Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Desmagnetizar Chave de Fenda!


J. Bravo

Posts recomendados

beleza!!!!

É o seguinte, você pode usar a chave mesmo imantada, só que tem que tomar cuidado onde você guarda ou onde você manupula com a ferramenta, lembre se q deixar os disquetes longe da ferramenta imantada. O campo magnético que fica na chave permanece durante um certo tempo, pra diminuir esse tempo você deixa descansar durante um bom tempo em um metal aterrado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É simples......sua namorada encostou a chave de fenda no alto-falante do pc e agora você pensa que ela está magnetizada, errado ela não está simplesmente porque as caixas de som do pc tem blindagem e por esse motivo não desmagnetiza o monitor fazendo com que ele fique cheio de manchas.

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por xradamanthys@18 jan 2005, 13:05

É simples......sua namorada encostou a chave de fenda no alto-falante do pc e agora você pensa que ela está magnetizada, errado ela não está simplesmente porque as caixas de som do pc tem blindagem e por esse motivo não desmagnetiza o monitor fazendo com que ele fique cheio de manchas.

Espero ter ajudado.

acho q ele não quis dizer desmagnetizar... e sim imantar :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já usei este método por algum tempo mas o imã do HD é melhor :D

voce tem que ter à mão uma bobina, estas de transformadores velhos mas ela tem que aguentar o 110 volts, por pouco tempo pois aquece muito rápido.

voce coloca a sua chave de fentas dentro desta bobina e a liga, depois retire a chave e desligue ou ligue a bobina e coloque a chave dentro dela.

Não me recordo a ordem mas é uma destas duas opções :blink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Todas as chaves que eu compro a primeira coisa que faço é imantá-las.

Já pensou nos parafusos caindo em frestas dificeis de tirar?

Uma dica para quem quer imantar de verdade uma chave de fendas é

tirar um fiozinho de um cabo de força velho e enrolar na chave de fenda

(+ou- 20 centimetros). Deixe as 2 pontas e enfie na tomada. Vai dar um

curto circuito (fraquinho). Ainda não descobrí nada melhor...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por MAXXIMUS@23 jan 2005, 21:21

Todas as chaves que eu compro a primeira coisa que faço é imantá-las.

Já pensou nos parafusos caindo em frestas dificeis de tirar?

Uma dica para quem quer imantar de verdade uma chave de fendas é

tirar um fiozinho de um cabo de força velho e enrolar na chave de fenda

(+ou- 20 centimetros). Deixe as 2 pontas e enfie na tomada. Vai dar um

curto circuito (fraquinho). Ainda não descobrí nada melhor...

Amigo, para isto existem as pinças especificas para tirar os parafusos que caem dentro do gabinete, em cima da placa-mãe...

Dá uma olhada no kit de ferramentas recomendado pelo Clube do Hardware(para INFORMÁTICA...) lá na Loja Virtual e você vai ver dizendo claramente que as ferramentas são todas DESMAGNETIZADAS...

Imantadas são para serem usadas em aparelhos eletrônicos como rádios...Mas micro...?num sei não...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:-BEER Espero que não se ofendam;

consiga

1 bobina solenóide de 220 V

1 botão pulsar (tipo de campainha de casa)

acho que uns 20 cm de fio de 1,5 mm² deve dar para montar o circuito bem fixado numa tabuinha

1 fusível e porta fusível (a corrente do fúsivel deve estar de acordo com a bobina que você conseguir)

1 cordão para conectar o seu "magnetizador" na tomada elétrica

monte o circuito na base, e teste:

se você colocar a chave de fenda dentro da bobina, apertar o botão pulsar e soltar com a chave de fenda ainda dentro da bobina, aí sua chave fica magnetizada. para desmagnetizar aperte o botão, e com o botão apertado, puxe a chave de fenda que ela vai ficar totalmente desmagnetizada.

é importante que a bobina seja para 220V e que você use a tensão de 127 V, pois como a solenóide é um "transformador sem núcleo" a tendencia é que ela "queime muito rápido" (ou não)

boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, ouvi dizer em algum lugar "cuidado com as ferramentas imantadas".. mais ou menos assim.. ACho que alguns componentes do pc, são sensiveis ao campo magnético, e podem danificar caso chegue perto.

Mais sei la cara, pra min se a chave não tiver magnetismo, não presta uhehueuhuhe.. porque é moh chato ficar alinhando o parafusinho com a mao, até........ E quando cai nas frestas do gabinete? ######.. Coisa que nem pinça vai la uhuhhua.. Nunca tive problemas nenhuma, mais se você quer se prevenir, faça esse troço da bobina, ou faça como falaram, deixa ela em contato com algum metal aterrado.

Mais se eu fosse você, usaria ela, até perder o magnetismo, sem problemas.. =]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Freelancer@30 jan 2005, 03:40

Amigo, para isto existem as pinças especificas para tirar os parafusos que caem dentro do gabinete, em cima da placa-mãe...

Dá uma olhada no kit de ferramentas recomendado pelo Clube do Hardware(para INFORMÁTICA...) lá na Loja Virtual e você vai ver dizendo claramente que as ferramentas são todas DESMAGNETIZADAS...

Imantadas são para serem usadas em aparelhos eletrônicos como rádios...Mas micro...?num sei não...

Pinças as vezes não entram onde caberia somente uma chave de fendas menor...

E não é só isso, Para lugares difíceis também é ótimo para parafusar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...