Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compartilhar ADSL entre 2 pcs


diegoeverton

Posts recomendados

Compartilhar Velox entre 2 pcs

Aê galera, beleza?

É o seguinte:

tenho dois computadores, um com o xp e outro com o 98, e quero compartilhar uma conexão adsl entre eles. O modem é SpeedStream 5200. Pelo que andei lendo, não é necessário configura-lo como route. E reparei que ele tem uma entrada ENET e uma USB, sendo que a segunda está livre. Eu poderia conectar a segunda máquina nessa entrada usb e configurar o pc normalmente como uma conexão independente ? Por favor, me expliquem comom devo prosseguir.

Desde já agradeço,

diegoeverton

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Sim, para dois computadores não é preciso rotear.

É simples, arrume os drivers USB do SS5200, se tiver o cd bem, senão clique aqui e baixa os drivers.

Instale na máquina onde vai receber a USB como meio de conexão e na outra máquina a ENET.

Conecte-se com a TELEMAR em qualquer uma das máquinas, mas cuidado, as duas máquinas vão precisar se autenticar no site da VELOXZONE, então prefira o provedor SUPERIG, eu te garanto que eles não cobram autenticação simultânea, pois já usei um bom tempo nesse esquema e nunca veio nada, já alguns como UOL, TERRA, GLOBO.COM cobram por autenticação simultânea.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por WillvpRj@17 jan 2005, 22:28

:help: aí Sr Wave... Eu transformei meu modem em router, agora minha usb não está funcionando... Será q você pode me ajudar???

Me mande um email por favor!!!

Sr Wave? uhauhauha mas pra que você roteou se são só duas máquinas? você não precisava rotear era só ligar o USB numa máquina e o ENET na outra, já que você roteou agora não sei porque sua USB não funciona, não sei se pelo fato de você ter atualizado o firmware do modem a USB não funciona mais... se for assim você terá que comprar um hub pra dividir as conexões ambas pela rede ou voltar ao modo bridge e tentar fazer a USB funcionar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por diegoeverton@16 jan 2005, 02:03

Compartilhar Velox entre 2 pcs

Aê galera, beleza?

É o seguinte:

tenho dois computadores, um com o xp e outro com o 98, e quero compartilhar uma conexão adsl entre eles. O modem é SpeedStream 5200. Pelo que andei lendo, não é necessário configura-lo como route. E reparei que ele tem uma entrada ENET e uma USB, sendo que a segunda está livre. Eu poderia conectar a segunda máquina nessa entrada usb e configurar o pc normalmente como uma conexão independente ? Por favor, me expliquem comom devo prosseguir.

Desde já agradeço,

diegoeverton

Boa tarde; se voce tiver um HUB é só voce ligar primeiro o cabo do seu ADSL no HUB e depois distribuir a conexão, más voce não falou que modem voce tem do VELOX

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...