Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Kurumin Linux


Light Arrow

Posts recomendados

:bandeira: Eu vi no Mercado Livre uns cds de Kurumin Linux que roda no micro direto do cd( nem precisa HD). Tenho uma P0rrada de dúvidas e gostaria que vocês respondessem elas pra mim, porque será de grandíssima ajuda.

Lá vai:

1- Kurumin Linuz é a mesma coisa do Linux normal?

2- O pc da minha ssinatura pode rodá-lo sem problemas?

3- Tenho um Pentium 100 parado aqui em casa. Será que ele aguenta (nem que fique lerdo)?

4- Eu vi as versões 3.31 e 4.0. Qual das duas é melhor? Tem muitas diferenças?

5- O preço que eu vou pagar é R$5,00 mais o frete. Isso está caro?

6- Todos ficam falando do Kernel. O que é isso e pra que serve?

7- Se eu instalar no meu HD, vou sentir falta do Windows?

8- Jogos como CS, NFSU e tal... Rodam em Linux?

É SÓ isso... Por favor, me ajudem com essas dúvidas amigos. Principalmente na 3, na 4 e na 8.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 - Sim, é uma distribuição Linux como qualquer outra, com suas peculiaridades.

2 - sim, pode

3 - Sim, você irá conseguir rodar, mas provavelmente ficará um pouco (ou muito) lerdo na interface gráfica.

4 - Com certeza, a 4.0, mais nova, atualizada, etc..

5 - Está. O Linux pode ser baixado diretamente da net de GRAÇA (não é pirataria). No caso do kurumin, ele se encontra em www.guiadohardware.net

6 - Kernel é o coração do sistema operacional. O windows também tem um. Mas como ele é fechado, ninguém pode dar uma olhada, pra que falar ?

7 - Voc pode ter os 2 no mesmo pc. Mas eu não sentiria falta.

8 - Sim, você pode rodar, mas seria usando um emulador. O Linux carece de suporte nativo a jogos, as softwarehouses ainda não acordaram que o Linux é uma grande potência para jogos. Mas alguns jogos já estão disponíveis diretamente para linux, como: Doom 3, Quake 3, American Army's.

Até mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sou PRO não, longe disso hehe. Mas estudo pra ficar PRO .)

MUITO provavelmente irá reconhecer, o suporte a modens no linux vem melhorando cada vez mais, e pelo que eu sei do Morimoto, ele tenta sempre aprimorar essa questão de conexão a internet.

Não, não irá precisar do hd pra rodar, mas toda vez que você reiniciar o pc ou ligar de novo terá que refazer as configurações para internet, etc.

Sim, é possível fazer uma rede XP/Linux, o Samba é um programa responsável por essa 'conversação' entre os dois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se não me engano, as configurações que são feitas no Kurumin rodando direto do cd podem ser salvas num diskete para que não seja necessário reconfigurar tudo de novo quando for utilizar ele novamente

Agora na versão 4.0, toda a pasta de usuário poderá ser salva num pendrive. Bem legal :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Light Arrow@18 jan 2005, 05:33

Eu comprei o produto do cara faz 2 dias e até agora ele não enviou os dados dele pra mim pagar o pagamento. Está me dando calafrios isso. Se eu desistir da compra, o que acontece comigo?

E outra, o que muda do Kurumin Alpha pro Kurumin Beta?

cara, compre de uma fonte segura que e o guiadohardware.net la tem o kurumin para vender. nunca compre do ml porque você pode depositar o $$ na conta do cara que ta vendendo o kurumim no ml, se ele não tiver boas qualificaçoes, ele pode pegar o $$ que você deposito e sumir. e acabar não te mandando o cd com o kurumim

agora beta deve ser a versao que esta em testes ainda, quer dizer que vai chegar a versao final depois. agora alphia não sei. vlwz?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gravadora? Tenho sim! mas a minha Net é 56k. E meu papai não deixa eu entrar depois da meia noite! hauhauhau! Mas assim é mais seguro, porque eu vou gastar mais força baixando do que comprando o cd. E outra, só falta mais um ponto no Mercado Livre pra mim ganhar uma estrelinha! (3negociações)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ajudando o amigo ai do Kurumin,

O Kurumin roda num pentium 100 sim, mas ele exige pelo menos 128 de ram, senão ele não abre, quanto mais memoria ram mais rápido ele instala.

a Versão 4 final já vem com o Kernel 2.6

Para instalar primeiro você deve rodar direto do CD e verificar se tudo esta ok, então e so ir no K em configurações e mandar instalar para a HD.

Reserve uma partição para a swap, dependendo de quanto tem de memória Ram, mas uma partição de 512 K, roda sem problemas.

quando baixar o programa da internet, pode ser atraves do www.guiadohardware.net, não esqueça, o que você vai baixar e uma imagem ISO, não e só copiar para o CD, você tem que gravar como imagem ISO.

Uso o Kurumin 4, com uma conexão via Radio, com uma Placa de Wireless Planet. roda legal..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...