ no minimo e um 9800PRO e trocar a placa-mãe aí você vai ver como vai melhorar td o desempenho em todos os jogos e em todos os programas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Detonator@23 jan 2005, 17:25

O problema é que você tem um celeron 2.0 que perde pra um duron 1.8 e toma um massacre de um XP 2000+ e tb você tem um placa mão pcXITE isso ja deminui em uns 20% o teu desempenho em geral...

Por ex: se você botar um 6800ULTRA ai vai melhorar so um pouco... mas com essa config você mal vai aproveitar um 9600PRO....

recomento você pegar um xp2600+ no minimo e um 9800PRO e trocar a placa-mãe aí você vai ver como vai melhorar td o desempenho em todos os jogos e em todos os programas.

Perfeito, muitos pensam que para jogos só Placa de vídeo é o que interessa e para o desempenho geral do computador é o Processador, é isso e mais memória, não so quantidade mas a quanto MHz a memória é acessada, se esta trabalhando junto com o processador, se é 2-2-2-5, ou 3-3-3-8 por exemplo, o hd, a placa mãe, etc...

Somando tudo isso pode se ter uma boa performance.

--------------------------------------------------------------------------------------

Sim, você conseguirá rodar far cry e etc...

falou! :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Detonator@23 jan 2005, 17:25

O problema é que você tem um celeron 2.0 que perde pra um duron 1.8 e toma um massacre de um XP 2000+ e tb você tem um placa mão pcXITE isso ja deminui em uns 20% o teu desempenho em geral...

Por ex: se você botar um 6800ULTRA ai vai melhorar so um pouco... mas com essa config você mal vai aproveitar um 9600PRO....

recomento você pegar um xp2600+ no minimo e um 9800PRO e trocar a placa-mãe aí você vai ver como vai melhorar td o desempenho em todos os jogos e em todos os programas.

Estou ciente da qualidade e desempenho do meu PC...sei que não é nada bom... :(

Mas o problema é a situaçao financeira...afinal creio que ninguém aqui só use o dinheiro para o PC né? ;)

então cara, mas sera que não ha nada que eu possa fazer para melhorar o desempenho da makina? :goff:

EDIT: Ahh...valeu J. Bravo...se não é Doom³ sera pelo menos todos os outros... :P valeu.. :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Kito2005@23 jan 2005, 17:36

Estou ciente da qualidade e desempenho do meu PC...sei que não é nada bom... :(

Mas o problema é a situaçao financeira...afinal creio que ninguém aqui só use o dinheiro para o PC ? ;)

então cara, mas sera que não ha nada que eu possa fazer para melhorar o desempenho da makina? :goff:

EDIT: Ahh...valeu J. Bravo...se não é Doom³ sera pelo menos todos os outros... :P valeu.. :-BEER

porque você não tenta vende primeiro essa sua MB e seu Celeron antes de troca de PV :blink: .

Abraços :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Edvaldo J. Frederico@23 jan 2005, 17:44

porque você não tenta vende primeiro essa sua MB e seu Celeron antes de troca de PV :blink: .

Abraços :-BEER

Vamos dizer que eu venda a minha placa-mãe e o meu processador por 450 reais...ai eu iria pagar 450 em uma 9600pro (mas eu não compro, juntando o dindin)...eu teria 900 reais...com 900 reais eu compraria so uma placa-mãe boa...e ai? eu vou fica com a placa-mãe na minha mao ate poder gastar mais no meu PC? <_<

Agora...eu compro todos as peças de um PC:...PV, memoria, processador, fonte, cooler, etc... ai no final eu compro uma placa-mãe boa....

Pra que eu vou vender todo o meu PC agora? Pra fikr sem nenhum?? não né!

Eu so me expliquei, ok? :joia:

valeu pela dica..abraços :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por J. Bravo@23 jan 2005, 18:00

com 900 conto você compra um XP mobile, e uma Abit com nforce 2 ou Asus A7N8X..., faz um belo over

Com 900 conto eu comprei meu Proc. que é mais caro que um mobile 2400+...2600+ e a placa mãe...

:bye:

Caro J.Bravo,

Eu quis dizer com a minha resposta anterior que se for para eu trocar o meu PC eu não vou querer ter desempenho a mais, eu vou querer ter muuuuito desempenho a mais...isso é, se eu trocar a minha makina eu vou querer ter (ex: ) um 64, 3Gb DDR400, 6800U, etc...tendeu? por isso não vou trocar minha makina agora..ate juntar uns 10000 reais e troca-la... ;)

Por isso gostaria de saber como posso melhorar o desempenho do meu PC para que eu possa viver tranquilamente ate os "dez milzinhos" chegarem...

EDIT: aí pessoal eu não quis contrariar ninguém...eu so quis explicar o que eu estou querendo fazer... :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Kito2005@23 jan 2005, 18:10

Caro J.Bravo,

Eu quis dizer com a minha resposta anterior que se for para eu trocar o meu PC eu não vou querer ter desempenho a mais, eu vou querer ter muuuuito desempenho a mais...isso é, se eu trocar a minha makina eu vou querer ter (ex: ) um 64, 3Gb DDR400, 6800U, etc...tendeu? por isso não vou trocar minha makina agora..ate juntar uns 10000 reais e troca-la... ;)

Por isso gostaria de saber como posso melhorar o desempenho do meu PC para que eu possa viver tranquilamente ate os "dez milzinhos" chegarem...

EDIT: aí pessoal eu não quis contrariar ninguém...eu so quis explicar o que eu estou querendo fazer... :joia:

Eu entendi sim cara, mesma coisa comigo, esperei ter toda a grana para comprar o custo benefício que eu queria, acho que os equipamentos recem lançados muuito caros e fora de cogitação pra mim, Se fosse hoje eu teria comprado um A64, mas quando comprei minha placa mãe, A64 era um pouco caro, e estou montando o pc que eu queria, bom...

Quando eu disse em comprar um mobile e tal seria com a venda do seu equipamento mais uma graninha para completar, nada de muito valor, senaum aconselharia um A64 3500+ 939 por um bom preço e tal, seria como eu vender minha placa de vídeo por uns 150 pila e comprar uma FX5200 128bits por 260, se eu não conseguir uma boa grana vou fazer isso, agora se eu conseguir a grana que pretendo vou pegar a 9800PRO ou a 6600GT que eu acho que são um custo benefício e uma ótima performance.

:bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por J. Bravo@23 jan 2005, 18:55

Eu entendi sim cara, mesma coisa comigo, esperei ter toda a grana para comprar o custo benefício que eu queria, acho que os equipamentos recem lançados muuito caros e fora de cogitação pra mim, Se fosse hoje eu teria comprado um A64, mas quando comprei minha placa mãe, A64 era um pouco caro, e estou montando o pc que eu queria, bom...

Quando eu disse em comprar um mobile e tal seria com a venda do seu equipamento mais uma graninha para completar, nada de muito valor, senaum aconselharia um A64 3500+ 939 por um bom preço e tal, seria como eu vender minha placa de vídeo por uns 150 pila e comprar uma FX5200 128bits por 260, se eu não conseguir uma boa grana vou fazer isso, agora se eu conseguir a grana que pretendo vou pegar a 9800PRO ou a 6600GT que eu acho que são um custo benefício e uma ótima performance.

:bye:

Ainda bem que voce entendeu...é porque as vezes agente fala e os outros não entendem e acha que ta contrariando..etc... ;)

então, mas é claro que não é 10.000 reais em um PC...foi modo de falar...

Provavelmente mais tarde eu va trocando as peças as poucos...

Mas então, alguem sabe um bom jeito de aumentar consideravelmente o desempenho do meu PC?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Talvez você consiga vender seu pc por um bom preço, e você onsegue montar um bem melhor pelo mesmo preço, bom...

no seu caso é em jogos, uma coisa que você tinha que precisava de troca era o hd, agora é a placa de vídeo, bom, tudo depende do futuro upgrade que você pretende, porque tem o pci-express e o agp que daqui uns anos vai ficar como o pci hoje, a pv pci-e tá mais barata que a agp em muitos lugares, o que é caro é a placa mãe que suporta.

o ideal seria uma PV, no mínimo uma 9600PRO até uma 6600GT, se você pegar essa 6600GT provavelmente terá de trocar de fonte.

Tenta vender essa pv e comprar a 9600PRO, agora se já pensa no futuro, pega uma 9800PRO ou 6600GT que tem um ótimo desempenho a um custo bem menor que as top.

:bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Red King@23 jan 2005, 15:43

Bom eu avisei...

assim MX 4000 nem é testada em nenhum site porque ja se sabe que não vale a pena.

imagina... o DOOM3 fica lento na GEFORCE 2MX vou montar 4 hds sata II em RAID 0 e o DOOM3 vai ficar rápido... :tantan:

Nem adianta tentar fazer over... ela não vai virar uma TI 4200 que é o minimo pra rodar doom3 se você fizer over.

MX 4000 e pra jogar no max umas partidas de toCSico... e não pra rodar um DOOM3 da vida.

Nem é pra tanto né...

Pa jogar NO MÍNIMO DO MÍNIMO,uma Geforce 2TI pega até 60 FPS em alguns lugares,(Escuros) ficando geralmente acima de 20, o que pra DOOM³ eu ainda achava aceitável...qualquer "lag" extra era nas portas, mas aí era falta de memo mesmo...(512MB) Aliás tenho SS se alguém quiser...

O problema na linha MX são os pipelines "Capados" e a memória de 64 bit (Gf 2 TI = 250/400 128 bit) e 4x2 pipelines, o que praticamente DOBRA o fill rate em relação as placas da linha MX.

Ou seja, não só com a GF 4 TI você joga razoavelmente, mas com praticamente qualquer placa 4x2...(que tem um desempenho MUITO melhor em multitextura, que é o que pega pra capar no Doom³) só variando o nível de detalhes (Também não se pode fazer a incoerência de querer rodar tudo no máximo numa GF 2 TI... vira um slideshow) Ou seja, sabendo usar as capacidades da placa, com qualquer placa "não - capada" você roda Doom³ na boa... agora com MX, FX 64 bit ... :sne: fica complicado... no caso da FX nem tanto... mas das MX... :muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por J. Bravo@23 jan 2005, 19:24

Talvez você consiga vender seu pc por um bom preço, e você onsegue montar um bem melhor pelo mesmo preço, bom...

no seu caso é em jogos, uma coisa que você tinha que precisava de troca era o hd, agora é a placa de vídeo, bom, tudo depende do futuro upgrade que você pretende, porque tem o pci-express e o agp que daqui uns anos vai ficar como o pci hoje, a pv pci-e mais barata que a agp em muitos lugares, o que é caro é a placa mãe que suporta.

o ideal seria uma PV, no mínimo uma 9600PRO até uma 6600GT, se você pegar essa 6600GT provavelmente terá de trocar de fonte.

Tenta vender essa pv e comprar a 9600PRO, agora se já pensa no futuro, pega uma 9800PRO ou 6600GT que tem um ótimo desempenho a um custo bem menor que as top.

:bye:

Cara o meu "erro" foi: *acabei de comprar a MX4000...eu ia pegar uma 9250 128Mb/bits...o que seria muito melhor para jogar ou usar qualquer coisa...Mas agora eu tenho que vender todo o meu PC e ver quanto eu consigo...aí ir montando um PC bom aos poucos...

*não foi um erro...valeu muito a pena por causa da memoria que foi "dada" junto...mas não era o que realmente eu queria...mas de qualquer maneira eu consigo joga Doom³ legalzinho...(da pra joga)...

Mas de qualquer maneira quero melhor desempenho....ate eu comprar uma pv melhor o que posso fazer sem gastar dinheiro aqui na minha makina para melhor desempenho?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Kito2005@23 jan 2005, 19:53

Cara o meu "erro" foi: *acabei de comprar a MX4000...eu ia pegar uma 9250 128Mb/bits...o que seria muito melhor para jogar ou usar qualquer coisa...Mas agora eu tenho que vender todo o meu PC e ver quanto eu consigo...aí ir montando um PC bom aos poucos...

*não foi um erro...valeu muito a pena por causa da memoria que foi "dada" junto...mas não era o que realmente eu queria...mas de qualquer maneira eu consigo joga Doom³ legalzinho...(da pra joga)...

Mas de qualquer maneira quero melhor desempenho....ate eu comprar uma pv melhor o que posso fazer sem gastar dinheiro aqui na minha makina para melhor desempenho?

Tenta fazer um over através de algum software é que pela bios não da pra fazer nestya MB eu sei disto porque ja tive ela, desfragmenta o disco, tenta mudar o drive da PV, de uma plhada na temperatua do processador, pra ve se não é esse o problema, antes de carrega o jogo fecha qualquer outro programa que estiver aberto :seila:

Só pra você ter uma ideia eu tinha um P4 1.5 Willamette e uma MB igual a sua, quando eu coloquei o processador pra vende no ML eu comecei com 150 reais ficou 1 semana e quando terminou foi pra 260, agora a MB eu coloquei ela pra vende mas não deu em nada pois não consegui o valor que queria, tenta compra uma P4S800 elas ta por menos que 300 reais e eu e com ela você vai consegui elar esse seu celeron até uns 2.8 eu acho ai depois você vende o seu processador e pega um P4 com HT, bom isso é um opinião eu não sei quanto é que você pode gastar :blink:

Boa sorte colega :joia:

Abraços :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Edvaldo J. Frederico@23 jan 2005, 20:24

Tenta fazer um over através de algum software é que pela bios não da pra fazer nestya MB eu sei disto porque ja tive ela, desfragmenta o disco, tenta mudar o drive da PV, de uma plhada na temperatua do processador, pra ve se não é esse o problema, antes de carrega o jogo fecha qualquer outro programa que estiver aberto :seila:

Só pra você ter uma ideia eu tinha um P4 1.5 Willamette e uma MB igual a sua, quando eu coloquei o processador pra vende no ML eu comecei com 150 reais ficou 1 semana e quando terminou foi pra 260, agora a MB eu coloquei ela pra vende mas não deu em nada pois não consegui o valor que queria, tenta compra uma P4S800 elas ta por menos que 300 reais e eu e com ela você vai consegui elar esse seu celeron até uns 2.8 eu acho ai depois você vende o seu processador e pega um P4 com HT, bom isso é um opinião eu não sei quanto é que você pode gastar :blink:

Boa sorte colega :joia:

Abraços :-BEER

Essa é uma boa proposta...pois quando terminar de vender tudo que tenho para começar as compras vai ser por ai o preço da mercadoria mesmo...

E com esse PC que voce opinou eu ganharei bastante desempenho comparado ao meu atual?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...