Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Demora no Carregamento... Memórias, SP2 ou placa-mãe?


Kiko_sk8erboy

Posts recomendados

Tp pessoal, to com um PC novo aqui... comprado em loja, mas tenho meus motivos por ter feito isso. Inicialmente, não queria. Bom, mas isso não importa... vou ser direto... O PC veio com o Norton System Works 2004 instalado... até aí tudo bem, mas eu instalei o Zone Alarm também, aí que chegou o problema. Ao ter instalado o Zone Alarm, o Norton e o próprio ZA demoram pra ###### pra iniciarem no startup. E além disso, a Internet ( Velox 256K ) ficava muito lenta, isso pode ser normal para acontecer quando há um firewall instalado, mas com meu PC antigo eu tinha melhores resultados. Se justificarem sobre o firewall do Windows XP, não se preocupem, eu o desativei. Bom... aí eu desinstalei o Zone Alarm. Tudo ficou muito melhor, mas o Norton continua demorando pacas pra carregar. Estou com esse problema há um tempão...

Não estou conformado em ficar sem o Zone Alarm, pois ele é essencial, depois q o desinstalei, passei a ativar o firewall do Windows XP, mas ele não me livra dos Trojans, os quais costumam aparecer no meu PC. A única coisa que gostaria de perguntar é... qual a razão dessa demora toda ao carregar estes dois aplicativos? Eu tenho três possibilidades... mas, antes vou passar uma parte da config do PC...

PENTIUM 4 3.0E HT

2x 512 DDR 333

ASUS P4S800

SO: WINDOWS XP SP2

P.S. Essa não é a placa-mãe que eu escolhi e nem a memória que pedi é DDR 333, e sim DDR 400... é q a loja não tinha as peças q eu pedi naquele momento, porque os fornecedores estavam em férias, e por isso tenho q esperar q elas chegem.

MINHAS 3 POSSIBILIDADES SÃO:

1- Pelo processador ter 800 MHZ de FSB e as memórias somente totalizam 666 MHZ, o que causaria uma certa instabilidade.

2- A placa-mãe q é uma ######

3- Por causa do SP2, pois eu vi uma lista de programas que teriam uma diferença em seu funcionamento, e o Zone Alarm tava incluso.

Espero que me ajudem,

Abraços,

Igor

Ah, mais uma coisa, spywares e vírus estão descartados. Uso o Norton e o Spy Sweeper devidamente atualizados, faço a verificação uma vez em 2 dias, e sempre que acho alguma coisa, é corrigido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Como você usa placa de rede e ao iniciar, o sistema fica procurando a rede local, faça o sguinte:

- Vá em Painel de Controle > Conexões de Rede;

- Clique com o botão direito em Conexão Local > Propriedades;

- Clique no item "Protocolo TCP/IP";

- Clique no botão "Propriedades";

- Em "Endereço IP" digite um número. Ex: 161.255.90.40;

- Em "Máscara de Sub-Rede" digite 255.255.0.0;

- Dê "OK";

- Reinicie.

Quanto ao Zone Alarm, não há nenhuma incompatbilidade com o SP2. Já usei a versão free e atualmente uso o Zone Alarm Security Suite, por sinal, bem mais leve que o Norton.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por josemelo@16 jan 2005, 20:34

Como você usa placa de rede e ao iniciar, o sistema fica procurando a rede local, faça o sguinte:

- Vá em Painel de Controle > Conexões de Rede;

- Clique com o botão direito em Conexão Local > Propriedades;

- Clique no item "Protocolo TCP/IP";

- Clique no botão "Propriedades";

- Em "Endereço IP" digite um número. Ex: 161.255.90.40;

- Em "Máscara de Sub-Rede" digite 255.255.0.0;

- Dê "OK";

- Reinicie.

Quanto ao Zone Alarm, não há nenhuma incompatbilidade com o SP2. Já usei a versão free e atualmente uso o Zone Alarm Security Suite, por sinal, bem mais leve que o Norton.

É, ele fica procurando rede mesmo...

mas, o que acontecerá se eu fizer isso?

Abraços.

Igor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...