Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SpeedStream 5200 roteado


GuilhermeLima

Posts recomendados

Fala moçada....

Tenho uma Lan onde tenho Velox como internet... uso um modem SpeedStream mexido pra ser roteador e tenho um switch.... o modem ta no uplink do switch e as demais maquinas ligadas nas saidas....

O problema é o seguinte... de vez em quando aparecem aqueles usuários na Lan que ficam se divertindo abrindo aqueles videos de Java sem parar e acabam usando TODA a banda... eles baixam os videos na velocidade MAXIMA que eu tenho de internet la, fazendo lagar a internet de todas as maquinas, inclusive dos jogos que o pessoal tá jogando...

Teria alguma forma de limitar uns 5k/s pra cada PC? Resolveria um grande problema, porque os fãs de jogos online já estão reclamando comigo por causa do lag...

Aguardo sugestões...

Aquele abraço! =D

PS: só um ADENDO... eu PRECISO usar IP fixo nas máquinas por causa do programa de administração da LAN... então DHCP nem pensar! =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Teria como limitar se você fizesse um servidor ao invés de puxar direto do modem para o uplink do switch você faria um servidor com um proxy e limitaria a banda, existem vários programas freeware para isso... limitar assim direto não tem como, a não ser que você compre um switch gerenciável, que não é lá tão barato...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...