Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

geforce 6600gt


Pauro

Posts recomendados

Olá pauro!

Olha, existem muitas características envolvidas nessa questão.Por exemplo:

Ela tem uma arquitetura diferente....

Os desenvolvedores de GPU's estão sempre buscando maneiras de otimizar a informação que está sendo tratada no processamento gráfico. Logo uma informação que antes demoraria por exemplo (bem grosseiro) 10 pulsos de clock, agora demora 5 pois a placa de vídeo trata a informação com mais eficiênia.

Esse tipo de melhoria se dá das seguintes formas: memórias mais rápidas, largura de banda maior, GPU com mais transistores e processo de fabricação de escala menor (0.13, 0.11) que faz com que gaste menos energia e use um clock maior( pois a mudança de estado dos transistores é bem mais rápida) , etc.

Otimização dos drivers é undamental também, pois é ele que diz para o sistema operacional de que maneira esse hardware é usado( ordenação sequencial de instruções, recursos disponíveis, etc).

Logo , nesse exemplo dado (9800xt e 6600gt) a coisa que mais me vem a mente seria a diferença na forma da tratar os dados que chegam para processamento gráfico.

Espero ter ajudado, um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

negativo amigo... como o X-Hunter disse acima, tem muitos fatores que influenciam, não só os bits, qtde de memória ou clocks... mas até mesmo a arquitetura interna do gpu, que a gente nem sabe como funciona... é só olhar os testes pra ver que a 6600gt dá um coro na 9800xt em doom3...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por fcontato@16 jan 2005, 11:01

negativo amigo... como o X-Hunter disse acima, tem muitos fatores que influenciam, não só os bits, qtde de memória ou clocks... mas até mesmo a arquitetura interna do gpu, que a gente nem sabe como funciona... é só olhar os testes pra ver que a 6600gt dá um coro na 9800xt em doom3...

qualquer plakinha boketa da NVIDIA espanca as ATI em doom3....

não peguem doom3 como referencia galera....olha só o half life 2 como é o contrario....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mesmo assim, em alguns jogos (mesmo sendo direct3d ou OpenGL) a diferença não é tanta, e às vezes nem há...

Em alguns testes as Nvidia ficam na frente por 3 , 4 frames em outros as ati ficam na frente pela mesma taxa...

Se formos falar de HL2 e Doom3 temos que lembrar que Doom foi desenvolvido em conjunto com a nvidia e HL2 foi com a Ati...

Achei algo interessante:Testes interessantes de HL2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...