Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows XP Vs Windows 98SE


fabricioandrey

Posts recomendados

Possuo apenas 256MB de RAM e comprei um HD de 80Gb e pensei em instalar o winXP para trabalhar e instalar o windows 98se somente para jogar.

o winXP come 110MB de RAM e o Win98se come apenas 40MB. Quando jogo jogos como lord of the rings: a batalha do anel sinto uma lentidão e umas paradinhas em cenários muito grandes, ou em jogos como NFSU.

Qual a opnião de vocês??? mesmo com essa sobra de memoria que ocorreria com o win98, melhoraria o desempenho, ou não vale a pena pois ele não gerencia mais do que 128MB?

ainda me disseram isso: ele reconheceria 256Mb mais só gerenciaria 128MB.

o que vocês acham???

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os Win9x/ME em relação ao WinXP não gerenciam muito bem a memória, sendo que mesmo com RAM livre eles acabam usando o arquivo de troca. O que pode contornar esse situação (mas não resolver o problema de gerenciamento de memória do Windows), é editar o arquivo "system.ini", localizado dentro da pasta "Windows", e na seção "[386Enh]", acrescentar a linha "ConservativeSwapfileUsage=1".

Para resolver o problema de gerenciamento de memória do Windows você tem q puxar o Cacheman.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara eu me irritei com o Windows 98 quando comprei um pente de 128 pro meu pc (quando só tinha 128 ainda).

O 98 não me dava toda a performance que eu queria, principalmente em jogos pesados tipo Splinter Cell.Era jogar 10 minutos e começar a lentidão então tinha que reiniciar o pc :priv: >Troquei pra Windows XP e vejo a diferença que ele é pra jogos e não troco de modo algum!! :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esqueça o Windows 98, o windows XP realmente consome mais memória, porém quando você roda um aplicativo ele se encarrega de descarrega-la, mesma coisa o win 98, só que o Windows XP já tem um gerenciamento de memória muito melhor.

Me lembro aqui quando eu tinha 128MB, os jogos ficam melhor no XP, o que acontece é só uma demora maior, quando você entra e sai do jogo, quando você sai demora mais pra recarregar o windows, mais isso é assim mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por BuZz@17 jan 2005, 05:34

No XP o que acontece é só uma demora maior, quando você entra e sai do jogo, quando você sai demora mais pra recarregar o windows, mais isso é assim mesmo.

Realmente se tratando de games.... o Wxp é muito melhor, mesmo porque a integração do Sistema com o HardWare no Xp é melhor, tanto em gerenciamento como compatibilidade.

Isso que o amigo "BuZz" citou que é chato mas.... normal... eu mesmo com 512Mb DDR400, passo por isso... quando se sai de um game pesado como UT2k4, Doom3, Hl2, etc.... o Windows demora um pouco para se "recompor", aproveitando... se alguem souber de alguma dica para customizar isso... posta ai. ;)

[]´s

Razi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente o XP é uma :priv: pra joga, c você não tive no mínimo 512 MB d Ram.

Mas o 98 tb não é grande coisa, os jogos mais atuais estão sendo programados mais para funcionarem no XP (ou seja, para os gamers terem q gastar quase 100 reais para comprar uma porcaria d um Sistema Operacinal, para o BillGates (é assim q c escreve?) poder continuar nadando na sua piscina d dinheiro). Por exemplo, tenho BF Vietnam e ele funciona até mais rápido do q no XP, mas dão alguns problemas, como desligar o jogo sozinho. Por isso eu recomendo o Windows 2000, acho q ele é bom pra joga e trabalha tb. Não usa tanta memo e mais atual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por carlosd@17 jan 2005, 11:06

com toda certeza para jogar o winxp, joguei varios jogos no winxp, mas é claro que tem que ter pelo menos 256mb pra rodar macio.

Não acho que 256Mb seja ideal para se jogar macio..... principalmente falando de Doom3, Hl2 e UT2k4... como exemplos...

No Doom3 e HL2 a demora para carregar o game é grande, e a troca de cenários e loading durante as partidas fazer com que certos pontos do game fiquem com travamentos... o que na minha opinião pessoal atrapalha na jogabilidade. Outro game que fica uma caca com 256Mb é TheSims2, pra carregar é uma eternidade e o SWAP durante o jogo na troca de atividades e mesmo quando tem vários Sims num mesmo local fica terrível.... com 512Mb já ficou bom no caso do Sims2, mas para os demais... continua... acho que 1Gb seria o SHOW para se jogar realmente LISO os games + pesados. Pois SWAP é uma desgraça.

[]´s

Razi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por TomHanks@17 jan 2005, 11:58

(ou seja, para os gamers terem q gastar quase 100 reais para comprar uma porcaria d um Sistema Operacinal, para o BillGates)

R$ 100,00 ?????

Se fosse R$ 100,00 o meu e o de quase todo mundo("quase" porque tem uns que não conseguiriam largar o "vício") seria original.

O Windows XP custa em torno de R$ 600,00/R$ 800,00.

Alias, segundo a política da MS, todos os SOs custam isso, mesmo os antigos como o 98SE, inclusive, se porventura quiseres uma versão do MS-DOS 6.22 (aqueles 3 "disquetinhos"), também terão que desembolsar essa "pechincha".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...