Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vale a apena ter emuladores no pc ?


leozaum

Posts recomendados

Olha eu tô com tres emuladores no meu pc (snes , n64 , psone) e com tres jogos apenas(pra pc) : cs 1.6, gta você e ESF

Agora minha pergunta : vale a pena ficar com esses emuladores ou é preferível eu deletar e comprar jogos para pc mais atualizados ???

Só sei que gta você ja fechei um monte de vezes (vale a pena tirar ?)

-Opiniões de vocês-

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por leozaum@16 jan 2005, 17:29

Olha eu tô com tres emuladores no meu pc (snes , n64 , psone) e com tres jogos apenas(pra pc) : cs 1.6, gta você e ESF

Agora minha pergunta : vale a pena ficar com esses emuladores ou é preferível eu deletar e comprar jogos para pc mais atualizados ???

Só sei que gta você ja fechei um monte de vezes (vale a pena tirar ?)

-Opiniões de vocês-

Olha cara, eu particularmente não gosto de emuladores, e dependendo dos cd's que você usa(no caso dos emuladores de PSOne, PS2, Game Cube, etc.)já ouvi falar que estraga o driver.

Eu prefiro jogos feitos para PC, DOOM 3, The Sims 2 e Underground 2 nem se compara a um emulador!!!!!!!! :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha car eu adoro emuladores principamente de snes e arcade quanto aos d eplay tambem ma snão sabia que estragava o driver mesmo assim você ainda apod eusar as isos dos jogos de play só vai ocupar espaço no teu HD ai é com você e se você quiser jogar um marvel vs street não tem pra Pc ai vai ter que recorrer aos emuladores na minha opinião não acho que deva tira-los do pc smepre da uma vontade de jogar aqules jogos antigos e quanto ao GTA você s eja terminou pra que ficar com ele ocupando espaço , eu sou assim termino um game e desinsta-lo logo , exceto aqueles que jogo multiplayer tipo medal of honor call of duty vietcong. Bom essa é minha opinião :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

EU ADORO EMULADOR E TEM MUITOS JOGOS ANTIGOS QUE SÃO MUITO LOCO

E TENHO QUE DAR FINAL NELES NÃO VOU DESISTIR...

SNES que tenho que dar final

Donkey Kong Country 1, 2, 3

Earthworm Jim 1, 2

Super Metroid

Battletoads em Brattlemaniacs

N64

Mario_64

Legend of Zelda The Ocarina of Time_Portugues

Banjo-Kazooie

tenho que terninar tambem.

fora os joguinhos do mame32 que eu não apago do meu Micro nem que paguem..... :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, eu tenho alguns emuladores, alguns por eu não ter o console (nesse caso pirataria) mas em outros por que meu antigo Mega Drive quebrou, mas as fitas estão por aí, e as vezes da vontade de jogar.. então pegu um emulador )não é pirataria)...

Sei lá, se você gosta de games antigos, é bom ter um emulador..

aproveitando, digo q sou favoravel aos emuladores, mas de consoles antigos, tipo SNES, Mega Drive.. assim, bons jogos não serao perdidos (quem não se lembra de Sonic, Mario, td em 2D? era o maximo)

Mas emuladores de consoles atuais, acho bobagem, principalmente porque não tem um que preste (de PS2 e GC) e o controle possui sensibilidade, coisa q não ha no teclado...

Mas é bom ter sim... jogar Mario world as vezs faz bem...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Æ eu acho que num tem nada a ve essa parada de cd de playstation estraga, prq os mesmos cds que nós grava pra musica,video,imagem e jogos é igual o cd de playstation então todos os otros cds iam dar problema também!Se da pra grava cd de playstation na gravadora normal e da pra grava outras coisas então eu acho que num tenha problema mesmo! 

Estraga sim afinal ele fica lendo a todo instante o cd e em vários pontos do mesmo fazneo assim ele trabalhar muito coisa que não ocorre em um cd de dados onde os dados.Pois não deixamos o mesmo no drive e ficamos explorando-o todos os dias.Cd de áudio é uma faixa ´pós a outra sendo assim não desgasta o leitor da mesmo forma.

Aconselho a quem for jogar emulador de Playstatio que faça um a imagem do jogo pro hd e usem o epsxe 1.60 que tem até um rendimento melhor pois pode acelerar as telas de loading significamente!! :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu também adoro emuladores, e recomendo ao amigo ficar com eles, atualmente só estou com o do snes, mas já estou baixando o emulador do n64 e do neo geo(sengoku 3, otimo jogo de luta pra neo geo no estilo briga de rua misturado com a combinação de golpes do samurai shadown), e ao que o amigo San.oll falou o mais difícil de se zerar ali entre os que ele está tentando é o super metroid, que é muito bom e também para neo geo, muito bom também toda a serie metal slug.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que você deveria ficar com os emuladores, eu por exemplo estou jogando Resident Evil 3 pra PS1, estou me divertindo mais com esse jogo do que com muitos outros pra PC.

A desvantagem são os gráficos, mas a diversão é grande, ainda pelo fato de que com uma configuração bem ruinzinha você pode jogar no máximo, eu sou um exemplo disso: 256MB DDR266 Geforce2MX 400 64MB, estou jogando RE3 em 1024x768 com tudo no máximo a 60FPS constantes.

Ainda que pra PC você não encontra um jogo de luta, pra PS1 tem aos montes.

Se os CDs forem bons não estraga o drive de CD.

ah eu só falei de PS1, eu tenho também de SNES, N64 até pouco tempo jogava Killer Instinct pra SNES e Spider-Man pra 64.

Fique com os emuladores ! :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nadave essa de estragar o drive :tantan:

Desde q o Cd não for maior em espessura q o cd normal (sim, tem umas midias aí q sao estão mal feitas q chegam a esse ponto), e o cd não encostar na lente, claro q n vai estragar! mas vai desgastar o drive de cd como qualquer outro cd, lembrem q o drive e algo mecanico, e tende a ir se desgastando!

e emuladores arrebenta!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom cara, isso dpende. As vezes c tá sem grana e já não aguenta mais v os teus games d PC, ai você é obrigado a baixa um Freeware da net. Eu tenho umas 30 rom d GBA, uma 20 d Snes e umas 10 d N64. E outra coisa tb, quem vai quere gasta 200 pau num game d console sendo q tem d graça pela net?

É claro q todos aqui sabem q isso é pirataria, mas as vezes é difícil resistir!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não tem essa de cd de playstation estraga drive de cd, se a midia é a mesma, e o drive de cd do playstation tem o mesmo principio de leitura do drive de cd de pc, então o drive de cd do pc pode realizar a mesma tarefa tendo o software(emulador) para reconhecer o tipo de arquivo a ser lido no cd de play e como o amigo Henrique_13 falou tendo um computador razoavel já da pra jogar com perfeição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente não estraga, senão o proprio video game estragaria com os jogos, não?

Eu tenho varios emuladores aqui, e é otimo você jogar de vez em quando Street Fighter, Zelda, Final Fantasy, Mario Kart etc...

Pra rodar jogos ''atualizados'' pra pc como o autor do topico mencionou você precisa de uma ##### placa de video, coisa que 90% dos usuarios de pc não tem, é complicado até ter os jogos pra jogar, isso pra quem tem conexão dial up.

E sinceridade, isso de pirataria pra Brasileiro é palhaçada, qual o Brasileiro de classe baixa que vai ter 100 reais pra comprar um jogo novo pra pc? Tem mais é que pegar na net mesmo e comprar cds de 3 reais (piratas), até porque as próprias fabricantes de games (a maioria) não se importam muito com o mercado BR, olhem a Blizzard por exemplo, não vai lançar o WOW aqui....temos mais é que comprar o jogo pirata e dar um jeito de NEM PAGAR a mensalidade pra jogar.

E não me venham defender os jogos originais, ja basta o que os politicos e similares roubam de nós, com impostos, desvio de dinheiro etc...pirataria pra GAMES é ''legal''...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"E sinceridade, isso de pirataria pra Brasileiro é palhaçada, qual o Brasileiro de classe baixa que vai ter 100 reais pra comprar um jogo novo pra pc? Tem mais é que pegar na net mesmo e comprar cds de 3 reais (piratas)"

é isso mesmo, porque se todo mundo fosse só compra jogo original, dava pra te no maximo uns 2 jogos em casa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ehehehehehe esse meu tópico ta queimando memo !! Mas mesmo assim acho que estou um pouco enjoado dos meus emuladores e , acho que vou dar um pouquinho mais de atenção para os jogos para pc .... e assim que me der vontade e saudades daquele tal jogo , vou voltar com os emuladores ......

Bem valeu pessoal , minha dúvida foi esclarecida !! :kiss:

ehehehe !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"E sinceridade, isso de pirataria pra Brasileiro é palhaçada, qual o Brasileiro de classe baixa que vai ter 100 reais pra comprar um jogo novo pra pc? Tem mais é que pegar na net mesmo e comprar cds de 3 reais (piratas)"

Isso é verdade, a maioria dos brasileiros se ferra todo pra poder conseguir ter um PC com as mínimas condições de uso, e ainda por cima ter que pagar um dinheirão pelos jogos sabendo que tem tanta gente fazendo pirataria, aí não dá, o cara se revolta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Voltando ao assunto original do topico.

eu acho que vale a pena sim o espirito da emulação é jogar aqueles games que não existem mais a venda e disponiveis aí você jogo em um emulador tipo um game de SNES um arcade bem antigo etc....

agora querer ficar emulando lançamento não da certo mesmo.

e tem mais jogos de luta pra pc quase não existem .. pra você jogar algo legal de luta em um PC so emulando um CPS2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...