Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O que vc acha de overclock?


zmbar

O que vc acha de overclock em placa mãe e processador?  

  1. 1. O que vc acha de overclock em placa mãe e processador?

    • Bom para ter um bom desepenho
    • Totalmente prejudicial para o hardware
      0
    • Ruim


Posts recomendados

sabemos que um Over mal programado e mal pensado pode prejudicar sim no geral da maquina, mais se fizermos tudo pensado en termos de voltagens e refrigeraçao gerando um ambiente para se efetuar o overclocker não existe problema, não pensar em um over seria o mesmo que ir ao paris dakar com uma S10 defaut tu quebraria na primeira duna, ja se você prepara a S10 tu completa a prova toda, preparaçao e overclocker caminhao juntos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade acho uma tolice fazer overclocks!!!

você quer mais desempenho compre outro processador!!!!!

fica forçando todo o hadware...sendo q apenas trocando o processador você pode alcançar seus desejos...depois você queima algum outro componente ai fica chorando q não tem dinheiro pra compra!!!

sou a favor de você tirar o maximo daquilo q você tem não alem!!!

abraços Tobias

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom eu só faço over no processador mais alto quando eu tenho que fazer algum teste na parte de Benchmarks, alem disto eu nem preciso esquenta muito com over pois a minha MB possui Orclock Dinamico :P .

Agora na PV ja fica com over direto e reto :D

Abraços :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Ai é que tá a "ciência do OC"! Descobrir qual é esse D+ e medir o quanto se ganha em desempenho. E como falou um dos amigos, sendo um processo bem avaliado, sob condiçoes controladas, um OC pode trazer alto desempenho para uma máquina apenas mediana.

Um detalhe importante. Os que sabem de fato, levar um PC a trabalhar com 25% acima de sua velocidade nominal e com estabilidade, têm muito mais chances de manterem uma máquina bem afinada, mesmo que em condições DEFAULT!

O OC ensina ao homem, os limites da máquina. Se o usuário não consegue entender esses limites, nunca vai conhecê-la por completo!

Já observaram os produtos que foram lançados para atender aos aficcionados do OC?

Todos ganham com isso. Melhores componentes para quem quer fazer o OC e para quem não deseja, os mesmos ítens. Todos ficam felizes. E se ainda assim, não ficarem satisfeitos, comprem um P200 com 16 megas de memória!

Já fiz e gosto, mas atualmente, não uso em o PC em OVER.

É um conhecimento muito mais importante do que simplesmente ver uns MHz à mais! Se vale ou não à pena, é outro detalhe à parte! Opção de cada um....muitos não o fazem por não terem uma máquina capaz de trabalhar nessas condiçoes. Outros, estouram os neurônios tentando levar um Duron de 800MHz, com uma PCXITOS á trabalhar em 1GHz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SABE O QUE ACHO....FIZ VARIOS OVERS JA.... TESTEI VARIOS PROGRAMAS...FIZ VARIOS TESTES...O GANHO Q você TER E DE 15 A 20 POR CENTO E OLHE LA....

POR OUTRO LADO A O RISCO DE QUEIMAR FONTE, ETC...UM PROCESSADOR

NO MEU CASO TENHO UM ATLHON 2.4..... Q CHEGUEI COM ELE A 2.8.... MAS SEI LA...FIQUEI COM DO DA MAQUINA....E COMO TEM UM AMIGO MEU Q TEM UM BARTON 3.0 512CACHE....

TIPO ELE FALOU ME DA SEU PROCESSADOR MAIS 200 REAIS...Q EFETUAMOS A TROCA....

SINCERAMENTE EU PREFIRO PAGAR OS 200 REAIS E FICAR COM O BARTON DO QUE FORÇAR MEU ATLHON 2.4 OU OUTRO HARDWARE...

E ISSO AI ACHO MELHOR TROCAR DE PROCESSADOR...COM CERTEZA..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Toby Borges@16 jan 2005, 19:28

Na verdade acho uma tolice fazer overclocks!!!

você quer mais desempenho compre outro processador!!!!!

fica forçando todo o hadware...sendo q apenas trocando o processador você pode alcançar seus desejos...depois você queima algum outro componente ai fica chorando q não tem dinheiro pra compra!!!

sou a favor de você tirar o maximo daquilo q você tem não alem!!!

abraços Tobias

Falar "se quer mais compre outro" é fácil pra quem tem dinheiro, e quem não tem dinheiro pra gastar assim?

Fala isso pra quem tem um AXP 2200+, Semprom 2400+ etc...e veja se eles vão concordar com você.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu apoio OC, minha máquina não é boa para isso (então não faço), mas quando eu tiver equipamentos adequados para over, com certeza vou fazer!

Alguém pode me indicar um bom programa para medir as condições da placa de vídeo(temperatura) e para fazer over na pv? (OVER SEGURO)na minha fx5200 128mb 64 bits, tem como?, vale a pena?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho assim...

Eu adoro over... saber que mesmo não tendo dinheiro pra compra um processador 3.500+ eu tenho um 2.600+ que pode se transformar em 3500+ gastando um pouco a mais... e esse pouco a mais não chega nos pés do preço de um 3.500+ pra mim isso é vantagem!

Agora, se minha máquina estiver fazendo tudo que eu quero em stock (2.600+ ), eu nem chego a utilizar over, somente para bechmarks...

mas como eu to mexendo com coisa muitooooo pesada(3dsmax 5) então eu so "obrigado" a deixa o bicho em over!!!

E chega a dar diferença de 2 horas a menos para renderizar uma animação!

Bom é isso ai que penso!

Tenho, uso e recomendo(pra quem sabe fazer!)

[]´s!!!

falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu gosto de over, da um gás :devil: na máquina, e eu não tenho $$$ p/ up toda hora :( , e se tivesse acho que faria um overzinho assim mesmo :D , se você fizer com conciência e não forcar a extremos, sendo seus componestes de primeira, refrigeração boa, etc, etc tudo bem, no meu caso(ver ass.) eu uso direto em 2.2Ghz, 2.4Ghz só se precisar, pois 2.2Ghz roda tudo, já a PV, eu uso o over da ass. em jogos e faz muuuita diferença., e minha máquina trabalha mais estável, rápida e fria que a maioria das defaut que vejo por ai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...