Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

MX 4000 desempenho em Doom³...


Kito2005

Posts recomendados

aí pessoal eu acabei de comprar uma MX4000 128Mb/64bits...mas eu tenho uma duvida q ta me dexando preocupado...

Antes de eu comprar (a pv é usada) eu pedi para o rapaz de quem eu comprei testar o jogo Doom³ no PC dle...(q por acaso é muito parecido com o meu) e o jogo, segundo ele, rodou perfeitamente no minimo...

No meu PC ele tb rodou mas esta travando um pouco...e outros jogos mais simples como NFSU2, GTA Vice City tambem estão...e eu não sei se é por causa da pv ou se é por causa do meu HD Maxtor 6Gb 5400 rpm que é mmmto velho e esta travando até no próprio windows....

Logicamente seria o HD...mas usei o programa de FPS para ver o quanto fica no Doom³ e ficou muito ruim....e segundo um amigo meu disse que se esta ruim no FPS não é o HD que esta fazendo travar e sim a propria pv que não suporta o jogo....

Por favor me ajudem! Esclareçam essa duvida pra mim por favor...O que esta fazendo travar é o HD ou a pv?

Desde ja grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, a memória RAM também ajuda a fazer o desempenho ser ruim, e ainda um HD de 5400 rpm.. essa placa de video também não é muito boa, mas dependendo do resto do PC e dos clocks dela pode rodar até com tudo no minimo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Kito2005,

Tenho certeza q é seu HD :cry: , espera chegar seu HD novo e veja você mesmo.

O DOOM 3 "descompacta arquivos "pak's" dele quando você esta jogando. Precisa, mesmo no minimo de espaço para troca no HD, e como você disse esta travando no Win tbém... se mcontar que só o Doom3 tem quase 3 giga (isso sem fazer o esquema de descompactar os "pak's", dai vai para mais de 4 giga :ahh:

Não esquenta que se eu "rodava" o DOOM3 no meu antigo PIII com uma MX440 64bits você vai "jogar" nesse !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu achei que 512Mb de memoria ia ficar bom ja... :( .........Pelo jeito então não é a pv :palmas: ......Eu vou compra o HD que ta na assinatura quinta feira agora...e esse sera o unico jeito para ter "A Certeza"...mas eu tb ja axava que seria o HD mesmo....porque realmente ele esta MUITO ruim!!

aí pessoal...eu agradeço muito pelas dicas! :joia:

Quando eu trocar o HD eu aviso vocês se melhoro ou não...valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Fred-svv@16 jan 2005, 23:29

com certeza é seu HD , mais pouca memória , e tb os drivers ou o DirectX q você tá usando.

claro que é placa de video.

trocar HD não vai adiantar NDA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

claro que é placa de video.

trocar HD não vai adiantar NDA.

Mas sera? Eu tenho amigos com PCs muito piores q o meu e rodam jogos que no meu trava....isso não é possivel! Como eu disse o HD trava em td....tem um desempenho mmto pequeno em qualquer area do PC.....

Mas agradeço a ajuda e espero que não seja o que voce falo! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que não é o seu HD, essa placa não deve aguentar o jogo... eu tenho uma HD Serial Ata 7200RPM/8MB Buffer e uma GeForce 4 MX440-8X 64MB 128-Bit (que segundo os testes é um pouco melhor que a MX4000), e quando eu instalei Doom3, coloquei na qualidade mínima a 640x480 e mesmo assim o jogo ficou tão lento que até desisti de jogar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Shido15@17 jan 2005, 00:54

Acho que não é o seu HD, essa placa não deve aguentar o jogo... eu tenho uma HD Serial Ata 7200RPM/8MB Buffer e uma GeForce 4 MX440-8X 64MB 128-Bit (que segundo os testes é um pouco melhor que a MX4000), e quando eu instalei Doom3, coloquei na qualidade mínima a 640x480 e mesmo assim o jogo ficou tão lento que até desisti de jogar.

cara uma geforce 4 mx440 128bits é infinitamente melhor que essa mx4000 ...cara doom3 512de memo pra low já dá , teu processador precisa de um over e tua pvum bommmmm over

[]´s

Caio

Pra mim o prob. é pv e processador ,faz um over leve .

[]s´

Caio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara uma geforce 4 mx440 128bits é infinitamente melhor que essa mx4000 ...cara doom3 512de memo pra low dá , teu processador precisa de um over e tua pvum bommmmm over

[]´s

Caio

Pra mim o prob. é pv e processador ,faz um over leve .

[]s´

Caio

Cara eu nunca entendi direito esse barato de over? o que realmente é? como faz? estraga alguma coisa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é óbvio que é o hd, o windows em si usa no minimo 1gb mais 3 do doom 3 (não tenho certeza se é isso), sobra apenas 2gb, isso seria se tu não tivesse mais nada instlado no pc. Tu ta cm muito pouco espaço para o windows trabalha, usa o arquivo de paginacao e muito menos espaço para o doom. Resumidamente over clock é tu força o processador por exemplo a trabalhar alem da valocidade de frabrica. Pode ser feito por exemplo pela bios, ou por software. Tem alguns textos no site do Clube do Hardware sobre isso da uma procurada!

falo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É...eu vou esperar o meu HD chegar e ver no que da...mas eu tambem acho que é o HD... Porque quando eu troko as configuraçoes (tanto no maximo qnt no minimo) não muda nada da aquela mesma travadinha basica...

Ai pessoal valeu...quando eu trok eu aviso vocês... ;)

Se alguem mais quiser dar mais alguma dica, opiniao, sugestao....etc...pode falar! :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Além de o HD ter baixa RPM, ele está em NTFS (Por causa do WinXP), se estivesse em FAT ajudaria um pouco... memória também ajuda bastante quanto a desempenho.. acho que o seu problema está na velocidade de acesso aos dados, e não na VGA...

E Rasta_man eu percebi que voce tem a mesmo VGA que a minha...Que jogos voce consegue jogar ai com a sua configuração?

E o que é NTFS e FAT? :huh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo entenda

nomenclatura MX = baixa qualida baixo desempenho e baixo preço

tenho uma GF2 MX200, a série GF4MX nada mais é do que uma melhora leve da série GF2 MX, por isso é estão ruim, sua placa é a pior coisa que o mercado tem pra oferecer, uma GF2 Ti já bateria sua placa de um modo....bom, não tente rodar doom3 ai com decencia porque não vai rodar, muito menos num celeron

se seus amigos rodam estão bem o jogo, convido eles a se cadastrarem no forum e postarem seus testes aqui no forum que todo mundo vai ler

eu tenho uma amigo que fala que roda nfsu2 com tudo no maximo com uma gf2 mx400

mentiroso no mundo não falta

FAT32 e NTFS - http://forum.clubedohardware.com.br/index....c=99872&hl=ntfs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo entenda

nomenclatura MX = baixa qualida baixo desempenho e baixo preço

tenho uma GF2 MX200, a série GF4MX nada mais é do que uma melhora leve da série GF2 MX, por isso é estão ruim, sua placa é a pior coisa que o mercado tem pra oferecer, uma GF2 Ti já bateria sua placa de um modo....bom, não tente rodar doom3 ai com decencia porque não vai rodar, muito menos num celeron

se seus amigos rodam estão bem o jogo, convido eles a se cadastrarem no forum e postarem seus testes aqui no forum que todo mundo vai ler

eu tenho uma amigo que fala que roda nfsu2 com tudo no maximo com uma gf2 mx400

mentiroso no mundo não falta

T-X agradeço muito o link sobre minha duvida! :joia:

Agora sobre a pv...eu sei que ela é pessima, mas lamento em te dizer que com a minha configuração eu rodo Doom³ em "um antes do maximo" com todos os outros componentes ativos (menos o "AA").

Eu testei em outro HD e consegui obter o resultado desejado...

valeu pelas dicas pessoal!

Se alguem mais quiser dar mais alguma dica, opiniao, sugestao....etc...pode falar! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo entenda

nomenclatura MX = baixa qualida baixo desempenho e baixo preço

tenho uma GF2 MX200, a série GF4MX nada mais é do que uma melhora leve da série GF2 MX, por isso é estão ruim, sua placa é a pior coisa que o mercado tem pra oferecer, uma GF2 Ti já bateria sua placa de um modo....bom, não tente rodar doom3 ai com decencia porque não vai rodar, muito menos num celeron

se seus amigos rodam estão bem o jogo, convido eles a se cadastrarem no forum e postarem seus testes aqui no forum que todo mundo vai ler

eu tenho uma amigo que fala que roda nfsu2 com tudo no maximo com uma gf2 mx400

mentiroso no mundo não falta

T-X agradeço muito o link sobre minha duvida! :joia:

Agora sobre a pv...eu sei que ela é pessima, mas lamento em te dizer que com a minha configuração eu rodo Doom³ em "um antes do maximo" com todos os outros componentes ativos (menos o "AA") só dando pequenos lags quando abro portas ou quando monstros aparecem...(Em 640x480 óbvio...)No medium e principalmente no low fica otimo sem dar um leg c quer! (Em 800x600...)

Eu testei em outro HD e consegui obter o resultado desejado...

valeu pelas dicas pessoal!

Se alguem mais quiser dar mais alguma dica, opiniao, sugestao....etc...pode falar! ;)

OBS: não sei porque saiu duas respostas c eu pus pra editar...desculpem! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nooossa.....desculpa aí pessoal....falei a maior bestera.....nem sei o que passo pela minha cabeça quando eu falei a resposta acima...foi mal aí..logiko q não roda no high...so no low com bom desempenho...foi malz aí pelo desentendimento.. ;)

TX não quis contrariar você...desculpa :joia:

Se alguem mais quiser dar mais alguma dica, opiniao, sugestao....etc...pode falar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...