Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fixação do Acrílico


Akatuka

Posts recomendados

Verifique em vários Tutoriais para CaseMod e único que vi indicando como fixar o acrílico foi o do CDH (utilizando rebite ou arrebite com preferirem), os outros apenas sugerem e não mostram corretamente a fixação.

O que seria melhor:

- fixar com redite;

- com fita dupla face (não a fita comum é claro);

- ter um pouco mais de trabalho e procurar parafusos bem acabados e fazer a fixação.

qualquer outra maneira será bem aceita como sugestão.

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olah amigo... é o seguinte...com arebite ou parafusos seria o melhor pois não sairia a não ser desparafusando ou estourando o acilico(rebite).

mas é preciso um bom furo...para esse furo sera preciso baixa rotaçao e não forçar para não trincar nem quebrar o acilico... ou seja... o mais fácil e a dita dupla faca...normamente com a capinha verdinha...aquela mais grosa...

o meu esta com aquela um pedacinho em cada ponta não soltou ate hoje!

espero q tenha ajudado..valeu abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olah amigo... é o seguinte...com arebite ou parafusos seria o melhor pois não sairia a não ser desparafusando ou estourando o acilico(rebite).

mas é preciso um bom furo...para esse furo sera preciso baixa rotaçao e não forçar para não trincar nem quebrar o acilico... ou seja...

>>>>>>>>>o mais fácil e seguro a dita dupla face...normamente com a capinha verdinha...aquela mais grosa...

o meu esta com aquela um pedacinho em cada ponta não soltou ate hoje!

<<<<<

espero q tenha ajudado..valeu abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Apocalypse.RIPnet@18 jan 2005, 19:27

Embora bem mais trabalhoso, eu prefiriria com a borracha "H", q deixa o acrílico no mesmo nível do gabinete, e se bem feito o acabamento fica ótimo.

falou!!!

Apocalypse.RIPnet B)

A ideia e interessante. Mais aí o que você aconselha, contar o acrílico deixando uma sobrinha e ir acertando com uma dremel?

Cara imaginei o trabalho...hehe... mas deve ficar bem melhor...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, quando eu fiz o meu eu comprei a borracha "H", fiz o "desenho"(molde) do gabinete no acrilico e depois calculei +/- a profundidade da borracha, e fiz um pouco maior pra poder ir aparando com a dremel, já q era a 1ª vez, decidi fazer assim para não arriscar perder o acrílico, mas deu um trabalho enorme e uma paciência divina, e com o tempo você vai aprimorando a sua técnica para fazê-lo da melhor maneira q lhe for conveniente. Eu parei por um tempo por falta de tempo $$$$ mas espero fazer mais pra poder aprimorar + meus métodos.

Boa sorte!!!

Apocalypse.RIPnet B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por boristo@19 jan 2005, 00:22

Cara não use rebite, ja fiz isso e não gostei do resultado, a não ser que encontre rebites com a cabeça trabalhada ou de cores...

Fita dupla face fica legal....

Só uma duvida o acrilico no Brasil é caro? Tipo 1m X 1m com a espessura de 5mm custaria quanto?

Valeu e boa sorte...

De 5mm não sei, mas de 3mm 33x33cm normal colorido por uns R$ 14,70 e aqueles que reagem a UV 33x33cm R$ 24,90. O site que achei esses preço: Loja Virtual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Akatuka@19 jan 2005, 08:09

De 5mm não sei, mas de 3mm 33x33cm normal colorido por uns R$ 14,70 e aqueles que reagem a UV 33x33cm R$ 24,90. O site que achei esses preço: Loja Virtual.

Se você procurar com calma em casas de parafusos tem uns com a cabeça trabalhada, para furar o acrilico tem de ser em baixa rotação e o acabamento das bordas depois de cortar pode ser com lixa dàgua primeiro a 400 de pois a 600 e ai por fim a 1200 da trabalho mas o acabamento fica 1000. :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

niguem presta atenção nnos meus posts!? já explikei td isso só meu post... e o de borracha H você tem q colokar td no mesmo molde do corte da tampa... cara... o de borracha normal fica bom só com a dupla face mas se você quiser ir mais alem....pod fazer ocm a H q fica be legak mesmo....

o de rebite n recomendo... e o de parafusos você precisa de força com baixa rotação!!! tente ler meu top o 1...plz...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...