Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvidas sobre compilação de kernel


Mr Burns

Posts recomendados

Bom galera, estou aqui, graças a ajuda do Kobal e Roger brincando com o kernel 2.6.x. Mas surgiram algumas dúvidas. À medida que forem aparecendo eu vou postar aqui. Espero que me ajudem.

Bom, vamos lá!! Premeira dúvida que me apareceu aqui:

Quando vou escolher as opções (eu carreguei aqui as opções genéricas do kerne 2.6 do Gentoo), na parte de processador, eu posso escolher o processador que vou usar com esse kernel. O que eu quero é fazer um kernel que rode tanto em processores Intel, quanto AMD e outros. Eu vi lá que tem pra um monte de processador. Além disso tem uma opção, logo em baixo onde escolho o processador, escrito Generic x86 suporte. Bom, eu posso, por exemplo marcar AMD Atlhon em conjunto com a Generic x86, mas sem deixar que este kernel não rode em, por exemplo um Pentium 4? Ou tenho que marcar algum processador outro processador para manter a compatibilidade com os outros?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  Pelo que eu sei, a opção Generic X86 é pra suporte a processadores que não constam naquela lista.

É isso mesmo, o mesmo se aplica para IDE generic.

  O que eu quero é fazer um kernel que rode tanto em processores Intel, quanto AMD e outros.

i386, mais você perde uns 10% de performace em escolher essa opção, ao invés de escolher a opção athlon-xp no seu caso.

Generic x86

Essa opção não precisa marcar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...