Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

capturar pela camera digital


Posts recomendados

Se você usa o win XP é so encaixar o cabo USB na camera desligada assim que ligar deve abrir uma tela perguntando se quer copiar para uma pasta ou coisa assim pelo menos em cameras fotograficas digitais é assim. tanto pra foto quanto pra filme, aqui ja deixo o cabo USB conectado direto no micro, ai é so encaixar a outra ponta na camera e ligar para fazer a transferencia, não precisa de placa de captura.

De qualquer modo deve instalar o programa que vem com a filmadora para fazer edição, montar e gravar no DVD etc...

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se tem USB não precisará de placa de captura, creio que sua camara use um cartão de memória, neste caso a imagem estará pronta para ser editada num software.

O Windows XP irá ler como um drive removível após você plugar a camara no computador, a instalação é automática, é só procurar o drive em "Meu Computador".

Se sua camara usa aquela fita mini-dv, irá precisar de placa de captura.

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Tenho uma Sony TRV 140 que tem saída FireWire e USB. quando comprei a câmera meu PC era um K6II 450Mhz com 96Mb de memória e a imagem transmitida via USB 1.1 era uma b.. Após várias pesquisas descobri que a perda de qualidade era devido a velocidade baixa de taxa de transferência da USB1.1 e o pouco poder de processamento e mémória da máquina, pois quando se utiliza USB utiliza-se recursos da máquina, já quando se utiliza uma placa de captura ela já traz memória acoplada para essa tarefa o que ajuda bastante a não perder a qualidade.

Bom, diante desse quadro eu comprei uma placa da Pinnacle StudioDV (FireWire). Mesmo com com o PC antigo as filmagens transmitidas ficaram com essa placa ficaram muito boas sem perca de frame.

Hoje em dia as USB 2 trafegam se não me engano a 450Mb/s sendo uma taxa superior a Fierware que é 400Mb/s. Assim concluo que caso sua câmera suporte USB 2 e seu PC tenha um bom poder de processamente com bastante memória é possivel transferir dados em boa qualidade, caso contrario somente com uma placa de captura.

Espero ter ajudado, e se falei alguma besteira, me corrijam por favor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Posso estar redondamente enganado, mas transmissão de dados via USB, tipo fotografias e etc... tudo bem, mas imagens em movimento, deve acontecer somente com USB 2.0, pois a transmissão de dados se dará a uma velocidade de 480Mb/s, superior até que o cabo FireWire que é de 400Mb/s. Por USB comum, ou seja 1.0 nunca vi funcionar legal!, Se é que funciona! Digo para imagens em movimento!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...