Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com uma radeon 9500


Visitante

Posts recomendados

Tenho tido problemas com certos jogos, acredito que o problema tenha a ver com a placa de video.

Bem, a primeira coisa que fiz foi instalar os drivers mais atuais, mas nenhum em questão chegou a ser instalado até o fim acusando um erro "Zero Display Service Error"

Alguns jogos travam e ao reiniciar o Windows, aparece uma mensagem acusando um erro grave gerado pela tal Radeon 9500.

Será algum conflito com o Windows XP ou será que o problema é no Hardware?

Nada suspeito aparece nas opções de sistema do painel de controle.

O computador é um athlon xp 2200, 512mb ddr 400mhz (detalhe, quando pus uma de 333mhz, o 3dmark 2001 não funcionou), asus a7v8x/a.

Outro incoveniente é que jogos de primeira pessoa dão uma travada quando uso o mouse junto com a movimentação através do teclado. (será q isso também está relacionado com a placa de video?)

Se alguém por acaso se interessar pelo caso e quiser maiores detalhes, pode perguntar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 você formatou o pc para quando intalou a placa de vídeo?

2 Qual a marca da placa de vídeo, é a normal ou versão pró?

3 você já instalou o 4-in-1 da via ?

4 Olhou se a fonte esta mandando a tensão certa e qual a especificação da mesma (tem que ter no minimo uns 350W)

5 então você não consegui atualizar os drives .... o os drives do seu monitor estão corretos ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda não cheguei a formatar o pc porque o micro é novo, a loja na qual eu comprei montou tudo pra mim, por isso acredito que a alimentação da placa não tenha problemas. Minha placa é a Radeon normal, de 128mb.

O monitor está corretamente instalado com o driver do próprio fabricante, é um lg flatron 795.

Não sei o que é esse 4 in 1 via, mas vou procurar a respeito e tentar instalá-lo.

É curioso que alguns jogos funcionam perfeitamente, outros apresentam problemas. Não seria problema com os jogos pois eu os usava normalmente com outro pc. Esses jogos aqui estão me dando dor de cabeça: Comanche 4, CS, Wolfenstein...

O quake 3 tá rodando q é uma maravilha.

Essa questão talvez não seja relacionada com a área de placas de video, mas fora os erros com a placa em si, tenho ficado muito aborrecido com uma séria de travamentos que ocorrem nos jogos quando uso o teclado junto com o mouse para movimentar qualquer coisa. Só não acontece nada disso no quake 3.

Uma sutil melhora ocorreu quando mexi nas configurações de teclado diminuindo todos os tempos, mas não resolvi o problema. Fui na bios e nenhuma melhora também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Creativ faça update da sua BIOS as vezes quem sabe....mas eu imagino também que você deve formata e isntala tudo direito por que loja acostuma usar o norton ghost e fica fazendo iamegm de hd's já instalados ai fica uma m***a. Se não me engano é esse modelo de asus que tem problema com placas da ATI e um update de BIOS provavelmente corrige.

------------

AMD Athlon Thunderbird 1100 MHz

FastFame 8VTAA

256MB de RAM PC133

Radeon 8500LE 128mb AGP TV/DVI DDR da Sapphire "Powered by ATI"

Creative PCI 128

CD-Rom LG 52x HL-DT-ST CD-ROM GCR-8520B

Combo GCC-4120B LG 12x8x32x8

Realtek RTL8029(AS) PCI Ethernet Adapter

HD Seagate 40GB 5400RPM

Modem US.Roboitcs ISA DOS/WIN 56K V0.90 (Mas uso Velox/DVI/ISDN Modem Externo ligado à USB 128K)

Monitor SAMSUNG Syncmaster 3NE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenta ver Também se não instalaram o direct x 9 na sua máquina pois tem alguns jogos que estão tendo problema de incompatibilidade com ele eu tive problemas com o max payne+directx 9 desinstalei e instalei a versão 8.1 e tudo se normalizou.

Chaintech Zenith 7njs

AthlonXP 2400

512 ddr 400 Corsair Cl2

Radeon 9500

2 HD Seagate Barracuda 4 de 60 Gb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...